Colocado por: loverscoutsendo empregado bancário arranja essa declaração em 2 minutos....
Colocado por: slsg
Mas não deixa de ser válido por causa disso, pois nao?
Nem invalida que caso esteja no CPCV o que disse antes o contrato seja considerado nulo perante qualquer entidade, tribunal etc ou não ? (estou apenas a perguntar, não estou a afirmar nada nem a entrar em discussão...)
Colocado por: slsgContinuo a insistir... se no CPCV estava que se o empréstimo não fosse aprovado, o contrato ficaria nulo...
Colocado por: euMas isso não faz sentido. Isso seria um CPCV que só protegeria o comprador.
Colocado por: callinasComo se devolve o.cheque que está no banco sem cobertura mas não depositado ?
Colocado por: slsgSeria justo para o comprador perder o valor do sinal por uma coisa da qual não é responsável?
Colocado por: euexcepto se isso estiver previsto no CPCV, como parece ser o caso.
Assinado um contrato promessa de compra, o comprador assume que vai comprar. Acho justo que perca o sinal se depois não avançar para a compra.
O vendedor é que não tem qualquer responsabilidade pelo financiamento e não pode ser castigado por isso.
Colocado por: slsgexacto.
Se não me engano, os cheques sem cobertura são devolvidos ao depositante com a indicação que o mesmo não tinha cobertura e com os custos inerentes.Concordam com este comentário:jorgealves
Colocado por: eu
Assinado um contrato promessa de compra, o comprador assume que vai comprar. Acho justo que perca o sinal se depois não avançar para a compra.
O vendedor é que não tem qualquer responsabilidade pelo financiamento e não pode ser castigado por isso.
Colocado por: jorgealvesexcepto se isso estiver previsto no CPCV, como parece ser o caso.
Colocado por: eu
Então nesse caso, o sinal serve para o quê?
Colocado por: rjmsilvadifícil de entender que se essa cláusula estava no contrato é porque foi aceite pelas DUAS partes?