Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    • 13 novembro 2015 editado

     # 1

    Mais uma grande superfície que abre em Sintra desta vez foi o Jumbo, e de certeza que o pingo doce do Forum Sintra, o Lidl que está mesmo ao lado e ainda o continente modelo de Mem Martins irão perder para este gigante dos preços baixos!
      IMG_20151112_161346.jpg
  1.  # 2

    Para os clientes significa mais opção de escolha, para os supermercados é mais uma concorrência mas eles não perdem deixe la
  2.  # 3

    eles la se entendem. Ha mercado para todos
  3.  # 4

    e quando se renovar o Jumbo de CASCAIS.. vai ser mais um mega projecto.
    Concordam com este comentário: CMartin
  4.  # 5

    o que eu gostaria de saber é se por ser grande e ter optimos preços ou pelo menos passar esta ideia , não estará em causa a qualidade ou puro marketing ...

    digo isto porque pelo menos cá com o continente e Pingo Doce Associado a uma marca Açoriana tem qualquer coisa de errado ... o preços são brutais em relação a ditas casas de mercado mais pequeno ...

    e falamos em marcas de topo com diferenças brutais ...
    •  
      GMCQ
    • 14 novembro 2015 editado

     # 6

    Colocado por: callinaseles la se entendem. Ha mercado para todos


    Haver até há... mas duvido que as outras superfícies mantenham o mesmo fluxo de vendas.

    Colocado por: Rfr19Para os clientes significa mais opção de escolha, para os supermercados é mais uma concorrência mas eles não perdem deixe la


    Não acredito mto no que está a dizer, para ver, no dia de estreia o pingo doce do forum sintra estava as moscas!
    •  
      GMCQ
    • 14 novembro 2015

     # 7

    Colocado por: rafaelisidoroo que eu gostaria de saber é se por ser grande e ter optimos preços ou pelo menos passar esta ideia , não estará em causa a qualidade ou puro marketing ...

    digo isto porque pelo menos cá com o continente e Pingo Doce Associado a uma marca Açoriana tem qualquer coisa de errado ... o preços são brutais em relação a ditas casas de mercado mais pequeno ...

    e falamos em marcas de topo com diferenças brutais ...


    Isso só me leva a crer uma coisa, que existem espaços comerciais que estão dispostos a ter menos lucros em prol de mais clientela o que no total se traduz em mais vendas.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  5.  # 8

    Mas aí qual é a vantagem de ter estas grandes superfícies ????
    •  
      GMCQ
    • 14 novembro 2015

     # 9

    A ideia que tenho é que por exemplo numa loja onde pague 50 euros por uma camisa, e numa outra onde paga 25 euros, esta ultima terá mais clientela e apesar de ter um preço mais baixo, no final das contas e devido ao grande afluxo de clientes acaba por compensar. Já nas casas mais caras basta vender metade dos mesmos artigos que poderão atingir o mesmo patamar de vendas, mas com a conjectura actual as pessoas vão onde é mais barato.

    Dou-lhe o exemplo do lidl cascais que tem mm ali ao lado o continente hiper do cascais shopping, e mesmo assim sabe quanto vende diariamente este lidld? Cerca de 50k e aos fins de semana vão aos 60k, é dose!
  6.  # 10

    Colocado por: GMCQIsso só me leva a crer uma coisa, que existem espaços comerciais que estão dispostos a ter menos lucros em prol de mais clientela o que no total se traduz em mais vendas.

    Isto infelizmente nem sempre é assim.
    A grande parte das vezes estas reduções são conseguidas à custa da redução do preço pago aos fornecedores (que a maior parte das vezes possui um poder negocial bastante inferior ao dos hipermercados).
    Existem casos de apesar do preço ser mais baixo do que na loja da esquina a margem até é superior (bastante comum em produtos frescos).
  7.  # 11

    Colocado por: Nuno Nunes
    Isto infelizmente nem sempre é assim.
    A grande parte das vezes estas reduções são conseguidas à custa da redução do preço pago aos fornecedores (que a maior parte das vezes possui um poder negocial bastante inferior ao dos hipermercados).
    Existem casos de apesar do preço ser mais baixo do que na loja da esquina a margem até é superior (bastante comum em produtos frescos).
    felizmente não vejo isso na minha terra , comprar numa grnade superficie é comprar muito mais caro e isso é que me faz ficar assim tipo " sou só eu que reparo nisso "????
  8.  # 12

    Colocado por: rafaelisidorofelizmente não vejo isso na minha terra , comprar numa grnade superficie é comprar muito mais caro e isso é que me faz ficar assim tipo " sou só eu que reparo nisso "????

    Não, Rafael, não é o único, mas depende dos produtos. Claro que as hortofrutícolas são incomensuravelmente mais caras, nesses espaços do que nas praças ou mercados de província. Quem viva na periferia das pequenas/médias cidades, encontra esses produtos, mais em conta, junto dos produtores, que vendem nesses mercados e, mesmo que, eventualmente, os legumes tenham pouca diferença nos preços, são mais frescos e os molhos de verduras têm o dobro do tamanho. Além de que a maior parte das frutas são mais baratas, têm mais qualidade e são mais baratas. Quanto às leguminosas secas, feijão (do mais variado) e grão-de-bico, a diferença é abismal, entre a superfície e o produtor.
    Sorte a sua, que pode cultivar e colher os seus próprios legumes e frutas, mas isso é só para alguns.
  9.  # 13

    Colocado por: maria rodrigues
    Não, Rafael, não é o único, mas depende dos produtos. Claro que as hortofrutícolas são incomensuravelmente mais caras, nesses espaços do que nas praças ou mercados de província. Quem viva na periferia das pequenas/médias cidades, encontra esses produtos, mais em conta, junto dos produtores, que vendem nesses mercados e, mesmo que, eventualmente, os legumes tenham pouca diferença nos preços, são mais frescos e os molhos de verduras têm o dobro do tamanho. Além de que a maior parte das frutas são mais baratas, têm mais qualidade e são mais baratas. Quanto às leguminosas secas, feijão (do mais variado) e grão-de-bico, a diferença é abismal, entre a superfície e o produtor.
    Sorte a sua, que pode cultivar e colher os seus próprios legumes e frutas, mas isso é só para alguns.
    sim mas basicamente refiro-me a tudo ou quase tudo e da mesma marca e marcas de topo alguns produtos chegam a ter 50% de diferença no preço , tipo ariel de lavar roupa exactamente igual com diferenças de 5 a 6 euros por frasco ... Fairy um frasco de 3 lt ao preço de um 0.750 lt .. o vinho nem se fala com diferenças absurdas ... fraldas iguais Dodot por diferenças enormes e digo iguais mesmo ... vamos aos queijos e pum lol os productos lacteos nem se fala ... o continente nem sei como está aberto porque faz-me confusão como é que uma empresa grande pratica estes valores ...

    por cá as Poupadinhas e casas cheias batem as grandes superficies todas e volto a dizer com produtos identicos ...
  10.  # 14

    Colocado por: rafaelisidorosim mas basicamente refiro-me a tudo ou quase tudo e da mesma marca e marcas de topo alguns produtos chegam a ter 50% de diferença no preço , tipo ariel de lavar roupa exactamente igual com diferenças de 5 a 6 euros por frasco ... Fairy um frasco de 3 lt ao preço de um 0.750 lt .. o vinho nem se fala com diferenças absurdas ... fraldas iguais Dodot por diferenças enormes e digo iguais mesmo ... vamos aos queijos e pum lol os productos lacteos nem se fala ... o continente nem sei como está aberto porque faz-me confusão como é que uma empresa grande pratica estes valores ...

    por cá as Poupadinhas e casas cheias batem as grandes superficies todas e volto a dizer com produtos identicos ...


    Quantos continentes tem em S. Miguel?
  11.  # 15

    Colocado por: maria rodriguesAlém de que a maior parte das frutas são mais baratas, têm mais qualidade


    Tem a certeza disso?

    Nas frutas apanhadas do quintal do vizinho que utiliza pesticidas sem qualquer conhecimento do assunto?
    Nas couves e alfaces regadas com "água" de fossas para serem mais verdes e folhosas?

    As generalizações são sempre perigosas.
  12.  # 16

    Colocado por: LuisPereira

    Tem a certeza disso?

    Nas frutas apanhadas do quintal do vizinho que utiliza pesticidas sem qualquer conhecimento do assunto?
    Nas couves e alfaces regadas com urina?

    As generalizações são sempre perigosas.
    Luis Luis , nem imagina o que come do HIPER ... não vou colocar as mãos na agricultura do vizinho mas as das grandes superficies !!??????? nem de perto .
  13.  # 17

    Colocado por: pc ferreira

    Quantos continentes tem em S. Miguel?
    4 ...
  14.  # 18

    Colocado por: rafaelisidoroLuis Luis , nem imagina o que come do HIPER ... não vou colocar as mãos na agricultura do vizinho mas as das grandes superficies !!??????? nem de perto


    Escolhas e riscos!

    É engraçado, á 30 anos eu ia á ordenha com as vaquinhas e trazia a leiteira com leite para beber em casa, passados poucos anos foi proibido e hoje é praticamente impensável alguém beber leite directamente do produtos sem que ele seja ultrapasteurizado...
  15.  # 19

    Colocado por: LuisPereira

    Escolhas e riscos!

    É engraçado, á 30 anos eu ia á ordenha com as vaquinhas e trazia a leiteira com leite para beber em casa, passados poucos anos foi proibido e hoje é praticamente impensável alguém beber leite directamente do produtos sem que ele seja ultrapasteurizado...
    pois mas isso deveu-se à industrialização e não ao leite em si ... o mesmo se passa com a agricultura em geral ... o problema é que não há preço Industrialmente falando se optares por uma agricultura Biologica ou o mais proximo disso ... apesar de ser mais barata não consegues uma produção em massa que satisfaça as exigências do mercado ...logo !!!!! agora duvidar da mijadela ou da agua das fossas é colocar um problema minimo ao lado do grande problema de consumos nitratos , herbicidas , insecticidas entre os quais nem os prazos de segurança são respeitados ao minimo e eu posso-te garantir dando-te de exemplo 1 produto que vejo quase todo o ano dentro de estufa em que a sua produção é de 2 a 3 dias sempre e os insecticidas obrigatorios tem intevrvalo de seg. de 1 semana em industria , pior ainda é que por exemplo neste o Feijão Verde é consumido fresco ... imagine só se não era preferível uma mijadela ...
    •  
      GMCQ
    • 16 novembro 2015

     # 20

    Colocado por: rafaelisidoropois mas isso deveu-se à industrialização e não ao leite em si ... o mesmo se passa com a agricultura em geral ... o problema é que não há preço Industrialmente falando se optares por uma agricultura Biologica ou o mais proximo disso ... apesar de ser mais barata não consegues uma produção em massa que satisfaça as exigências do mercado ...logo !!!!! agora duvidar da mijadela ou da agua das fossas é colocar um problema minimo ao lado do grande problema de consumos nitratos , herbicidas , insecticidas entre os quais nem os prazos de segurança são respeitados ao minimo e eu posso-te garantir dando-te de exemplo 1 produto que vejo quase todo o ano dentro de estufa em que a sua produção é de 2 a 3 dias sempre e os insecticidas obrigatorios tem intevrvalo de seg. de 1 semana em industria , pior ainda é que por exemplo neste o Feijão Verde é consumido fresco ... imagine só se não era preferível uma mijadela ...


    Não creio que os produtos biológicos sejam mais baratos que os outros, e eu vejo pelos supermercados, as vezes chegam a ser o dobro.
 
0.0201 seg. NEW