Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

Outro off topic. Tenho andado a acompanhar um programa Australiano onde meia dúzia de casais têm uma semana para reconstruir e decorar algumas divisões de uma casa (todas as semanas são casas diferentes). A nível de design vejo pequenas obras primas, pequenas bodegas e por vezes obras incompletas por falta de tempo. No entanto uma coisa que salta à vista são os materiais de construção que são do mais baratinho que há. Só mesmo os acabamentos é que parecem ser importantes. Enfim, até parece que estamos em Portugal...
    Concordam com este comentário: tozepalma
  2.  # 322

Colocado por: branco.valterOutro off topic. Tenho andado a acompanhar um programa Australiano onde meia dúzia de casais têm uma semana para reconstruir e decorar algumas divisões de uma casa (todas as semanas são casas diferentes). A nível de design vejo pequenas obras primas, pequenas bodegas e por vezes obras incompletas por falta de tempo. No entanto uma coisa que salta à vista são os materiais de construção que são do mais baratinho que há. Só mesmo os acabamentos é que parecem ser importantes. Enfim, até parece que estamos em Portugal...

Isso acontece porque os materias de construcao sao mesmo muito caros e estou a falar linha "rasca", a linha de luxo e so para muito ricos.

Exemplo:
    Ando a ver azulejos para as casas de banho, e se gosto dos mesmos ja sei que custam pelo menos $150 ao m2, os mesmos em Portugal nao custariam mais de 40/50 euros ao m2 (no maximo).
    Gostava de usar algumas pastilhas para dar alguma graca a uma parede....preco...entre $25/50 cada sheet de 30cmx30m. Algo que esta fora de questao, ja viu o preco para cerca de 3ou 4m2?

Pelo o que vejo no forum, acho que a minha futura casa nao chegaria aos 200 mil euros para construir em Portugal, aqui vai custar o dobro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: branco.valter
  3.  # 323

400 mil + 400 mil do terreno = 800 mil .... uiui vivia 40 anos só com esse dinheiro
  4.  # 324

Colocado por: smpvfaqui vai custar o dobro.

Era bom, era...
    • eu
    • 26 novembro 2016

# 325

Nem tudo são rosas no estrangeiro...
  5.  # 326

Colocado por: enf.magalhaes400 mil + 400 mil do terreno = 800 mil .... uiui vivia 40 anos só com esse dinheiro

tambem nao vamos gastar tanto, lol.

Nao vou ser hipocrita e dizer que nao se pode construir por menos, pode-se.
    Pode-se comprar um terreno mais barato e construir com uma das empresas com design e construcao. Estas empresas sao mais baratas ao m2, o problema e que a nossa casa seria igual a do vizinho da frente e a do vizinho do lado.

Ex: http://www.gjgardner.co.nz/
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  6.  # 327

Colocado por: smpvf

tambem nao vamos gastar tanto, lol.

Nao vou ser hipocrita e dizer que nao se pode construir por menos, pode-se.
    Pode-se comprar um terreno mais barato e construir com uma das empresas com design e construcao. Estas empresas sao mais baratas ao m2, o problema e que a nossa casa seria igual a do vizinho da frente e a do vizinho do lado.

Ex:http://www.gjgardner.co.nz/
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Concordo a 1000%. Também me dou muito mal com a falta de originalidade e "toque pessoal".

Quanto a valores não comento pois não conheço a realidade do mercado.
    No entanto, mantenho a minha oferta do ano passado. Compre os materiais, pague-me a viagem, arranje a estadia e eu polho-lhe o soalho todo da casa e rodapés de borla!!

Ahhhhhh, e o seu marido tem de me levar a ver ao vivo os " All blacks"... :)
    •  
      tool
    • 28 novembro 2016 editado

# 328

7.  # 329

Colocado por: Joao Dias
    Concordo a 1000%. Também me dou muito mal com a falta de originalidade e "toque pessoal".

Quanto a valores não comento pois não conheço a realidade do mercado.
    No entanto, mantenho a minha oferta do ano passado. Compre os materiais, pague-me a viagem, arranje a estadia e eu polho-lhe o soalho todo da casa e rodapés de borla!!

Ahhhhhh, e o seu marido tem de me levar a ver ao vivo os " All blacks"... :)

O Joao e pena eu ter tao pouca madeira para colocar, senao aceitava mesmo a sua proposta.
    Acabei por comprar madeira Rimu (reciclada), esta uma foto na pag.15, post 292.
    O que lhe parece?
  8.  # 330

Colocado por: toolBarn:http://www.archdaily.com.br/br/796880/annandale-scrubby-bay-pattersons

agrada me muito as casas daihttp://www.archdaily.com.br/br/search/projects/categories/casas/country/nova-zelandia

Identifico-me bastante com a construcao da Nz e Australia, apesar de tambem gostar de casas de traca antigas e adoro os montes alentejanos.
    Quando (se) voltar para Portugal quase de certeza que compro uma casa "velha".

O que gosto daqui e a simplicidade, da honestidade da linguagem, a casa e para ser vivida nao e uma reliquia.

E pena e essas casas que mostra nos links, nao serem para o meu bolso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tool
  9.  # 331

Cara smpvf,

Paga-se muito em taxas alfandegárias/transporte se importar alguns materiais de Portugal em contentor?

Boa sorte para o seu projecto.
  10.  # 332

Colocado por: smpvf

O Joao e pena eu ter tao pouca madeira para colocar, senao aceitava mesmo a sua proposta.
    Acabei por comprar madeira Rimu (reciclada), esta uma foto na pag.15, post 292.
    O que lhe parece?

Parece-me muito bem MAS, se é "reclaimed" convém apanhar um tipo de soalhos que "puxe" por ela. O ideal mesmo era ainda ter alguns buracos dos pregos velhos por exemplo e demais envelhecimento natural e manter ou melhor enaltecer tudo isso.
    Seja como for, cheira-me que a devem ter aparelhado bem logo a única coisa que lhe deve sobrar é a patine, que está lá, MAS tem de se saber puxar por ela.
    Atenção que esse afagamento vai ser fundamental para conseguir chegar a um resultado top!!
    Mande acabar essa madeira a óleo, nada de vernizes!!!!
    Concordam com este comentário: tool
  11.  # 333

Estou tao danada que nem imaginam.

Acabei de ver a casa que vendi em Maio por mais $200.000 mil dollars que eles pagaram....atencao nao fizeram nada na casa, esta igual.
    Estou com vontade de esganar o developer do terreno, estou a perder dinheiro e a paciencia.

http://www.realestate.co.nz/2981007
  12.  # 334

Colocado por: Mara_AzevediOlá,

Descobri hoje o seu tópico e estive a ler de "fio a pavio" :)

Como está a correr a construção da sua casa?

Ainda nao comecamos, temos tido imensos atrasos com o loteamento do terreno. Mas parece que agora as coisas estao a andar novamente.
    Se tudo correr bem, vamos comecar a construir no final de Fev. ou mais tardar Marco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 335

Colocado por: smpvfAcabei de ver a casa que vendi em Maio por mais $200.000 mil dollars

Tiram boas fotos... isto sim é promover.. mas tam´bem ao preço que o mercado imobiliário está por aí!!!...
    Obrigado pelos updates.
  14.  # 336

Colocado por: smpvfEstou tao danada que nem imaginam.

Acabei de ver a casa que vendi em Maio por mais $200.000 mil dollars que eles pagaram....atencao nao fizeram nada na casa, esta igual.
    Estou com vontade de esganar o developer do terreno, estou a perder dinheiro e a paciencia.

http://www.realestate.co.nz/2981007

Era uma boa moradia e gostei dos azulejos na cozinha.
    • smpvf
    • 25 janeiro 2017 editado

# 337

so por curiosidade encontrei estas fotos do antes (como compramos) da cozinha e casa de banho da antiga casa.

Desculpem a desarrumacao na cozinha, esse era o proposito da foto (a desarrumacao da cozinha quando o namorado cozinha).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: branco.valter
      cozinha antes.jpg
      casa de banho antes.jpg
      casa de banho 1.jpg
  15.  # 338

Eu também acho que era uma boa moradia. Parece me que tem boas áreas e adorei a envolvente.
    Rodeada pela natureza, deve ser um sonho viver aí.
    • smpvf
    • 27 março 2017 editado

# 339

Ponto da situacao:

Finalmente ja temos o title do terreno, Yuppie!!

A camara foi muito rapida a nos dar o building consent....o grande problema e que aprovaram o building consent num terreno que nao e o nosso (e o mesmo numero de lote, mas numa subdivision vizinha). Agora reunioes para ca, reunioes para la, temos de voltar ao inicio, porque o nosso terreno tem mais limitacoes.

Estavamos prontos para comecar, mas parece que ainda nao e desta!
    • emad
    • 27 março 2017

# 340

Pensei que essas trocas só aconteciam em Portugal.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, Pedro Barradas, Mk Pt

0.0702 seg. NEW