Iniciar sessão ou registar-se
    • slsg
    • 13 novembro 2015

# 41

Colocado por: loverscoutsendo empregado bancário arranja essa declaração em 2 minutos....

Mas não deixa de ser válido por causa disso, pois nao?

Nem invalida que caso esteja no CPCV o que disse antes o contrato seja considerado nulo perante qualquer entidade, tribunal etc ou não ? (estou apenas a perguntar, não estou a afirmar nada nem a entrar em discussão...)
  1.  # 42

Colocado por: slsg

Mas não deixa de ser válido por causa disso, pois nao?

Nem invalida que caso esteja no CPCV o que disse antes o contrato seja considerado nulo perante qualquer entidade, tribunal etc ou não ? (estou apenas a perguntar, não estou a afirmar nada nem a entrar em discussão...)

nao ...como é obvio nao deixa de ser válido! e o que quis dar a entender foi o facto de mesmo o credito ter sido aprovado, é facil para ele dizer o contrario......entramos é nas questões dubias que aqui nao interessam.....

o assunto aqui resolvia-se de forma muito simples...mas dada a pouca abertura do criador do topico para ouvir os outros...... que se desenrasque sozinha/o
  2.  # 43

se o possivel comprador ameaça era denuncia-lo por fraude e cheque bancário careca com denuncia á entidade empregadora .

na parte do sinal que nao recebeu , pelas coisas que escreveu também não o vai ver.

Se o fulano ameaça deixe-o ameaçar, pegue no email e leve-o á psp e apresente a imobiliaria como testemunha , se o homeme quer o sinal que a ponha em tribunal pois se o mesmo nunca foi levantado ...

a historia é surreal mas ja aconteceu a uma colega de trabalho e no fim o fulano coloco-a mesmo em tribunal... ao fim de 5 anos e pesquisa do advogado dela conseguiram provar que o casal sinalizava as casas e depois arranjava pretextos para protelar as escrituras acabando por exigir o sinal em dobro, o historial de processos em tribunal denunciou-os.... e acabarma a pagar as custas de tribunal , as custas da despesa de adogado, e danos morais.
    Pelo meio dos 5 anos de demora faziam esperas na porta do colegio, ameaçavam, enviavam cartas para intimidar e fazer cair o processo em tribunal!

Historias estranhas há é preciso é saber lidar com elas, e deixar a ingenuidade de lado.

aqui nada tem pernas para andar , embora a imobiliaria tenha cota parta de culpa.
    • slsg
    • 13 novembro 2015

# 44

Continuo a insistir... se no CPCV estava que se o empréstimo não fosse aprovado, o contrato ficaria nulo..... a vendedora não tem direito a nada, incluindo ao sinal... se o tivesse recebido teria que o devolver, como não o chegou a levantar, não tem de devolver.... não percebo o que a vendedora pretende...
  3.  # 45

Esta ou não essa cláusula no contrato?
    Pois... É que se efectivamente estiver, não há caso.
  4.  # 46

Foi o que eu disse, grande peixeirada para nada.
  5.  # 47

Parece que alguém apresentou o cheque a pagamento quando não o devia ter feito,

Acho a história muito mal contada, estou a pensar para comigo e creio que a vítima e o emitente do cheque, que o quer reaver legitimamente, no texto colocado o indicia.
    • slsg
    • 13 novembro 2015

# 48

Existem sempre duas parte na história .. Mas vamos supor que a cláusula que falei até está no contrato e que o acordado até era o levantamento do cheque só ser feito quando o empréstimo fosse aprovado? E o comprador assim que soube que o empréstimo não tinha sido aprovado retirou o dinheiro que tinha para o sinal para que o mesmo não fosse levantado indevidamente... O cheque se tivesse cobertura teria sido levantado e o comprador estaria agora a braços com alguém que acha que tem todo o direito ao dinheiro mesmo sem a aprovação do empréstimo e seria muito complicado de o reaver...

Se já não à empréstimo porque não devolve a vendedora o cheque? Vocês não o pediria de volta? Deixavam na mão de quem não conhecem um cheque possível de ser levantado em qualquer altura?
    Concordam com este comentário: jorgealves
    • eu
    • 14 novembro 2015

# 49

Colocado por: slsgContinuo a insistir... se no CPCV estava que se o empréstimo não fosse aprovado, o contrato ficaria nulo...

Mas isso não faz sentido. Isso seria um CPCV que só protegeria o comprador.
  6.  # 50

Imaginando que eu comprador até sou ingênuo, que não será o caso, tenho toda a legitimidade de pedir o cheque que entreguei , de volta, o como dizem, a devolução do sinal.
    Como se devolve o.cheque que está no banco sem cobertura mas não depositado ?
    • slsg
    • 14 novembro 2015

# 51

Colocado por: euMas isso não faz sentido. Isso seria um CPCV que só protegeria o comprador.

Se assim não fosse como faria para comprar casa?
    O empréstimo só é aprovado após várias fases das quais é necessário a indicação da casa, por isso não se pode pedir um empréstimo sem ter uma casa específica em vista.... Seria justo para o comprador perder o valor do sinal por uma coisa da qual não é responsável?
    Está cláusula em específico protege o comprador, mas muitas outras protegem o vendedor... O CPCV é isso mesmo, um contrato que em vários termos protege ora o comprador ora o vendedor.
    • slsg
    • 14 novembro 2015

# 52

Colocado por: callinasComo se devolve o.cheque que está no banco sem cobertura mas não depositado ?

Se não me engano, os cheques sem cobertura são devolvidos ao depositante com a indicação que o mesmo não tinha cobertura e com os custos inerentes.
    Concordam com este comentário: jorgealves
    • eu
    • 14 novembro 2015

# 53

Colocado por: slsgSeria justo para o comprador perder o valor do sinal por uma coisa da qual não é responsável?

Assinado um contrato promessa de compra, o comprador assume que vai comprar. Acho justo que perca o sinal se depois não avançar para a compra.

O vendedor é que não tem qualquer responsabilidade pelo financiamento e não pode ser castigado por isso.
  7.  # 54

Colocado por: eu
    Assinado um contrato promessa de compra, o comprador assume que vai comprar. Acho justo que perca o sinal se depois não avançar para a compra.

O vendedor é que não tem qualquer responsabilidade pelo financiamento e não pode ser castigado por isso.
    excepto se isso estiver previsto no CPCV, como parece ser o caso.
  8.  # 55

Colocado por: slsg

Se não me engano, os cheques sem cobertura são devolvidos ao depositante com a indicação que o mesmo não tinha cobertura e com os custos inerentes.
    Concordam com este comentário:jorgealves
    exacto.
  9.  # 56

O comprador também não tem culpa se durante a fase de processo de análise o banco decide por algum motivo não emprestar o dinheiro.
    Mas concordo que se a impossibilidade de compra for algo mais para além da recusa do banco, aí sim, deva ser responsabilizado pelo compromisso assumido.
    De qualquer forma, pela maneira como a estória foi aqui contada ficou-se na dúvida sobre o motivo pelo qual o comprador acabou por não conseguir comprar o imóvel (por vontade própria ou crédito negado) ou se o vendedor "amuou" por não ver cumprida a sua expectativa.
  10.  # 57

Na minha opinião, não passa disso, o problema está logo na forma como começa o tópico, é tudo uma questão de Ego. O autor coloca-se num pedestal e toma a outra "pessoa como ralé" :

- "andou a regatear um apartamento caro, que não era para o bico dele"

Se o negocio tivesse sido concretizado era o melhor do mundo e passaria a ser quase de família, como deu tudo para o torto e não lhe conseguiram sacar o dinheiro do sinal acham que foram lesados.
    Agora pergunto eu, se fosse melhor que a outra pessoa ou a casa desse para vender facilmente estaria aqui a chorar 2000€?

Conselho, seja mais modesta da próxima vez que aparecer alguém para comprar a casa.

Boa sorte.
    • eu
    • 14 novembro 2015

# 58

Colocado por: jorgealvesexcepto se isso estiver previsto no CPCV, como parece ser o caso.

Então nesse caso, o sinal serve para o quê?
  11.  # 59

Então nesse caso, o sinal serve para o quê?

É difícil de entender que se essa cláusula estava no contrato é porque foi aceite pelas DUAS partes?
    • eu
    • 14 novembro 2015

# 60

Colocado por: rjmsilvadifícil de entender que se essa cláusula estava no contrato é porque foi aceite pelas DUAS partes?

É difícil de entender, porque nestas condições o sinal não serve para nada. Mais valia assinar o CPCV sem sinal.

0.0287 seg. NEW