Colocado por: ANdieselDevem deixar-se as grandes fortunas livres como até aqui? É que ao pobre também já não há muito a tirar e os políticos insistem...
Colocado por: eu
E porque nao 400 euros a 25 pessoas ? Ou 200 euros a 40 pessoas ?
Onde se coloca o limite?
Edit: oops... o simples ja tinha dito o mesmo. Estou a ficar preocupado, pois concordo a 100% com ultimos posts do simples.
Se tem acompanhado a discussão deve ter reparado que já mencionei que a maioria dos pequenos e médios empresários pagam salários bem acima do smn.
Colocado por: ramos1999
o luis não ganha salario minimo,logo o resto que sa lixe!Concordam com este comentário:ANdiesel
Colocado por: ANdieselSe a empresa não tem lucros/não é rentável, então devia pensar-se na sua existência
Colocado por: ANdieselSe a empresa não tem lucros/não é rentável, então devia pensar-se na sua existência.
Colocado por: André Barros
Não percebo. Então quem ganha mais não paga mais impostos?Não é assim que a máquina funciona?
Devem deixar-se as grandes fortunas livres?Mas o que quer fazer às fortunas?Confiscá-las?Aliás dá a impressão quer ser rico neste país é crime.
Colocado por: André BarrosOu seja se não consegue dar mais 50 euros a cada funcionário há que fechar as portas e mandá-los para o desemprego.
Colocado por: J.FernandesO que você está a dizer é: "se a empresa não aguenta um aumento de 30€/mês/funcionário deve fechar".
Dito de outra forma: "se a empresa não pode dar o tal smn que o estado acha decente, então mais vale ter mais uma meia dúzia de desempregados". Excelente lógica.
Colocado por: ANdieselNão me vou alongar no tema pois é sabido que as grandes fortunas conseguem esquemas para fugir aos impostos.
Colocado por: J.Fernandes
Logo o primeiro esquema é pôr capital em locais mais amigáveis. Veja-se o aumento de vendas no imobiliário Algarvio por parte de franceses, quando o Hollande se saiu com essa estupidez de cobrar 75% de imposto a quem tivesse rendimentos superiores a 5 M€.
Explique lá melhor em que medida um corte no rendimento dos trabalhadores não tem influência no consumo e consequentemente na economia.Mesmo quem nunca teve aulas de macroeconomia consegue perceber este efeito mas se calhar sou eu que não estou a ver bem..
trabalhadores do sexo feminino, os jovens, os trabalhadores pouco escolarizados e pouco qualificados.
Este tipo de trabalhadores só existem em Portugal? Na Áustria, Suécia, Dinamarca, Finlândia ou Noruega não existem mulheres, jovens e trabalhadores com baixo nível de formação?
Colocado por: ANdieselNão me vou alongar no tema pois é sabido que as grandes fortunas conseguem esquemas para fugir aos impostos. Nem vamos falar de bancos, senão então é melhor abrir outro tópico.
Colocado por: ANdieselAcabar com esses esquemas, não? Aplicar penas de prisão efectivas e confiscar todos os bens? Veja-se o caso Salgado... Assim não vamos lá!!
Colocado por: ANdieselEu contribuo para diminuir o desemprego: arranjem-me uma empregada para limpar a casa todos os dias por 100€/mês e alguém para lavar os carros 2x semana por 20€/mês e expliquem a essas pessoas que é melhor isso do que estarem desempregados, pois não me é rentável pagar-lhe mais.
Colocado por: ANdieselAcabar com esses esquemas, não? Aplicar penas de prisão efectivas e confiscar todos os bens? Veja-se o caso Salgado... Assim não vamos lá!!
Colocado por: J.Fernandes
Você acaba de dar mais uma prova de que o smn não é preciso para nada. Acha que se não existir smn você arranja alguém que aceite essas remunerações?
Colocado por: ANdieselEntão a solução será diminuir o SMN? Se o SMN for de 100€, aumentamos o emprego e com isso devemos todos ficar felizes e contentes!!
Volto a afirmar que existem muitas, inúmeras, imensas variáveis no emprego, não é só apenas e em exclusivo o SMN. A começar na mente dos pseudo-patrões...
Se a empresa não tem lucros/não é rentável, então devia pensar-se na sua existência.
Porque nessa sua lógica, eu posso criar postos de emprego: arranje-me alguém que me limpe a casa todos os dias (só posso pagar 100€/mês), outra pessoa para me lavar os carros 2x por semana (pago 20€/mês). Explique a essas pessoas que não é viável para o meu orçamento eu pagar mais, e que já tem sorte em encontrar emprego.
Conheço muito boa gente nessas condições. Mais uma vez, a sua realidade não é a realidade absoluta.
Colocado por: luisvvCrie. Não estará a obrigar ninguém a trabalhar para si, pelo que só conseguirá contratar quem entenda que é vantajoso fazê-lo. Se não percebe como o seu argumento se ridiculariza a ele próprío....
Colocado por: ANdieselNão, você é que tem aqui a prova que o salário mínimo que alguém recebe tem que ser tabelado, senão alguém se aproveitaria para estas propostas. Mas como sei que existe um valor mínimo para alguém trabalhar, nem ofereço tais valores.
Colocado por: André Barros
Como é que é?
O facto de alguém oferecer X por determinado serviço faz com que eu tenha que aceitá-lo?
Não oferece porquê?Se eu quiser fazer-lhe esse serviço por esse dinheiro você não aceita?Porque está abaixo do SMN?