Colocado por: loverscoutabolia-se os chumbos e prontos!
Colocado por: GMCQE depois como eram avaliadas as competências dos alunos?
Colocado por: Carvaisou considerado um perigoso direitista e um bocado estúpido.
"Para os partidos de esquerda, os números hoje conhecidos provam que é necessário alterar políticas.
Para os socialistas, mais do que uma questão de cor, é o reflexo de políticas erradas. Os dados do INE desmentem, de acordo com o PS, uma certa narrativa.
O PS chama-lhe narrativa, o PCP vai mais longe: "Isto vem revelar que, afinal, tudo aquilo que foi intensamente dito aos portugueses, naqueles meses de campanha eleitoral, que precederam as eleições do dia 4 de outubro, não passava afinal de um grande embuste".
O Bloco de Esquerda fala, também, em ficção: "Não é mascarando a realidade que vamos conseguir lidar com ela. Hoje, temos de olhar para estes dados, temos de olhar para a realidade que o anterior Governo tentou ficcionar e mascarar ao longo de quatro anos, e ela é muito pior do que se pensava""
Mal posso esperar pela justificação para os desvios nas previsões do CentenoGoverno da PeresTroika.
Colocado por: JOCORgovernamentalmente previstos 2,7% e dificilmente ficará dentro do limite "mágico" dos 3%.
Colocado por: JOCORVamos ver o que vai acontecer ao défice de 2015
Colocado por: luisvvPS- Não se trata de futurologia, trata-se de coerência.
Colocado por: JOCORMas se nos lembrarmos daquilo que os anteriores governantes diziam e dos foguetes que deitavam nas semanas anteriores às eleições dizendo que não se podia correr riscos se os "maus" fizessem governo, etc. etc. teremos de pensar que ou não sabiam o que diziam e era "apenas" campanha eleitoral ou então, se calhar, seria muito pior (esperemos que não - eles não eram capazes de "engenharias" capazes de enganar os portugueses).
Não esquecer que o trimestre em questão tinha os melhores meses para o TURISMO e mesmo assim houve estagnação.
Vamos ver o que vai acontecer ao défice de 2015 que já se sabe que não ficará nos governamentalmente previstos 2,7% e dificilmente ficará dentro do limite "mágico" dos 3%. Se assim for a coisa fica mais "preta".
Colocado por: luisvv Quanto ao efeito do SMN no desemprego, é geralmente reconhecido.Por cá, há estudos de um tal Mário Centeno, que o indicam. E há estudos que relacionam a grandeza desse efeito com o rácio entre o SMN e o salário médio.
Mais, sabe-se que o efeito se centra em franjas e que promove o desemprego de longa duração (de consequências mais nefastas): os jovens à procura de primeiro emprego, os trabalhadores menos qualificados, as mulheres.
O mais engraçado é que é a própria realidade que trata de desmentir estas teorias absurdas e rebuscadas, sustentadas em supostos estudos, pagos por sabe se lá quem.
A Alemanha introduziu no inicio deste ano o salário mínimo e, para espanto de todos os críticos desta medida, o desemprego baixou para o nível mais baixo dos últimos 25 anos.
Colocado por: André BarrosVai ter que me dizer qual o Governo que acertou nas previsões que fez. Não me lembro de nenhum.
Colocado por: PicaretaO défice de 2015 vai ser aquilo que o actual governo quiser.
Colocado por: luisvvNão percebi a relação entre uma coisa e outra.