Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Colocado por: smpvfNao penso e nunca pensei que tivesse perfeito.

A perfeição... é uma utopia :)
  2.  # 262

Enquanto esperamos por o preco final vamos fazendo pequenas escolhas.

Esta vai ser a vanity da casa de banho principal.
    Concordam com este comentário: Alexluxx
      vanity main.jpg
    • smpvf
    • 17 agosto 2016 editado

# 263

O recuperador de calor vai ser desta marca.

http://www.pyroclassic.co.nz/

Nao escolhemos pelo design, mas pela eficiencia.
      fire.png
  3.  # 264

E porque não embutir o recuperador de calor e para por a lenha fazer como na imagem que envio
      6464b6f3b63ad49b34d56f4cecf475522.jpg
  4.  # 265

Colocado por: enf.magalhaesE porque não embutir o recuperador de calor e para por a lenha fazer como na imagem que envio
      6464b6f3b63ad49b34d56f4cecf475522.jpg

Em termos de design esses sao mais agradaveis. Porem sao muito menos eficientes.
    A nossa escolha baseou-se no facto desta salamandra ser a unica no pais que pode ficar a noite inteira acessa. Existe uma regra de emissoes e normalmente as salamandras nao cortam o oxigenio (o lume acaba por se apagar passado umas horas). Com esta nao existe esse problema (mantem-se on toda a noite), outra das vantagens e que se gasta menos lenha.
  5.  # 266

Colocado por: smpvfEnquanto esperamos por o preco final vamos fazendo pequenas escolhas.

Esta vai ser a vanity da casa de banho principal.

É linda :o)
  6.  # 267

Colocado por: smpvfEsta vai ser a vanity da casa de banho principal.

Não sei.. não estou a imaginar esse tipo de mobiliário para essa casa.... Assim como o "vermelho" da salamandra...
  7.  # 268

Colocado por: Pedro Barradas

Não sei.. não estou a imaginar esse tipo de mobiliário para essa casa.... Assim como o "vermelho" da salamandra...

A cor da salamandra ainda nao esta escolhida, posso escolher entre 100 cores (foi um exemplo).
    Em relacao a vanity acho que o vou surpreender...ou nao.
  8.  # 269

Colocado por: smpvfEm relacao a vanity acho que o vou surpreender...ou nao.

Surpreenda!!! ;) Mas o importante é que o resultado final resulte para si e para os seus.

A salamadra, esolheria cor antracite ou negra...
  9.  # 270

alguem ja ouviu falar em Heat Pump Hot Water Cylinders?
  10.  # 271

http://www.rheem.co.nz/heat-pump-water-heaters/
    Isto.?!?
    Sim, são bombas de calor compactas para produção de agua quente sanitária. No fundo um A/C acoplado a um deposito de acumulação.

Existem versões que fazem também de backup a sistemas solares.
    • smpvf
    • 19 agosto 2016 editado

# 272

sim isso mesmo, parece um conceito interessante mas como vamos ter paineis solares nao sei se faz sentido.

Vamos usar microinverters em principio com 3.18kwp e estavamos a pensar em usar um immersun, basicamente envia o excesso de energia para o hot water heater.
    Pelo que percebo vai permitir aquecer agua de uma forma quase gratuita, sendo este o grande "consumidor" de energia parece-me uma boa ideia.
  11.  # 273

reuniao com o constructor = consideravelmente over budget.

Estavamos em 75 mil com alguns cortes conseguimos reduzir para 55 mil, ainda assim esta a quase 2.500m2. E de loucos
    Ainda vamos ter de pagar os arranjos exteriores, muros, etc a parte.
    Este preco sera fixo, so ira haver alteracao de precos se comecarmos a mudar de ideias (nao vai nem pode acontecer).

A pergunta e, sera que vale a pena? ou se tentar cortar o maximo, vou acabar por me arrepender?
    Uma parte de mim acha que devemos de fazer o sacrificio, porque pensamos que a casa vai valorizar (o investimento vai ter retorno).

Voces conseguiram manter os precos iniciais ou acabaram por gastar bem mais do que queriam?
    O que cortaram e se arrependeram?
  12.  # 274

No meu caso, as contas bateram certo, o que estava orçamentado foi o que gastei.
    Em relação aos cortes, pré instalação de alguns equipamentos foi a solução, como ar condicionado por exemplo.
    A prioridade foi para a construção, o que deu para ser feito posteriormente, ficou para mais tarde.
    • smpvf
    • 1 setembro 2016 editado

# 275

Decidimos pagar os 55 mil dollars extras, acho que em 10 anos nao vai fazer muita diferenca, com um pouco de sorte a casa valoriza nos proximos anos.
  13.  # 276

altura de decidir o orcamento para os paineis solares.
    vou colocar em Ingles para nao haver informacao perdida em traducao.

Panel Choice options

12 x LG260 watt Multi X solar panels = 3.12KW solar system @ $11,795 including GST installed = Multicrystaline technology
    or
    12 x LG285 watt premium Mono X2 solar panels = 3.42KW system @ $12,995 including GST installed = Monocrystaline technology (higher efficiency & output)

Enphase S series Microinverters

Despite what the proposals says, we will be supplying the latest 5th generation S series microinverters for your install (brochure attached)

S230 microinverter coupled with the LG260 watt solar panel 
    or
    S270 microinverter coupled with the LG285 watt panel (even though the S230 is compatible with the LG285 watt, you'll get better peak production if we use the more expensive, higher output S270 microinverter)

Honeywell hot water timer included

Estamos inclinados para a 2nd opcao.

A nossa outra grande questao e se vale a pena (se e necessario?) ou nao colocar um elios hot water controller. Alguns instaladores sugerem que sim outros acham que e um desperdicio de dinheiro, acham que o timer e suficiente.

Alguem ja usou estes paineis?
    • smpvf
    • 17 outubro 2016 editado

# 277

o nosso projecto tem estado um pouco em stand by, por causa do land developer (muitos atrasos no loteamento), as boas noticias e que ele ja colocou o projecto na Camara, com alguma sorte o assunto fica resolvido no final do mes.

Entretanto, ja temos as telas finais e especialidades prontas.
    A unica alteracao que fizemos ao projecto existente foi a adicionar um truss e pilares de ferro na living room (vamos deixar expostos).
    Fiquei impressionado com o detalhe de todos os elementos, e pena e eu nao perceber patavina dos mesmos.

Hoje vamos comecar a construcao de uma retaining wall, para aumentar um pouco a area utilizavel do jardim.
  14.  # 278

este e o truss que vamos adicionar, nao estava nos planos, mas pelos vistos tem de ser.
      FreshPaint-0-2016.10.19-09.15.30.png
    • smpvf
    • 19 outubro 2016 editado

# 279

algumas fotos do inicio da retaining wall.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
      IMG_1092.JPG
      IMG_1093.JPG
  15.  # 280

Este trabalho nao esta a ser feito pela a empresa de construcao, e "dos tais" que estamos a pagar a parte.
    Nem acredito que isto nos esta a custar $11 mil dollars. Eu ja estou a ver defeitos.

Mas prometi que nao vou falar com o pessoal envolvido na construcao da casa (so se o namorado nao estiver e o assunto tiver alguma urgencia).
    Sou muito exigente e pouco paciente, o namorado e muito diplomatico, certamente vai criar uma melhor relacao entre DO e empreenteiro.
    Agora se vou conseguir cumprir a minha promessa e que ja e outra historia.
    Concordam com este comentário: eu, branco.valter

0.0587 seg. NEW