Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: AnaPrincessA minha casa é terrea, logo não acho que haja problema por aí. É uma alternativa aos estores (para quem como eu se arrependeu de não os colocar).
    Vou pesquisar sobre isto no fórum


    Eu não tenho as brisas nem poderia ter, o meu caso é mais especifico pois é uma moradia em banda. "Só" pode escolher o interior.
    Mas mesmo os estores me parecem melhor solução devido à segurança, tudo bem que quem for com intenção de assaltar os consegue arrombar mas para além do barulho demoram muito mais tempo.

    Claro que em termos estéticos as brisas solares dão 10 a 0 aos estores
  2.  # 2

    Colocado por: Rodri12

    Eu não tenho as brisas nem poderia ter, o meu caso é mais especifico pois é uma moradia em banda. "Só" pode escolher o interior.
    Mas mesmo os estores me parecem melhor solução devido à segurança, tudo bem que quem for com intenção de assaltar os consegue arrombar mas para além do barulho demoram muito mais tempo.

    Claro que em termos estéticos as brisas solares dão 10 a 0 aos estores


    10-0 não diria mas 6-4 já concordo...
  3.  # 3

    Colocado por: Ramiro1041

    10-0 não diria mas 6-4 já concordo...


    Eu até nem desgosto dos meus estores, mas as brisas solares dão sempre outro look, mas claro depende sempre da restante casa e do enquadramento. Na minha ficou assim:
  4.  # 4

    Colocado por: AnaPrincessA minha casa é terrea, logo não acho que haja problema por aí. É uma alternativa aos estores (para quem como eu se arrependeu de não os colocar).
    Vou pesquisar sobre isto no fórum


    Ainda não conheci uma unica pessoa que tenha construído casa sem estores tradicionais e que não se tenha arrependido disso.
    Concordam com este comentário: becas, AnaPrincess, valtores
  5.  # 5

    Colocar os móveis da cozinha em branco brilhante. Depois de os limpar, a cada toque ficam as impressões digitais. No início fiquei refém, agora não ligo tanto mas quando puder, troco.

    Ter mantido as varandas fechadas. Gostava de ter voltado ao original. Dava jeito para secar a roupa e para p,antinhas, apanhar sol.
  6.  # 6

    Colocado por: SabrinaEu não colocaria mosaico preto nem ilha na cozinha.


    Eu tenho ilha e acho super pratico e funcional. Claro que tudo depende do uso/habito de cada um e da cozinha, pois nem todas as cozinhas podem levar uma ilha.
    Concordam com este comentário: valtores, Rodri12
  7.  # 7

    Colocado por: Rodri12Penso que já existe um tópico do género.

    Sim, este que considero bastante interessante e com boas dicas...!

    https://forumdacasa.com/discussion/41198/se-fosse-hoje-o-que-mudavam/#Item_1

    Sim, construí uma casa e isto seria o que faria de diferente hoje (A ler e recomenda-se) -
  8.  # 8

    Colocado por: AnaPrincess

    Ora aqui está 2 coisas que não queria de todo. Sempre tive a ideia que a ilha é bonita mas é nas fotos. Posso estar enganada. Não coloquei.

    Quanto ao mosaico, tinha tido uma má experiência numa cafetaria que tive. Jurei que não queria mosaicos escuros em casa. E não tenho.
    Concordam com este comentário:Rodri12


    Estranho, tenho um primo cuja cozinha é exatamente em mosaico preto brilhante e fica agradável na cozinha.
    O que não gosta nos seus?
  9.  # 9

    Ja existe um topico deste genero.
    O que mudaria:
    -teria colocado estores mais claros(o cinza antracite é tramado);
    -teria colocado uma Vmc, em conjunto com o recuperador;
    -teria colocado PRH (mais conforto e mais opções depois na produção de calor (máquinas));
    -teria feito os anexos logo junto com a casa, sairiam muito mais baratos;
    - teria colocado a lavandaria numa divisão fora da casa, mas pegado ao edifício.
    - teria feito eu o trabalho de canalização;
    -não teria colocado portas de correr totalmente em vidro(são muito pesadas);
    -
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  10.  # 10

    Colocado por: nandogoncaJa existe um topico deste genero.

    É este! https://forumdacasa.com/discussion/40154/novo-membro-leia-isto-antes-de-participar/

    Há pouco enganei-me no tópico. Tem interesse, sem dúvida!

    Sim, construí uma casa e isto seria o que faria de diferente hoje - não cometa os erros de quem já passou pelo que vai passar
  11.  # 11

    Boa noite.
    Passados que estão cinco anos desde que a estreei, teria feito um alpendre que protegesse a entrada principal nos dias de chuva e teria montado duas derivações da hotte do recuperador para o corredor central e outra para o quarto principal.
  12.  # 12

    Portadas - muito bonitas mas pouco práticas.
    Teria colocado estores*
  13.  # 13

    Não teria alterado nada de importante na concepção, foram quase 4 anos a preparar a construção, deu para corrigir algumas ideias iniciais antes da construção.
    Provavelmente teria sido mais exigente com o construtor na execução de alguns pormenores.
    http://anossaalegrecasinha.blogspot.pt/
  14.  # 14

    Há um dizer do povo muito comum aqui na região.
    Quando se acaba uma casa é que se devia estar a começar.
  15.  # 15

    Na questão da brisa solar vejo um inconveniente, será que a casa nao arrefece mais do que com um estore de lamelas ? tinha o feedback que não, com a vantagem de eleminar a ponte térmica da caixa estore
  16.  # 16

    Colocado por: esquecido

    Estranho, tenho um primo cuja cozinha é exatamente em mosaico preto brilhante e fica agradável na cozinha.
    O que não gosta nos seus?


    esquecido, não fui eu que coloquei mosaico preto. Tive foi uma experiência com esse género de mosaico num negócio que tive com o meu marido e era preto fosco. PÉSSIMO! Alto brilho acredito que seja bem mais bonito e não se note tanto a sujidade.
  17.  # 17

    Colocado por: marcoaraujo

    Ainda não conheci uma unica pessoa que tenha construído casa sem estores tradicionais e que não se tenha arrependido disso.
    Concordam com este comentário:AnaPrincess


    Nem eu marcoaraujo! Mas agora é tarde... :\
  18.  # 18

    Colocado por: maria rodrigues
    É este!https://forumdacasa.com/discussion/40154/novo-membro-leia-isto-antes-de-participar/

    Há pouco enganei-me no tópico. Tem interesse, sem dúvida!

    Sim, construí uma casa e isto seria o que faria de diferente hoje - não cometa os erros de quem já passou pelo que vai passar


    Maria rodrigues, como disse no inicio do tópico pesquisei no fórum sobre este tema. Não encontrei nenhum tópico. Claro que se a moderação quiser, está à vontade para eliminar.

    Já não sou nova no fórum ;) apenas participo pouco.
  19.  # 19

    Colocado por: AnaPrincess

    Ora aqui está 2 coisas que não queria de todo. Sempre tive a ideia que a ilha é bonita mas é nas fotos. Posso estar enganada. Não coloquei.

    Quanto ao mosaico, tinha tido uma má experiência numa cafetaria que tive. Jurei que não queria mosaicos escuros em casa. E não tenho.
    Concordam com este comentário:21papaleguas,Rodri12,Obras em casa


    Ilha não tenho, mas tenho mosaico preto (mate). E gosto imenso, não trocava por nada (a não ser por um mosaico imitação de lousa que já vi e é ainda mais bonito)
    Mas arrependo-me e muito de ter mosaico branco na casa de banho da suite. Um dia hei de arrancar aquilo.
  20.  # 20

    Colocado por: becas

    Ilha não tenho, mas tenho mosaico preto (mate). E gosto imenso, não trocava por nada (a não ser por um mosaico imitação de lousa que já vi e é ainda mais bonito)
    Mas arrependo-me e muito de ter mosaico branco na casa de banho da suite. Um dia hei de arrancar aquilo.

    que mosaico é esse a imitar lousa?
 
0.0283 seg. NEW