Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Cláudia SobralAqui será 500 m2 pelo menos foi o que nos disseram.

500 euros o m2?

Conte com mais!
  2.  # 22

Pois, certamente que sim. É como vos disse, sendo eu leiga nestas áreas é natural que se faça notar a ignorância sobre o assunto.
    Mas com o tempo lá chegarei.
  3.  # 23

Já todos passamos por isso :-)

Tenha em atenção os conselhos que lhe dão aqui no Forum, muitas vezes vai ler criticas que não são fáceis de aceitar mas acredite que lhe vão ajudar muito!

PS: não se esqueça sempre de questionar "com IVA ou sem IVA?" É que são mais ou menos 21%
  4.  # 24

Colocado por: LuisPereiraÉ que são mais ou menos 21%

Isso já foi anunciado pelo Costa?
    Concordam com este comentário: jorgferr
  5.  # 25

21%... O IVA no continente é 23%
  6.  # 26

Uma coisa que sei ser importante é o projeto de execução e do qual não irei prescindir, mesmo sendo algo carote. Li por aqui que é de grande importância.
    E obrigada pelas vossas respostas, são sempre úteis e eu aceito bem as críticas:)
  7.  # 27

8.  # 28

Colocado por: Cláudia SobralLi por aqui que é de grande importância

Nem sempre, nem sempre.
    Numa moradia simples e modesta um bom projeto de licenciamento serve perfeitamente.
    P.S. Simples e modesta não é sinónimo de mal construída ou sem qualquer valor estético.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 29

Ai vocês não me confundammmmmm eheh projeto de execução, sim ou não?
  10.  # 30

Colocado por: Cláudia SobralAi vocês não me confundammmmmm eheh projeto de execução, sim ou não?

Depende! :)))
    Concordam com este comentário: Picareta
  11.  # 31

ao longo da pesquisa que fiz, sempre fiquei com a ideia da importância do projeto de execução, especialmente para quem tem orçamento apertado.
    Ou seja, se queremos ser poupados, não devemos poupar no projeto de arquitetura. Foi o que retirei daqui:)
    A nível de investimento, bem, iremos pedir empréstimo ao banco, terá que ser.
    Quanto a esta planta, vai ser reformulada para ver o possível enquadramento de um terceiro quarto.
    Concordam com este comentário: Gineta
  12.  # 32

Na minha opinião e existência de projetos de execução só justifica em obras com alguma complexidade técnica. Em obras ditas correntes sem grandes “mariquices” meia dúzia de pormenores construtivos feitos com pés e cabeça, uma boa coordenação de todos os projetos, um caderno de encargos que não seja chapa 7 e uma eficiente fiscalização, é suficiente.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 33

Colocado por: Cláudia Sobralao longo da pesquisa que fiz, sempre fiquei com a ideia da importância do projeto de execução, especialmente para quem tem orçamento apertado.
    Ou seja, se queremos ser poupados, não devemos poupar no projeto de arquitetura. Foi o que retirei daqui:)
    A nível de investimento, bem, iremos pedir empréstimo ao banco, terá que ser.
    Quanto a esta planta, vai ser reformulada para ver o possível enquadramento de um terceiro quarto.
    Concordam com este comentário:Gineta

Finalmente um cliente com um pouco de bom senso.
    Não digo que tenha de se fazer um projeto de execução exaustivo quando se trata de obras ditas "correntes", mas um bom projeto de arquitetura articulado com todas as especialidades é meio caminho andado para depois se poupar em complicações...
  14.  # 34

Eu vou fazer o investimento do projeto de execução. Prefiro fazer do que me arrepender mais tarde.
    Acho que é uma coisa que vale apena fazer...
  15.  # 35

Acho que faz muito bem. Penso que a sua arquiteta faça o projeto de arquitetura e também o de execução não?
  16.  # 36

Sim sim, precisamente, será ela a fazer ambos.
  17.  # 37

Penso que tudo irá resultar bem, pois você como cliente já tem noção dos passos importantes!
    Boa sorte!
  18.  # 38

Pedro, esqueci-me de lhe perguntar, o que significa IS ?
  19.  # 39

Instalação sanitária.
  20.  # 40

E porque está mal?

0.0135 seg. NEW