Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    As vezes a brincar...lol.
    Ainda nao comecei a desenhar a casa! Mas as casas aqui demoram cerca de 22 semanas a ser construidas....muito longe dos 15/18 meses em Portugal.
    a estrutura e tipo a americana, em madeira.
  2.  # 62

    Colocado por: smpvfAs vezes a brincar...lol.
    Ainda nao comecei a desenhar a casa! Mas as casas aqui demoram cerca de 22 semanas a ser construidas....muito longe dos 15/18 meses em Portugal.
    a estrutura e tipo a americana, em madeira.

    Já desconfiava. Eu nunca estive a brincar. Dentro dos moldes que lhe falei não tinha o menor problema. O mais chato é a logística de envio da maquinaria (eu só trabalho com as minhas máquinas) porque de resto era pacífico. Há três anos que não consigo tirar nem um dia de férias. Mal por mal, continuava a trabalhar mas ao menos mudava de ares :)
    Gosto das madeiras que escolheu, esteticamente funcionam com certeza muito bem para soalho. Uma delas já conhecia (rimu) a outra não.
    Vou-lhe enviar uma mensagem privada com o meu email para irmos mantendo o contacto pois nem sempre venho ao fórum.
    PS: não tem nenhum amigo a precisar de soalho na Austrália não?? É que assim riscava já dois da minha "bucket list" :)
    • smpvf
    • 1 janeiro 2016 editado

     # 63

    Pois isso da trazer as suas maquinas e que estraga tudo, quase impossivel de passarem na alfandega, eles sao paranoicos com o que entra no pais. E nesse caso ia precisar de um visto de trabalho....e isso e quase impossivel.
    Mas se quiser vir passar umas ferias, eu dou-lhe "abrigo". Eu na australia aluguei uma caravana e andei por la 1 mes (adorei e recomendo).
  3.  # 64

    Colocado por: smpvfPois isso da trazer as suas maquinas e que estraga tudo, quase impossivel de passarem na alfandega, eles sao paranoicos com o que entra no pais. E nesse caso ia precisar de um visto de trabalho....e isso e quase impossivel.
    Mas se quiser vir passar umas ferias, eu dou-lhe "abrigo". Eu na australia aluguei uma caravana e andei por la 1 mes (adorei e recomendo).

    Se as coisas forem feitas como deve ser, não há o menor problema. Era só uma questão de por qualquer um dos meus despachantes a tratar do envio e da posterior recepção.
    Quanto ao visto de trabalho francamente não sei como funciona nem quais os trâmites exigidos mas também não deve ser nada que não se consiga. Pode dar alguma chatice burocrática mas não acredito que fosse um bicho de sete cabeças. Vou investigar...
  4.  # 65

    E tudo mais complicado do que parece.
    Venha mas e de ferias que vai gostar, mas traga a carteira recheada que isto e caro como tudo.
  5.  # 66

    Colocado por: smpvfE tudo mais complicado do que parece.
    Venha mas e de ferias que vai gostar, mas traga a carteira recheada que isto e caro como tudo.

    Talvez seja. Mas nem que seja só por curiosidade vou investigar.
    Ir de férias hei-de ir com certeza. Quando é que não sei.
  6.  # 67

    Este e o construtor que estamos a pensar usar, o que vos parece?

    Ainda nao decidimos a 100%, queremos falar com clientes que tenham casas com o msm budget.

    http://www.designbuilders.co.nz/
  7.  # 68

    Não sei porquê, mas acho o máximo este aqui:

    http://www.designbuilders.co.nz/portfolio/design-builders-plan-1214/
  8.  # 69

    Eu gosto do modelo "barn".
    Concordam com este comentário: arquitecturagaia
  9.  # 70

    Não sei se esse modelo é do actual construtor, já que pelo menos no site essa moradia não aparece no portfólio. É pena, porque realmente tem muita pinta essa moradia.
  10.  # 71

    Colocado por: smpvfa estrutura e tipo a americana, em madeira.


    Há uma empresa em Sever do Vouga, perto de Aveiro, que faz casas com esse tipo de estrutura, ou seja, em madeira. Mas para a mentalidade portuguesa

    uma boa casa tem de ser feita em alvenaria (pedra, tijolo), pois só assim é que é segura e garante conforto.

    Logo, casas como as que são feitas aí ou na Austrália, ou Estados Unidos ou Canadá ou norte da Europa, não têm sucesso em Portugal.

    Cá, se uma ca não tiver tijolo, ferro e cimento não presta.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, Anonimo09092021, joao2
  11.  # 72

    Colocado por: sousa tavaresuma boa casa tem de ser feita em alvenaria (pedra, tijolo), pois só assim é que é segura e garante conforto.

    Nunca vi ninguém dizer isso.

    Colocado por: sousa tavaresnorte da Europa,

    No centro e sul da Europa é só burros ?
  12.  # 73

    Colocado por: PicaretaNunca vi ninguém dizer isso.


    Talvez não, mas quando alguém diz que vai fazer uma casa em LSF (por exemplo) a Dona Picareta vem logo perguntar porquê. Se for em alvenaria já está tudo bem!

    Colocado por: PicaretaNo centro e sul da Europa é só burros ?


    Penso que não, mas o que eu sei é que no sul da Europa predomina a alvenaria e no norte predomina a madeira ou estrutura em madeira.

    E por aqui encerro o assunto!
  13.  # 74

    Colocado por: sousa tavares
    Talvez não, mas quando alguém diz que vai fazer uma casa em LSF (por exemplo) a Dona Picareta vem logo perguntar porquê.

    Eu só questiono os que dizem que é mais barato, que tem melhor isolamento térmico, e que duram o mesmo tempo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, sousa tavares
  14.  # 75

    Colocado por: branco.valterNão sei se esse modelo é do actual construtor, já que pelo menos no site essa moradia não aparece no portfólio. É pena, porque realmente tem muita pinta essa moradia.


    Uma das vantagens deste construtor e que desenha para o cliente, quase todas as outras empresas tem planos ja pre-defenidos.
    Eles devem ter construido esta casa, mas como ja construiram mais de 400 casas nao colocam todas no site.
  15.  # 76

    Vivo numa casa de madeira que tem mais de 90 anos e "sobreviveu" um terramoto enorme nos anos 30.
    Na minha opiniao o unico problema que tem e nao tem a ver com o facto de ser de madeira mas de ser antiga e o isolamento. O que para ser sincera ate e uma coisa facil de resolver, bastava fazer buraquinhos nas paredes e injectar la, voltar a pintar e ficava resolvido.
    Mas como vou vender a casa, nao vale a pena investir mais nela e para ser sincera os NZ estao tao habituados que nem ligam, nao era algo que valoriza-se a casa.
  16.  # 77

    Esta semana tem sido positiva.
    Tivemos uma proposta de compra da casa no Uk, marcamos as ferias deste ano, o meu "namorado" teve um aumento salarial e vamos ter uma segunda reuniao com o construtor para comecar a projectar a casa.

    O construtor vai-nos levar a casas que foram projectadas e construidas por eles. O que cham que devo ter em especial atencao nestas visitas?
    Eu tenho um scrap book com "coisas" que gosto (interiores. ideias, materias...etc), sou daquelas que sei o que gosto, mas tambem sei ouvir....
    O que acham importante se falar na primeira reuniao de troca de ideias?
    Concordam com este comentário: arquitecturagaia
  17.  # 78

    Gostei da idea e do design. Eu não posso dar grandes ajudas porque não sou especialista... Desejo-lhe sorte e que vá dando a conhecer o projecto porque é sempre uma aprendizagem. :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smpvf
  18.  # 79

    Dia de reuniao com o construtor, so veio confirmar que o meu budget nao e la grande coisa.
    As vezes tenho que me relembrar o porque de mudar de casa. Nao vou ter mais espaco, vou perder a vista para a praia, vou construir uma casa que vai custar o dobro da actual (esta em 4/5 anos ia estar paga), vou discutir quase diariamente com o meu namorado. Resumindo vai ser so dores de cabeca, espero que valha a pena. Vou ter de construir uma casa fantastica.

    Ao contrario de todos os conselhos que por aqui leio, o construtor sugeriu que tentassemos desenhar o que pretendemos...da que pensar.
  19.  # 80

    Colocado por: smpvfAo contrario de todos os conselhos que por aqui leio, o construtor sugeriu que tentassemos desenhar o que pretendemos...

    Eu também o faria e depois nas reuniões que fosse tendo com o arquitecto, neste caso será a empresa de construção, iria discutir os porquês de crer desta maneira e ouviria os conselhos que eles teriam para dar, tentando dessa forma chegar a um consenso em que a casa que estou a construir é a casa que gosto, que está bem dimensionada, funcional, prática e em consonância com o que a Natureza de melhor tem para nos dar.
 
0.0378 seg. NEW