Colocado por: euAgora... imaginem que o limite de 40 horas não existia...
Colocado por: AXN
Quem disse que as 40 Horas são um limite máximo?
Colocado por: J.Fernandes
Sim, estou a imaginar e não vejo nada de diferente do qua se passa agora com o limite das 40h.
Eu nunca consegui trabalhar apenas 40h por semana, nem conheço ninguém das minhas relações que consiga. Entre 50 a 60 horas é o usual para quem não é f.p. e tem uma função com o mínimo de responsabilidade.
Já quanto às secretárias e recepcionistas, não vejo que se aplicasse outro horário que não o das 9h ás 17h, ou 9h às 18h que é usual há décadas, mesmo que se subisse o limite legal para 50h por semana.
Colocado por: ANdieselMas você pára para pensar no que diz? Você é tão extremista que cai no ridículo da estupidez.
Colocado por: André BarrosCá na empresa quase todos trabalhamos mais de 50 horas semanais. E não há horas extra para ninguém
Colocado por: LuisPereiraPelo ordenado mínimo?
Colocado por: LuisPereira
Pelo ordenado mínimo?
Colocado por: J.FernandesEntre 50 a 60 horas é o usual para quem não é f.p. e tem uma função com o mínimo de responsabilidade.
Colocado por: ANdieselClaro!! Estes radicalismos são excessivos e só tentam denegrir imagens.
Mas se entrarmos por aí, as profissões de "responsabilidade" não podem fazer essas tais 60 horas. Vejamos os controladores aéreos que é um dos empregos privados de grande responsabilidade. Trabalham 60h ou metade? Pois... Portanto não são as profissões de maior responsabilidade a trabalhar 60 horas!!
Colocado por: tostex
Grande parte das profissões com responsabilidade acrescida têm isenção de horário.
Colocado por: marcoaraujo
Normalmente o resultado de um contrato com isenção de horário traduz-se em 60 horas semanais. Caí uma vez nesse engodo, nunca mais!!
Colocado por: ANdieselQuais as profissões de horário 50h-60h e de enorme responsabilidade?
Colocado por: smar
Quem sempre foi funcionário publico parece uma coisa de outro mundo trabalhar 60h, eu compreendo!
Mas a realidade é essa, conheço muitos patrões que em fases da vida dormiam nas fábricas semanas seguidas durante meses