Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: J.Fernandes
    Eu também. Aliás, sou da opinião que podiam mandar de férias permanentes muitos f.p., continuando a pagar-lhes 100% do salário. É que tendo em conta o que muitos "produzem", sempre se poupava muito em redução de burocracias, em rendas de instalações, mobiliário, equipamento de escritório, electricidade, água, gás e telecomunicações.

E no entanto no meu serviço a falta de pessoal é assustadora. Na verdade por causa disso estão a encerrar parcialmente serviços para terem pessoal nos serviços centrais.
  2. Colocado por: J.Fernandes
    Eu também. Aliás, sou da opinião que podiam mandar de férias permanentes muitos f.p., continuando a pagar-lhes 100% do salário. É que tendo em conta o que muitos "produzem", sempre se poupava muito em redução de burocracias, em rendas de instalações, mobiliário, equipamento de escritório, electricidade, água, gás e telecomunicações.

Isso é como tudo, ainda hoje almocei num restaurante que só me apetecia levantar e ir eu buscar as coisas, tal era a pasmaceira do empregado. Olhe, ainda à dias contratei um pintor para me fazer um serviço que mais me valia ter estado quieto, só fez trapalhada e tive que lhe pagar. Olhe, ainda à dias tive uns problemas com a operadora de TV cá de casa, a NOS, os funcionários que me atenderam eram tão incompetentes... Quer que continue? Também podemos falar nos competentes, tal qual na FP.
    Quanto aos comentários das 35h, parece-me muito bem. É necessário tempo para viver. Não me parece que trabalhar 15h seja produtivo para ninguém, isso é na China. Veja-se os países nórdicos quanto trabalham e quanto produzem.
  3. Colocado por: luisvvE umas vezes perdem, outras ganham, não há mal nenhum nisso - mas um fundo que perde dinheiro com dívida pública portuguesa não volta a comprá-la nos tempos mais próximos.

Qual foi o fundo que perdeu dinheiro com a divida pública portuguesa nos últimos 5 anos? Que eu saiba nunca ganharam é tanto com a divida pública como nos últimos 5 anos.

E mais, se por ventura os portugueses deixassem de servir a divida, os investidores não deixariam apenas de comprar a divida portuguesa mas também a divida dos restantes países da zona Euro. Por isso, e só por isso, é que houve injeções de capital em Portugal e na Grécia e foi imposta austeridade máxima a esses países.

Não houve qualquer preocupação económica ou social nesta crise. A única prioridade foi proteger o capital.
  4. Colocado por: Rui A. B.

É ridículo mesmo!

Acho um absurdo reporem as 35 horas semanais.

Não seja invejoso, é um sentimento que não fica bem!!
  5. Colocado por: euQuando o governo PS do Sócrates começou a ter dificuldades de financiamento, lançou certificados de tesouro com juros de 7%, os quais foram subscritos por muitos Portugueses, sabendo que era um risco grande (dívida Portuguesa era na altura um produto tóxico - lixo).

Um risco grande? Um risco grande era comprar ações dos bancos ou da PT, todos eles com excelente rating!

A divida portuguesa é, foi e será durante muito tempo um investimento mais que seguro.
  6. Colocado por: ANdieselIsso é como tudo, ainda hoje almocei num restaurante que só me apetecia levantar e ir eu buscar as coisas, tal era a pasmaceira do empregado. Olhe, ainda à dias contratei um pintor para me fazer um serviço que mais me valia ter estado quieto, só fez trapalhada e tive que lhe pagar. Olhe, ainda à dias tive uns problemas com a operadora de TV cá de casa, a NOS, os funcionários que me atenderam eram tão incompetentes... Quer que continue?

Mas não pode trocar por um restaurante decente, arranjar um bom pintor ou trocar de operadora de telecomunicações?

Já quanto ao bando de cinco ou seis funcionários preguiçosos da secretaria do tribunal onde hoje tive que ir, que remédio senão levar com eles.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • eu
    • 2 dezembro 2015
    Colocado por: simplesA divida portuguesa é, foi e será durante muito tempo um investimento mais que seguro.

Sim, com um governo PS, PCP e BE que defendem a reestruturação da dívida, é mesmo um investimento seguro...
  7. Colocado por: simplesA divida portuguesa é, foi e será durante muito tempo um investimento mais que seguro.

Foi o que disseram os investidores privados em dívida grega antes de levarem uma talhada de 50% em 2012.
    Concordam com este comentário: eu, two-rok
  8. Colocado por: J.FernandesFoi o que disseram os investidores privados em dívida grega antes de levarem uma talhada de 50% em 2012.

No risk, no fun.
  9. Colocado por: ANdiesel
    Não seja invejoso, é um sentimento que não fica bem!!

Não é inveja, é equidade. Sabe dar-me um motivo realmente válido para justificar a diferença na carga horária?
    Concordam com este comentário: eu, two-rok, Picareta, Bricoleiro
    • eu
    • 2 dezembro 2015
    Colocado por: simplesA divida portuguesa é, foi e será durante muito tempo um investimento mais que seguro.

Colocado por: simplesNo risk, no fun.

Coerências...
    Concordam com este comentário: two-rok, Bricoleiro
  10. Colocado por: euCoerências...

Meu caro, qualquer investimento tem um risco associado senão não faltavam pessoas a querer investir. No entanto garanto lhe que a divida pública portuguesa é dos investimentos mais seguros que atualmente tem disponíveis.

Posto isto, repito: no risk, no fun, ou se quiser de outra forma, quem investe tem que estar ciente que pode perder.
  11. Colocado por: Rui A. B.

Não é inveja, é equidade. Sabe dar-me um motivo realmente válido para justificar a diferença na carga horária?
    Concordam com este comentário:eu,Picareta

É obviamente inveja. Se fosse equidade defendia as 35 horas para todos, privado e FP (é o que eu defendo).
    Concordam com este comentário: ANdiesel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ANdiesel
  12. Colocado por: marcoaraujo

É obviamente inveja. Se fosse equidade defendia as 35 horas para todos, privado e FP (é o que eu defendo).
    Concordam com este comentário:ANdiesel
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ANdiesel

Nem mais!!!
  13. Colocado por: marcoaraujoÉ obviamente inveja. Se fosse equidade defendia as 35 horas para todos, privado e FP (é o que eu defendo).

Eu defendo apenas 25 horas.
    • smar
    • 2 dezembro 2015
    Colocado por: marcoaraujo

No dia que tiver que pagar ordenados em vez de o receber, vai pensar de maneira diferente :)
  14. Colocado por: J.Fernandes
    Mas não pode trocar por um restaurante decente, arranjar um bom pintor ou trocar de operadora de telecomunicações?

Já quanto ao bando de cinco ou seis funcionários preguiçosos da secretaria do tribunal onde hoje tive que ir, que remédio senão levar com eles.

Essas generalizações são tão patéticas como quem as faz. Fazem essas afirmações e parece que toda a FP é assim. Claro que há bom e mau profissional como em todos os setores. Não me venha dizer que não pode escolher, pois não é essa a questão!
  15. Colocado por: marcoaraujo

Para ser honesto eu dava-me bem sem trabalhar e receber na mesma o salário...
  16. Colocado por: smar

No dia que tiver que pagar ordenados em vez de o receber, vai pensar de maneira diferente :)

Sim, os chineses pensam muito diferente. Trabalhar 18horas seguidas e sem folgas, afinal os patrões estão a pagar um ordenado (muito baixo por sinal), podem exigir tudo do trabalhador. Afinal para quê dar algumas regalias e bem estar aos funcionários? O que interessa é escravizá-los. O patrão que paga um ordenado mínimo a um empregado, comprou uma ferramenta de trabalho. Como tal, é fazer com que trabalhe ao máximo, sem qualidade de vida!! O que interessa é o lucro máximo do patrão!!
    • eu
    • 2 dezembro 2015
    Colocado por: simplesNo entanto garanto lhe que a divida pública portuguesa é dos investimentos mais seguros que atualmente tem disponíveis.

Se o simples garante, então eu já fico descansado.
    Concordam com este comentário: J.Fernandes, two-rok, simples

0.3507 seg. NEW