Iniciar sessão ou registar-se
  1. "eu", ambos sabemos que se isso fosse assim, o standard em Portugal seriam 50 horas por semana a troco de 300 euros...
  2. Colocado por: euAgora... imaginem que o limite de 40 horas não existia...

Para as entidades dispostas a pagarem o extra de ausência de horário de trabalho, o céu é o limite, basta pagarem bem para isso.
    • AXN
    • 11 dezembro 2015
    Colocado por: euAgora... imaginem que o limite de 40 horas não existia...

Quem disse que as 40 Horas são um limite máximo?
    • eu
    • 11 dezembro 2015
    Colocado por: AXN
    Quem disse que as 40 Horas são um limite máximo?

É o horário normal, com algumas exceções, claro: http://www.iapmei.pt/iapmei-art-03.php?id=493
  3. Colocado por: eu
    Agora... imaginem que o limite de 40 horas não existia...

Sim, estou a imaginar e não vejo nada de diferente do qua se passa agora com o limite das 40h.
    Eu nunca consegui trabalhar apenas 40h por semana, nem conheço ninguém das minhas relações que consiga. Entre 50 a 60 horas é o usual para quem não é f.p. e tem uma função com o mínimo de responsabilidade.

Já quanto às secretárias e recepcionistas, não vejo que se aplicasse outro horário que não o das 9h ás 17h, ou 9h às 18h que é usual há décadas, mesmo que se subisse o limite legal para 50h por semana.
  4. O grosso dos trabalhadores portugueses não se enquadram no que refere.

Quantas horas deve um operário fabril fazer? Um policia? Um médico? Um enfermeiro? Um motorista de autocarro? Um motorista de camião? Um logista?
  5. Colocado por: J.Fernandes
    Sim, estou a imaginar e não vejo nada de diferente do qua se passa agora com o limite das 40h.
    Eu nunca consegui trabalhar apenas 40h por semana, nem conheço ninguém das minhas relações que consiga. Entre 50 a 60 horas é o usual para quem não é f.p. e tem uma função com o mínimo de responsabilidade.

Já quanto às secretárias e recepcionistas, não vejo que se aplicasse outro horário que não o das 9h ás 17h, ou 9h às 18h que é usual há décadas, mesmo que se subisse o limite legal para 50h por semana.

Mas você pára para pensar no que diz? Você é tão extremista que cai no ridículo da estupidez.
  6. Colocado por: ANdieselMas você pára para pensar no que diz? Você é tão extremista que cai no ridículo da estupidez.

Olhe que não está longe da realidade.
    Cá na empresa quase todos trabalhamos mais de 50 horas semanais. E não há horas extra para ninguém.
  7. Colocado por: André BarrosCá na empresa quase todos trabalhamos mais de 50 horas semanais. E não há horas extra para ninguém

Pelo ordenado mínimo?
  8. Colocado por: LuisPereiraPelo ordenado mínimo?

Não. Mas pouco mais.
  9. Colocado por: LuisPereira

Pelo ordenado mínimo?

Uma função de responsabilidade não ganha o salário mínimo.
    Concordam com este comentário: two-rok
  10. A minha mulher tem uma das profissões com maior responsabilidade que existe e cumpre com o horário, 35h semanais no privado. É educadora de infância.
  11. Colocado por: J.FernandesEntre 50 a 60 horas é o usual para quem não é f.p. e tem uma função com o mínimo de responsabilidade.

Não exageremos... a maioria das pessoas do privado entra às 09:00 e sai às 18:00.
    Há que ter em conta que a maioria do sector privado é de serviços (empregos de escritório), sendo esse o horário normal. Uma vez ou outra pode-se fazer uma horita a mais, mas não é a regra.

Fora do sector de serviços é uma realidade diferente. Mesmo dentro dos serviços já tive um emprego que era tipicamente das 09:00 às 21:00. Mas esses emrpregos são a excepção e não a regra.
  12. Claro!! Estes radicalismos são excessivos e só tentam denegrir imagens.
    Mas se entrarmos por aí, as profissões de "responsabilidade" não podem fazer essas tais 60 horas. Vejamos os controladores aéreos que é um dos empregos privados de grande responsabilidade. Trabalham 60h ou metade? Pois... Portanto não são as profissões de maior responsabilidade a trabalhar 60 horas!!
  13. Colocado por: ANdieselClaro!! Estes radicalismos são excessivos e só tentam denegrir imagens.
    Mas se entrarmos por aí, as profissões de "responsabilidade" não podem fazer essas tais 60 horas. Vejamos os controladores aéreos que é um dos empregos privados de grande responsabilidade. Trabalham 60h ou metade? Pois... Portanto não são as profissões de maior responsabilidade a trabalhar 60 horas!!

Grande parte das profissões com responsabilidade acrescida têm isenção de horário.
    Concordam com este comentário: eu, ANdiesel
  14. Colocado por: tostex

Grande parte das profissões com responsabilidade acrescida têm isenção de horário.
    Concordam com este comentário:eu,ANdiesel

Normalmente o resultado de um contrato com isenção de horário traduz-se em 60 horas semanais. Caí uma vez nesse engodo, nunca mais!!
    Concordam com este comentário: two-rok, Picareta
  15. Colocado por: marcoaraujo

Normalmente o resultado de um contrato com isenção de horário traduz-se em 60 horas semanais. Caí uma vez nesse engodo, nunca mais!!

Supostamente o máximo serão 50h.
  16. Quais as profissões de horário 50h-60h e de enorme responsabilidade?
    • smar
    • 11 dezembro 2015
    Colocado por: ANdieselQuais as profissões de horário 50h-60h e de enorme responsabilidade?

Quem sempre foi funcionário publico parece uma coisa de outro mundo trabalhar 60h, eu compreendo!

Mas a realidade é essa, conheço muitos patrões que em fases da vida dormiam nas fábricas semanas seguidas durante meses
    Concordam com este comentário: two-rok
  17. Colocado por: smar

Quem sempre foi funcionário publico parece uma coisa de outro mundo trabalhar 60h, eu compreendo!

Mas a realidade é essa, conheço muitos patrões que em fases da vida dormiam nas fábricas semanas seguidas durante meses

Mas eu falei em profissões de enorme responsabilidade.

0.5899 seg. NEW