Iniciar sessão ou registar-se
    • smpvf
    • 23 março 2016 editado

# 121

Alguem tem experiencia com as torneiras da hansgrohe Axor?

Sao estremamente caras aqui (estupidamente), mas como vou aos EUA de ferias podia comprar la e enviar.
    nunca gastei esse tipo de dinheiro em torneiras vale a pena? Pergunto porque sei que o meu namorado nao vai concordar e sei que vai ser uma batalha para o convencer.
    Isto de construir vai ser uma pequena "guerra" e eu tenho que escolher as batalhas.
    Se comprasse era so para os chuveiros e cozinha.
  1.  # 122

Mas tem hansgrohe sem ser da série AXOR...é mais barato.
    que outras marcas encontra aí? Só caras alemãs? ;)

PS: Já experimentou ver se encontra os modelos que quer na amazon.com? pode compensar enviar para a NZ. E custos com alfandega?
    É preferivel comprar somente ao vendedor "amazon" não esquecer. Assim tem a garantia da Amazon. Evita chatices.

Outras marcas que pode considerar,
    GROHE
  2.  # 123

marcas internacionais:
    hansgrohe (linha normal)
    kohler
    paffoni
    adesso
    toto

marcas nacionais:
    Methven
    felton

A felton e a toto sao as mais baratas, as outras sao todas caras
    Deve de haver mais, mas estas sao as que me lembro.
  3.  # 124

Eu estava a pensar comprar nos EUA, e envia-va. Os portes sao caros e a alfandega tb.
    Mas as torneiras aqui sao outro balurdio, tenho de pensar bem.
  4.  # 125

Colocado por: smpvfMas as torneiras aqui sao outro balurdio

O que não é balúrdio aí na NZ?
  5.  # 126

Colocado por: sousa tavares

O que não é balúrdio aí na NZ?

Mexilhoes, lol.
    Concordam com este comentário: sousa tavares
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
  6.  # 127

ja que vai aos states, veja a Kohler
  7.  # 128

.
      1.jpeg
  8.  # 129

tb tens a VOLA, mas sao carissimas..
    • smpvf
    • 24 março 2016 editado

# 130

Colocado por: Sergio Rodrigues.

Ja tinha visto essa torneira, mas vou por um look mais rural (um rural moderno).
    Eu tinha pensado nisso (Kohler), mas as reviews nao sao muito boas....mas como tudo na vida acho que vao ser os $$ a decidir.
  9.  # 131

Colocado por: antonylemostb tens a VOLA, mas sao carissimas..

Tambem ja as tinha visto online, tem um design muito porreiro. Mas acho que infelizmente vou ter de ser racional.
    Prefiro gastar o dinheiro numa construcao de qualidade, o interior vai ter de ser + ou -, os dolares nao vao chegar para o bling bling.
    Nao percebo porque e tao mais caro construir na NZ do que por exemplo na Aus.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  10.  # 132

concordo

é muito mais caro que lá? pensei sempre que fosse semelhante... e eu já acho que lá é caro...
    deve ter a ver com as quantidades importadas... onde para a Australia importa-se 10 000 para a NZ so se importa 10. ou entao passa primeiro pela Australia e encarece quando volta a viajar de lá para a NZ... imagino eu
  11.  # 133

Hoje vou ter a tal conversa com o construtor, vamos dar o tal passo...comecar a desenhar a casa, o terreno vai estar "disponivel" em Agosto.
    Vou a reuniao sozinha, porque o meu namorado esta em trabalho na Australia.

O que levo comigo para a reuniao:
    scrap book com ideas,
    links de casas que gosto e penso relevantes,
    Lista de topicos que penso ser necessario falar

o que sei que ele vai dizer....que o dinheiro nao chega para o quero.
    Mas certamente ha de chegar para alguma coisa nao?

Voces como profissionais o que acham importante de ser falado nesta fase?
  12.  # 134

nesta fase fala das suas ideias e da forma como gosta de viver. se gosta de sol no quarto de manha... coisas que vão tornar a casa sua.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • smpvf
    • 5 abril 2016 editado

# 135

Nesse caso estou bem preparada.
    • smpvf
    • 14 abril 2016 editado

# 136

Ola pessoal,
    Mais uma reuniao com o constructor. Desta vez com visita a uma casa feita por ele para tirarmos ideias (semelhante budget).
    A casa qu visitamos tinha 200m2 (4 quartos, open plan kitchen/dinning/living, nao tinha garagem).

Ele tentou convencer-me a nao construir garagem, o que voces acham?
    Outra das coisas que ele sugeriu foi em vez de termos 2 salas e 4 quartos, termos 1 sala e 4 quartos mas 1 ser usado para quarto de brincar, sala e "quarto de visitas" se necessario.

Sera que comeco a ceder muito ou sera que tem alguma logica?

Sei que o espaco seria suficiente para nos. Vamos fazer um grande investimento e nao quero perder dinheiro na venda da casa....nao vai ser uma casa para sempre.
  13.  # 137

precisa mesmo de 2 salas? pense bem isso. ou é sala de jantar e sala de estar? se for acho que ele nao tem nada a ver com o assunto. a casa tem de ser talhada á sua medida, á sua forma de viver... não seja mole com o constructor\arq. quem tem de dobrar a espinha é ele.

quanto á garagem pode perfeitamente ter um espaço exterior coberto que sirva, não sei se onde vive tem muita chuva puchada a vento e tempestades que possam tornar isso incomodo.. vc é que tem de ver isso bem, precisa de arrumos exteriores na garagem.. pense bem.. eu acho que nao iria gostar de apanhar uma molha para entrar ou sair do carro. um arrumo para o carro não precisa de ser necessariamente fechado com porta, mas vc é que sabe o que necessita, não ele....

quanto aos quartos... o que vc faz de cada um é consigo.. quer 4 quartos tudo bem, um pode ser convertido em escritorio\games room\ quarto de visitas... vc é que sabe... tem a ver com a forma como vc tenciona viver a casa por isso acho que o constructor não deve ter muito a ver com isso... se um cliente me aborda e diz que quer 5 quarto vou projectar para 5 quartos, afinal a casa é para quem?

ele ainda não apresentou nenhum esboço que possamos ver aqui? acho que já estava na altura de ele apresentar uns desenhos
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, Victor Ribeiro
    • smpvf
    • 15 abril 2016 editado

# 138

Vai apresentar um esboco nas proximas semanas, vamos ter outra reuniao com o empreendedor e o engenheiro deste e o nosso construtor so para termos a certeza do que podemos construir ou nao (em termos de escavacoes etc a plataforma foi cortada num hill).

Quase todas as casas novas aqui tem 2 salas, uma open plan kitchen/dinning/living e outra sala separada a que chamam media room, eu pessoalmente gosto da solucao. Normalmente e usada mais a noite para ver televisao e como tem dimensoes mais pequenas e mais cosy. Da uma maior flexibilidade a familia, especialmente quando a minha filhota for mais velhinha e tiver os amigos a visitar.
    Mas claro e algo que nao e 100% necessario.

Ele sugeriu um carport, mas eu acho que realmente precisamos de uma garagem(aqui por norma sao garagens duplas)..onde vamos por a tralha? Chove muita na nz, nao estamos numa zona ventosa.
    Ele sugeriu esta solucao como uma forma de podermos ter uma casa "maior" sem o desperdicio de cerca de 32sqm na garagem.

O facto dos 4 quartos deve-se mesmo a futura venda da casa (nao sei quando). nos vivemos numa casa de 4 quartos e realmente usamos 2 regularmente, 1 para as visitas esporadicas e 1 onde eu passo a ferro e tretas.
    O problema e que vamos gastar bastante dinheiro na casa (incluindo terreno).
    Eu penso que para uma casa nestes valores e essential ter 4 quartos, nao vivo numa grande cidade, muito pelo contrario.

O constructor esta a dar estas sugestoes devido ao budget, ela acha que o $$$ nao chega para o que queremos.
  14.  # 139

la esta, se vc ve que precisa de garagem para servir duplamente de arrumos... tem de pensar bem todas as propostas... todos os pros e contras...
    pense talvez numa solucao que seja possivel no futuro aumentar de 3 para 4 quartos. talvez um espaco interior aberto que possa servir de games room sala de passar a ferro mas que um dia seja possivel fechar para criar mais um quarto. talvez a casa pode ser toda concebida dessa forma, um esqueleto que possa facilmente evoluir sem mudar o exterior e sem grandes obras..

atencao estou aqui apenas a imaginar um possibilidade... nao quer dizer que seja certa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smpvf
  15.  # 140

Epa sinto-me tentada a comprar isto, mas nao tenho a certeza se e bom negocio ou nao.
    Nao esta "tratada" ainda precisa de acabamento (dressing) mas esta seca (na garagem a cerca de 6 anos).
    O senhor garantiu-me que e um bom negocio, disse-me que tem valor comercial de cerca de $7.500. so se esta a vender porque precisa de espaco na garagem.
    Sao cerca de 70 sqm.

http://www.trademe.co.nz/Browse/Listing.aspx?id=1067101101

Estava a pensar usar Cedar para uma parede exterior para suavizar um pouco o aspecto industrial.

0.0441 seg. NEW