Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Se meter uma bancada com arrumação debaixo da janela da circulação de acesso á garagem , deve ser suficiente. e possivelmente sobre a janela mais outro armário. fica ali com o pequena zona de copa ou outra coisa qq.
    Debaixo do desvão das escadas, vai dar para arrumar muita tralha. É de pensar numa solução de arrumação integrada tipo armário.
    Eu não dispensaria o duche no piso 0. ( pois tem lá um quarto para todos os efeitos). Agora quilo que estava na planta original, duche + banheira numa IS de serviço, era puro exagero/ mau senso. ;)
  2.  # 162

No piso 0, a suite onde está o media room, é claro que sim!!! se mantiver a minha ideia do avançado coberto nessa empena, vai ficar espectacular, e se como diz a vista é boa. é apostar nisso.
  3.  # 163

Colocado por: Pedro BarradasSe meter uma bancada com arrumação debaixo da janela da circulação de acesso á garagem , deve ser suficiente. e possivelmente sobre a janela mais outro armário. fica ali com o pequena zona de copa ou outra coisa qq.
    Debaixo do desvão das escadas, vai dar para arrumar muita tralha. É de pensar numa solução de arrumação integrada tipo armário.
    Eu não dispensaria o duche no piso 0. ( pois tem lá um quarto para todos os efeitos). Agora quilo que estava na planta original, duche + banheira numa IS de serviço, era puro exagero/ mau senso. ;)

e a pior parte era a casa de banho que servia todos os quartos (sem contar com o master), eu nem queria acreditar.

Acho que esta francamente melhor e nao existe muito desperdicio em areas de circulacao.

Sim realmente o fica melhor com 1 chuveiro no piso 0, mas ainda nao desisti da minha scullery, lol.
  4.  # 164

Veja esta opção para a scullery na circulação.
    O desenho não está bem à escala, pois é tudo mais comprido.
      DSC_0001.JPG
    • smpvf
    • 7 maio 2016 editado

# 165

Parece me uma boa ideia, agora e so ver se o budget chega para mais uma casa de banho e para a carpinteria extra.
  5.  # 166

Pedro e que tal colocar a porta de entrada naquele espaco entre as escadas e a garagem?
    Puxava um pouco a parede da garagem ate a linha do closet, aumentado assim um pouco a entrada, para ter espaco para um banquinho.
    Os amigos entravam automaticamente pela sala de estar, ate pk o parqueamento para as visitas e mesmo em frente e os "desconhecidos" tinham a porta formal e se um dia quisesse trabalhar a partir de casa podia usar o quarto do piso 0 como escritorio.
    As escadas estao mal posicionadas, mas como vamos dar muito mais uso a parte da frente da casa ate nem faz muito mal.

Acha que faz sentido?

Assim alguma coisa deste genero, com vidro para o corredor ter luz natural e a pala para abrigar um pouco da chuva.
      porta.jpg
  6.  # 167

Colocado por: smpvf
    Acha que faz sentido?

FAZ!.
    A porta pode ser toda em vidro fosco, eu não meteria qq painel de vidro lateral. acho que ficaria melhor e mais barato.
    • smpvf
    • 9 maio 2016 editado

# 168

Colocado por: Pedro Barradas
    FAZ!.
    A porta pode ser toda em vidro fosco, eu não meteria qq painel de vidro lateral. acho que ficaria melhor e mais barato.

Obrigado Pedro, o meu namorado tambem gostou bastante das alteracoes. Vou ainda acrescentar uma porta na garagem (nas traseiras) para poder estender a roupa sem andar as voltas.

Agora vou pensar no piso 1.

Tenho uma reuniao com o construtor e equipa de design na Sexta. Eu sei que ainda faltam imensos detalhes, mas se o layout fizer sentido o resto e mais facil.
  7.  # 169

Outro.
    a ilha/ bancada na cozinha, não me parece ainda convenientemente dimensionada, atravancando a cozinha.
    A zona de living/ dinning, poderia ser reduzida no comprimento em 1m .

PS: coisas para optimizar custos...áreas de construção.
  8.  # 170

Colocado por: smpvfVou ainda acrescentar uma porta na garagem (nas traseiras) para poder estender a roupa sem andar as voltas.

eu via isso muito bem, pois vai ficar com a garam comletamente retalahada com zonas de circulação/ acessos, que condicionam as funções interiores. E vendo bem , não é assim tão longe do portão de garagem.
  9.  # 171

Eu ate acho que a ilha funcionava melhor ao contrario (virada para a dinning), virava tb a mesa da sala de jantar e ficava com mais espaco para a sala (os meus sofas sao enormes).

Estava a pensar mudar a janela na living (a que ficava perto da entrada) preciso duma parade para colocar estantes de livros, a tv. E colocava uma french door na antiga entrada.

A salamandra penso que ficava bem entre a living e dinning.
  10.  # 172

Colocado por: smpvfEu ate acho que a ilha funcionava melhor ao contrario (virada para a dinning), virava tb a mesa da sala de jantar e ficava com mais espaco para a sala (os meus sofas sao enormes).

Exacto, com a luz a vir da sua direita, e se meter a placa também na ilha!?, eu acho que era o ideal.

Colocado por: smpvfEstava a pensar mudar a janela na living (a que ficava perto da entrada) preciso duma parade para colocar estantes de livros, a tv. E colocava uma french door na antiga entrada.

Pois já tinha reparado que faltavam locais para essas coisas...

Aliás as janelas projectadas... parece-me nalguns casos surgirem mais da forma ( alçados/ 3D) do que da função... atenção a isso. referir a questão ao "designer"

Colocado por: smpvfA salamandra penso que ficava bem entre a living e dinning.

Parece-me bem. mas de modo a não destruir o openspace ( se for essa a ideia)
    • smpvf
    • 13 maio 2016 editado

# 173

Ai que vao novas ideias,

Para ser sincera fiquei surpreendida que a designer me tivesse enviado as novas alteracoes tao cedo. Tivemos meeting as 10 am e antes das 16h, ela enviou a planta com as alteracoes que falamos.

O que acham da nova planta?

O quarto 4 esta um pouco pequeno, assim como a garagem mas temos de abdicar de algo.
    •  
      aacc
    • 13 maio 2016

# 174

Qual planta??
  11.  # 175

12.  # 176

va pessoal podem dar uma olhadela?

Principalmente no piso 1, a meu ver o piso 0 esta bem resolvido.
  13.  # 177

Exterior
    Removia o alpendre fronte a porta da entrada principal ( que vamos ser sinceros.. não vai ser utilizada, né!!?). e revertia a porta para uma solução sem ser opaca. com vidro fosco ( permitindo a entrada de luz natural naquela circulação).
    Continuo a achar que a zona reentrante exterior no final da sala, não é necessária nesse quadrante parece-me. Eu deixaria somente um offset de menos de 1.00m. Em contrapartida a zona exterior da cozinha, necessita de um maior avançado, mais 1.00m pelo menos.

Piso 0, A garagem, precisa ter aquela parede ao lado da porta que acede o interior do fogo? Alterava a abertura da porta da garagem , para encostar para o lado do closet.
    Algum motivo especial para a porta de "entrada" ter de ficar centrada com o hall!!?, parece-me condiciona o espaço sem qq necessidade, eu meteria a mesma a cerca de 10/20cm da parede da garagem. até permite ter o hall mais desafogado. Como existirá o armario para os casacos, não me parece nada mal, afastar a porta da quela area.
    No piso 1, parece-me ter sido resolvido um tanto ou quanto à pressa... necessita de mais trabalho ( veja-se por exemplo a IS da suite, muito mazinha, e o acesso ao 3ª quarto por um corredor desinteressante.

Para já cumpre-me referir estes pontos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smpvf
  14.  # 178

Pois e Pedro, eu tambem nao estou a gostar nada daquele corredor no 1 piso.
    A ensuite nao me posso queixar porque fui eu que lhe dei a ideia, lol.
    Pedro voce tem dado uma grande ajuda, sem querer abusar como resolveria aquele corredor?

Eu pedi para a pala da cozinha ser um pouco maior, mais existe condicionamento da regra da distancia e outra coisa qualquer que ela me explicou mas nao percebi mto bem para ser sincera.
    O que vamos fazer (talvez mais tarde) e colocar uma pergola na zona onde estao as portas de correr.

A pala da sala eles perferem manter por questoes esteticas e a mim tambem nao me aborrece muito, la esta se nao aumentar muito o preco.

As outras coisas que mencionou vou dar um olhinho e tentar perceber melhor,

Eu estou a gostar do look da casa e parece-me functional, mas claro estou farta de olhar para isto e como estou emocionalmente envolvida as vezes nao se ve bem as coisas.

O que lhe parece de uma forma geral? Estou a ficar com uma casa catita?
  15.  # 179

Vou ter um meeting com a designer antes de ir de ferias (proxima semana) e nao faco a minima o que lhe vou dizer. Nao estou a conseguir sair muito do que ela ja apresentou.
    A ideia era ter a planta da casa pronta antes de ir e quando voltar, comecar a fazer o pricing para construcao. Como vai ser construcao com chave na mao, tudo vai ter que ser decidido antes de comecar a construir.
  16.  # 180

O 1º piso está mal resolvido.. já lhe disseram isso ....

O alpendre da porta principal que não vai ser.. acho que fica "cócó" ;) e meta a porta com o painel todo em vidro e um belo de um puxador vertical em inox, ou, em madeira.
    O edificio apresenta um forma to interessante, mas depois nestes pequenos pormenores é que vemos que quem está a desenhar não é arquitecto...

continuo a achar que deveria diminuir a profundidade do offset do topo da sala, para menos de 1.00m ( poupa uns cobres concerteza)

0.0557 seg. NEW