Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    • 14 novembro 2015

# 461

Colocado por: marco1engraçado essa sondagem, ficávamos na mesma, lindo

talvez se fizéssemos uma terceira eleição fosse melhorando.

As sondagens são mm isso sondagens... a verdade é dura e crua, o que o sr costa esta a fazer não é ilegal. Não é a primeira vez que cai um governo, e se costa for indigitado que seja.
  1.  # 462

A melhor prova da surpresa que as sondagens causaram a certos círculos foi a discussão sobre os métodos e a suposta inadequação da amostra (não havia quem não dissesse com ar sabedor que só os mais velhos teriam telefone fixo e que por isso o eleitorado conservador estaria sobrerepresentado...)
    Concordam com este comentário: two-rok
  2.  # 463

Outro fascista a exigir eleições antecipadas
    Álvaro Beleza propõe revisão constitucional para realizar legislativas no dia das presidenciais
    http://rr.sapo.pt/noticia/37820/alvaro_beleza_propoe_revisao_constitucional_para_realizar_legislativas_no_dia_das_presidenciais

È claro que um dirigente partidário que quer derrubar o líder do seu partido NUNCA é uma pessoa credível...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  3.  # 464

ninguém proibiu o beleza de nada. ele deve ter liberdade para fazer o que quiser.
    • eu
    • 15 novembro 2015

# 465

Colocado por: BricoleiroA maioria não quis o PS.

Nada impediu a PAF de fazer uma aliança com o BE e PCP ;
  4.  # 466

Colocado por: euNada impediu a PAF de fazer uma aliança com o BE e PCP ;

Em teoria é verdade, na prática todos sabemos que isso é impossível e caso acontecesse seria uma fraude para os eleitores que votaram nesses partidos.
    • eu
    • 15 novembro 2015

# 467

Colocado por: Picaretaseria uma fraude para os eleitores

Fraude para os eleitores? Desde o 25 de Abril que não se faz outra coisa que não seja defraudar os eleitores...
  5.  # 468

Colocado por: euDesde o 25 de Abril que não se faz outra coisa que não seja defraudar os eleitores...

Essas já todos estamos à espera, e só os ingénuos acreditam em tudo o que os políticos dizem para ganhar eleições ... tipo aqueles que acreditam nas maravilhas que aí vem se o Costa for para o governo.

Eu estava a falar de coisas mais profundas.
    • size
    • 15 novembro 2015 editado

# 469

Colocado por: CarvaiOutro fascista a exigir eleições antecipadas
    Álvaro Beleza propõe revisão constitucional para realizar legislativas no dia das presidenciais

È claro que um dirigente partidário que quer derrubar o líder do seu partido NUNCA é uma pessoa credível...

Hilariante análise, consistente e credível..!?..enfim, radical !

Então, na base do seu critério, o Sr. Costa NUNCA pode ser uma pessoa credível, porque derrubou o seu líder António Seguro . Certo ?

Efectivamente, o actual lider do PS sr. Costa não pode ser considerado uma pessoa credivel, porque apenas se move pelo poder, derrubando o seu lider e, agora, perdendo as eleições, pretende a todo o custo o poleiro de 1º ministro com as muletas do PCP e BE .

Não Carvai, aquilo que você incorrectamente chama de fascismo eu chamo de honestidade politica, pois visa o malabarismo de uma personalidade obscura que não teve a coragem de anunciar ao seu eleitorado a aliança que tinha em mente fazer com o seu partido (extrema-esquerda radical)

http://observador.pt/opiniao/anti-democratico-e-anti-europeu/
  6.  # 470

Colocado por: euFraude para os eleitores?

Para mim é uma fraude, .... depois destes acordos, e enquanto me lembrar, o PS está fora.
    • eu
    • 15 novembro 2015

# 471

Para mim a maior fraude deste PS, e também a mais perigosa, não é esta aliança, é a ilusão que há uma alternativa à austeridade.
  7.  # 472

Colocado por: PicaretaPara mim é uma fraude,

Em 2011 os dois partidos candidataram-se separadamente às eleições legislativas assinando depois um acordo político e programático para a formação do novo Governo no dia 16 de Junho. Nas eleições de 2011, que decorreram a 5 de Junho, o PSD teve 38,65% dos votos e o CDS 11,7%. O PS teve 28%. http://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/eleicoes/legislativas/detalhe/coligacao_entre_psd_e_cds_para_as_legislativas_e_a_primeira_em_36_anos.html
  8.  # 473

Colocado por: Sergio RodriguesEm 2011 os dois partidos candidataram-se separadamente às eleições legislativas assinando depois um acordo político e programático para a formação do novo Governo no dia 16 de Junho. Nas eleições de 2011, que decorreram a 5 de Junho, o PSD teve 38,65% dos votos e o CDS 11,7%. O PS teve 28%.

hehehehe .... comparar o CDS com o PCP !!!!

Se o PSD fizesse uma coligação com o PNR é que era bonito.
    • tnjp
    • 15 novembro 2015

# 474

Em 2011 os dois partidos candidataram-se separadamente às eleições legislativas assinando depois um acordo político e programático para a formação do novo Governo no dia 16 de Junho. Nas eleições de 2011, que decorreram a 5 de Junho, o PSD teve 38,65% dos votos e o CDS 11,7%. O PS teve 28%.

Indicou uma grande diferença para os partidos de esquerda: PSD e CDS formaram uma coligação para governarem. PCP e BE não querem formar uma coligação nem querem governar.
  9.  # 475

então o problema não era o facto de fazerem uma coligação/acordo pos eleiçoes??
    • tnjp
    • 15 novembro 2015

# 476

Para mim, é legítimo a esquerda formar governo maioritário, mas não é legítimo o PS formar um governo minoritário apoiando-se em acordos que valem zero!
    • size
    • 15 novembro 2015

# 477

Colocado por: Sergio Rodrigues

Em 2011 os dois partidos candidataram-se separadamente às eleições legislativas assinando depois um acordo político e programático para a formação do novo Governo no dia 16 de Junho. Nas eleições de 2011, que decorreram a 5 de Junho, o PSD teve 38,65% dos votos e o CDS 11,7%. O PS teve 28%.

Lá está, o partido mais votado a está incluido na coligação, coisa que não sucede agora
    Depois, a fraude consiste no facto do Sr. costa pretender impor uma coligação ao Pais com partidos da extrema-esquerda radical que recusam a dívida soberana, o tratado orçamental, o euro a UE etc. tudo contra os interesses do país .
    Para tal aliança política contraditória será, honestamente, necessário que a mesma seja apresentada e votada pelos Portugueses. Como não o foi, eis a fraude

Os programas partidários do PSD e do CDS são compatíveis com a adesão à UE, por isso tal coligação é pacífica perante os Portugueses
    Os programas partidários do PCP e do BE são, totalmente incompatíveis com a nossa adesão à UE, por isso, a grande diferença.

Mais ; http://observador.pt/opiniao/anti-democratico-e-anti-europeu/
  10.  # 478

Colocado por: sizeLá está, o partido mais votado a está incluido na coligação, coisa que não sucede agora
    nada na constituição diz que tem que ser o partido mais votado a formar governo!!
  11.  # 479

Colocado por: sizeOs programas partidários do PSD e do CDS são compatíveis com a adesão à UE, por isso tal coligação é pacífica perante os Portugueses
    Os programas partidários do PCP e do BE são, totalmente incompatíveis com a nossa adesão à UE, por isso, a grande diferença.

Se acredita que o PS vai enverdar por uma politica anti europa, esta muito mas muito enganado!!! se formos a pegar pela ideologia de cada partido, a mim faz-me confusão que o CDS por exemplo ainda queira crucifixos nas escolas publicas!! Deixem a democracia funcionar!
    • size
    • 15 novembro 2015

# 480

Colocado por: Sergio Rodrigues>
    Se acredita que o PS vai enverdar por uma politica anti europa, esta muito mas muito enganado!!! se formos a pegar pela ideologia de cada partido, a mim faz-me confusão que o CDS por exemplo ainda queira crucifixos nas escolas publicas!! Deixem a democracia funcionar!

Claro que não acredito que o PS ceda aos outros partidos da extrema-esquerda radical opções muito radicais e gravosas, mas o veneno está lá...

Explique lá como é que o SR: Costa pode, neste momento, garantir que possui uma solução governativa, coesa, credível e duradoura, como por ele foi afirmado, tendo por isso derrubado de imediato o governo ?
    Aonde está essa solução, se o PCP e BE têm vindo a afirmar que não serão muletas de ninguém, pelo que a aprovação dos orçamentos ficarão dependentes das exigências despesistas do PCP e BE, contrárias ao cumprimento do tratado orçamental .
    Logo, das duas uma; - ou Costa cede ou sujeita-se a cair = instabilidade pela certa.

A aliança do Sr. Costa é incoerente porque envolve partidos com opções politicas e partidárias, totalmente, contraditórias, que não garantem a estabilidade = fraude eleitoral do sr Costa.

0.1695 seg. NEW