Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Atencao que o cheque se for pre datado ou seja passado para uma data posterior ou apresentado a cobramca 6 dias uteisvapos a emissao, nao fica com registo na lista "negra" do Banco de Portugal.
    E sendo o individuo bancario sabe disso, mas nao se liberta da obrigação do pagamento.
    Concordam com este comentário: lmcscarpediem
  2.  # 22

Colocado por: jorgealvesAtencao que o cheque se for pre datado ou seja passado para uma data posterior ou apresentado a cobramca 6 dias uteisvapos a emissao, nao fica com registo na lista "negra" do Banco de Portugal.
    E sendo o individuo bancario sabe disso, mas nao se liberta da obrigação do pagamento.

So para ajudar a clarificar ---> cheques pre datados nao existem..... a data no cheque serve unicamente para contagem dos dias que tem para reclamar, caso exista falta de provisao, ou outro porblema qualquer que impeça o pagamento do mesmo! (pode nao ser só falta de provisao) isto é se voces apresentarem o cheque para pagamento antes da data inscrita no mesmo, se a conta tiver fundos, o cheque é pago, mesmo antes da data inscrita no mesmo! se o cheque for apresentado antes daquela data e houver algum problema com o mesmo, o detentor do cheque não pode fazer nada, até á data inscrita no mesmo!

e sendo o individuo do banco, (a nao ser que seja parente do Salgado) está (aria) em muitos maus lençois.... (pelo menos comigo estava.... o unico banco onde ele ia trabalhar era o banco de jardim)
  3.  # 23

Estoria/historia estranha...

Os dois mil euros que as imobiliárias pedem e somente para a reserva do imovel. O valor deve ser devolvido na assinatura do contrato de compra/v.

No contrato, paga-se geralmente 10% do valor total.

Na escritura paga-se o restante.
  4.  # 24

removido
  5.  # 25

Pagou as despesas de distrate uma ova! A imobiliária diz nos para não nos chatearmos e deixarmos tudo como está! Eu vou seguir o conselho do Sise e se calhar vou a tv tb!
  6.  # 26

Quem assina um CPCV tem de CUMPRIR e mais nada!
  7.  # 27

Com tanta ameaça, aposto que a entidade patronal gostaria de conhecer um email desses para saber que tipo de colaborador tem...
  8.  # 28

Colocado por: Silver WolfCom tanta ameaça, aposto que a entidade patronal gostaria de conhecer um email desses para saber que tipo de colaborador tem...

E Vai saber!

Aqui anda muita gente a dizer que a história é estranha, que é isto ou aquilo, caros amigos se a estoria fosse normal EU NÂO VIRIA ATÈ AQUI PARA CONTÁ-LA NÃO ACHAM??????
  9.  # 29

Colocado por: loverscout

é mesmo! com menos conversa e menos drama o assunto ja estava resolvido....e o hipotetico comprador que é bancário, ja estaria a braços com o patrao!

mas como a historia está mal contada do inicio ao fim....

e esse cheque nao é o da reserva? .... mas quem é que assina um CPCV sem receber algum dinheiro?

Caro sr, o seu ceticismo já está a por me com a tampa a saltar ! Se calhar você acha isso PORQUE A BURLA NÃO ACONTECEU CONSIGO NÃO É?? Se a historia fosse normal EU NÂO VIRIA ATÈ AQUI PARA CONTÁ-LA NÃO ACHA??????
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jccp
  10.  # 30

Colocado por: Eugenia MatosEstoria/historia estranha...

Os dois mil euros que as imobiliárias pedem e somente para a reserva do imovel. O valor deve ser devolvido na assinatura do contrato de compra/v.

No contrato, paga-se geralmente 10% do valor total.

Na escritura paga-se o restante.

Se calhar você acha isso PORQUE A BURLA NÃO ACONTECEU CONSIGO NÃO É?? Se a historia fosse normal EU NÂO VIRIA ATÈ AQUI PARA CONTÁ-LA NÃO ACHA minha srª??????
  11.  # 31

Colocado por: daniviegas

Se calhar você acha isso PORQUE A BURLA NÃO ACONTECEU CONSIGO NÃO É?? Se a historia fosse normal EU NÂO VIRIA ATÈ AQUI PARA CONTÁ-LA NÃO ACHA minha srª??????
    atenção que pode não existir matéria de facto para burla mas sim uma enorme ingenuidade da vossa parte e conduta dolosa da imobiliaria, não creio ser possível nos dias de hoje alguém fazer isso de ânimo leve.
    Concordam com este comentário: JPN761
  12.  # 32

Tanta peixeirada, afinal qual foi o sei prejuízo nesta história toda?
  13.  # 33

Que mau feitio ....
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  14.  # 34

Bom, vou terminar este assunto por aqui pois já obtive a ajuda que precisava obrigada ao Silver Wolf, Sise, Jorgealves,Picareta, eu, Tostex. O resto se calhar devem viver noutro planeta que não o nosso ou falta-lhes acontecer-lhes uma burlazinha para provarem como é bom.

Obrigada pela ajuda
    Concordam com este comentário: Silver Wolf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Silver Wolf
  15.  # 35

Colocado por: daniviegasAinda por cima agora o tipo o comprador alega que o contrato já não esta vigente e por isso quer queNÓSdevolvamos os sinal que ele deu!! Vejam só isto é o cúmulo da vigarice!!
    Que não foi dado até porque como já disse o cheque é careca.

Eu achei a historia estranha porque nao imaginava que alguem podesse pedir dinheiro que nao deu..
    Quando disse que o Sr queria o sinal de volta, na realidade não é bem isso que ele quer. O que ele quer é o cheque...
    Dai eu ter achado estranho.
    • eu
    • 13 novembro 2015

# 36

Colocado por: rjmsilvaTanta peixeirada, afinal qual foi o sei prejuízo nesta história toda?

Não é óbvio?

O prejuízo é o valor do sinal a que teria direito, mas que na prática não recebeu.
  16.  # 37

Colocado por: daniviegas

Caro sr, o seu ceticismo já está a por me com a tampa a saltar ! Se calhar você acha isso PORQUE A BURLA NÃO ACONTECEU CONSIGO NÃO É?? Se a historia fosse normal EU NÂO VIRIA ATÈ AQUI PARA CONTÁ-LA NÃO ACHA??????

ha quem venha para o forum contar historias apenas porque nao tem nada para fazer...... voce era apenas mais uma!

e ate lhe digo mais, isso nao é burla nenhuma e com uma cartinha com duas linhas resolvia o assunto! mas ja vi que voce deve ser de Sesimbra ou Setubal....e assim nao vai resolver nada! se é que ha alguma coisa para resolver!
  17.  # 38

Colocado por: eu
    Não é óbvio?

O prejuízo é o valor do sinal a que teria direito, mas que na prática não recebeu.

até teria direito ao dobro..... mas se fala nestes modos com quem nao tem nada a ver com o assunto e é totalmente imparcial, imagino como falará com os envolvidos.....
    • slsg
    • 13 novembro 2015

# 39

Então e no CPCV não estava a salvaguarda de que em caso do empréstimo não ser aprovado o contrato era nulo e não existiria direito a nenhum valor inclusivamente o valor do sinal?

No meu caso, o CPCV dizia isso mesmo...se não tem empréstimo aprovado.... negócio anulado e devolução do dinheiro do sinal, uma vez que a culpa não era nossa...
  18.  # 40

Colocado por: slsgEntão e no CPCV não estava a salvaguarda de que em caso do empréstimo não ser aprovado o contrato era nulo e não existiria direito a nenhum valor inclusivamente o valor do sinal?

No meu caso, o CPCV dizia isso mesmo...se não tem empréstimo aprovado.... negócio anulado e devolução do dinheiro do sinal, uma vez que a culpa não era nossa...

sendo empregado bancário arranja essa declaração em 2 minutos.....

0.0224 seg. NEW