Colocado por: Picareta
Se não valesse a pena estudar, valia mais ir para a caixa do supermercado, que é muito mais fácil do que estudar.
Colocado por: BricoleiroMas infelizmente, em Portugal actualmente, só com muita sorte consegue um investimento mais seguro a estudar.
Colocado por: tgg83Pensava que a nossa portuguesice do Dr./Eng./Enf. como primeiro nome estivesse circunscrita ao status e gabarolice.
Afinal, também dá direito a mais euros ao fim do mês.
E eu ando aqui enganado a pensar que se chega lá com TRABALHO, SERIEDADE e RESPONSABILIDADE.
Afinal, basta ter curso superior.
Rais ma parta.Concordam com este comentário:Bricoleiro
Isso não faz sentido nenhum!!!! é isso que vai dizer aos seus filhos? olha não estudes, vai antes trabalhar para as obras!
Não faz sentido é investir em cursos que não tem saída profissional, mas isso já outra coisa. E quando digo que se deve estudar não significa que se tire uma licenciatura, tirar um curso de cozinha também é estudar.
Se não valesse a pena estudar, valia mais ir para a caixa do supermercado, que é muito mais fácil do que estudar.
Colocado por: ANdiesel
Ta enganado. Da parte que me toca não precisa de me dirigir o título. Agora que ninguém me apanha a trabalhar por valores abaixo da minha tabela/escalão, isso pode ter você e todos a certeza.
Isto então era bonito, quem estuda versus não estuda, valer o mesmo. Então para quê o investimento a estudar? Enfim!!
Colocado por: tgg83
Então se eu não tiver o seu nível de formação e ganhar mais, fica aborrecido?
Se sim, porquê?Concordam com este comentário:Bricoleiro
Isto então era bonito, quem estuda versus não estuda, valer o mesmo.
Colocado por: tgg83Por ler o que disse é que perguntei
Tenho acompanhado e não é isso que se defende. Defende-se sim a regulamentação pelo mercado de trabalho e não imposta a nível estatal.
Colocado por: LuisPereiraTenho aqui uma pilha de CV na minha secretária todos os dias a pilha cresce!
A pilha está ordenada por ordem de preferência e nessa ordem, pasmem-se, não entra as habilitações literárias...
Muito eng e dr está para o fundo da pilha e acredito que alguns que aqui intervêm se estivessem com os seus CV aqui nesta pilha estariam no caixote do lixo.
Colocado por: ANdieselPois acredito. O mundo do cimento é um mundo diferente!
Colocado por: LuisPereiraque alguns que aqui intervêm se estivessem com os seus CV aqui nesta pilha estariam no caixote do lixo.
Colocado por: tostex
Honestamente não percebo a necessidade destas intervenções. É para dizer que não somos da tua área ou que não somos qualificados o suficiente?
Enfim.Concordam com este comentário:Picareta
Colocado por: LuisPereiraNum CV o mais importante não são as habilitações literárias mas sim a experiencia e é sempre por ai que começo a ver um CV e também não é pelas habilitações de alguém que decido o ordenado que lhe vou oferecer!
Colocado por: LuisPereiraNum CV o mais importante não são as habilitações literárias mas sim a experiencia e é sempre por ai que começo a ver um CV e também não é pelas habilitações de alguém que decido o ordenado que lhe vou oferecer!
Não concordo.
Claro que para alguns trabalhos, as habilitações literárias pouco interessam, apenas interessa a experiência, noutros casos, como por exemplo um director de obra de uma empresa de construção, quem não tiver as habilitações necessárias é logo excluído.
Colocado por: LuisPereiraE se lhe aparecer alguém para essa posição com experiencia de 20 anos para esse cargo mas com a 4 classe e um recém licenciado?
Colocado por: LuisPereiraO que queria referir era para uma determinada função prezo muito mais a experiencia que qualquer habilitação literária!
Colocado por: PicaretaHá, assim, sim, isso é verdade apenas para alguns casos. Já imaginou ir ao dentista e descobrir que ele nunca tirou o curso, mas tem muita experiência!!!