Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: luis_guilhermeO Picareta um dia irá pensar assim...

    Eu sempre pensei assim.
  2.  # 42

    Então transmite mal o seu pensamento!
    Concordam com este comentário: CMartin, Picareta
  3.  # 43

    Colocado por: luis_guilherme"...
    O Picareta um dia irá pensar assim...

    Espero estarmos cà para ver.
  4.  # 44

    O Picareta não se apercebe que com a sua forma de transmitir as suas ideias sobre preços só afugenta? Ninguém vai querer nada consigo. Pense nisso.
  5.  # 45

    Mais. Pode nem ser assim a Picareta mas é a ideia que dà digo eu deste lado do monitor. Tem que articular melhor a sua ideia e ser mais low profile ..e não é isso que faz. Ora và là ler os seus contributos...sobre preços.
  6.  # 46

    Colocado por: CMartinMais. Pode nem ser assim a Picareta mas é a ideia que dà digo eu deste lado do monitor. Tem que articular melhor a sua ideia e ser mais low profile ..e não é isso que faz. Ora và là ler os seus contributos...sobre preços.


    Picareta, aproveite os bons conselhos, que são de graça hoje...
    Concordam com este comentário: tiyxu
  7.  # 47

    Voces conseguem se ver a frente dos monitores a ler os comentario ,pensar, comentar os outros cometarios não sera melhor ir para caminha a minha mulher diz k eu quando chego em casa paso a vida a frente do computador .... voces nao tem essa problema?
    Concordam com este comentário: CMartin
  8.  # 48

    Colocado por: CMartinOra và là ler os seus contributos...sobre preços.

    Diga-me a cmartin, qual é o problema nos meus comentários sobre preços.
  9.  # 49

    Colocado por: Picareta
    Diga-me a cmartin, qual é o problema nos meus comentários sobre preços.


    Isso era para ficar aqui até amanhã de manhã!
    Como já é tarde, é melhor ficarmos por aqui.
    Concordam com este comentário: CMartin
  10.  # 50

    Picareta amanhã se quiser ponho os links para a pedra da calçada e outras suas. Que agora o tixyu tem razão vou para a caminha.
    Mas Picareta só vê se quiser e repensa o assunto se quiser. Eu não tenho nada a ganhar com isso. É uma decisão sua.
  11.  # 51

    Tixyu..viu vamos todos dormir agora :o)
    Tem que explicar à sua mulher que està a aprender coisas sobre obras em Portugal !
    Concordam com este comentário: tiyxu
  12.  # 52

    Colocado por: CMartinPicareta amanhã se quiser ponho os links para a pedra da calçada e outras suas.

    Vou ficar à espera.
    Concordam com este comentário: CMartin
  13.  # 53

    Colocado por: CMartinTixyu..viu vamos todos dormir agora :o)
    Tem que explicar à sua mulher que està a aprender coisas sobre obras em Portugal !


    aminha mulher e avogada e agente de execução e ta farta de as minhas obras que eu estou a fazer para conhescidos e os amigos deles ja tenho quase 30 apartamentos remodelados, acha poco em 11anos desde estou a trabalhar em obras... tenho 114 casa de banho feitas e uns36 cozinhas a maioria delas com canlizaçao feita por mim...
  14.  # 54

    Colocado por: Picareta
    Vou ficar à espera.
    Concordam com este comentário:CMartin


    Picareta,

    Alguns exemplos soltos:

    Mas seja onde for, quem já viu fazer calçada, sabe que por 12€ iva e material incluído, não é possível ganhar dinheiro
    Aqui
    https://forumdacasa.com/discussion/41948/preco-calcetamento/#Comment_861568

    Eu só questiono os que dizem que é mais barato, que tem melhor isolamento térmico, e que duram o mesmo tempo.
    Aqui
    https://forumdacasa.com/discussion/41277/4/construcao-na-nova-zelandia/#Comment_861502

    muito barato. Deveria fazer 4m2 por hora para ganhar algum dinheiro, mas isso não me parece possível.
    Aqui
    https://forumdacasa.com/discussion/38356/calceteiro-a-metro-barcelos/#Comment_759019

    É sempre a dar-lhe!!!!....por isso é que as obras no norte ficam mais baratas
    Aqui
    https://forumdacasa.com/discussion/38356/calceteiro-a-metro-barcelos/#Comment_759038

    A seu favor tem esta:

    Quem trabalha muito, erra muito.
    Quem trabalha pouco, erra pouco.
    Quem não trabalha, não erra,
    Quem não erra, é promovido.
    Aqui
    https://forumdacasa.com/discussion/41145/77/e-o-pais-vira-a-esquerda/#Comment_850677

    Esta última que é obviamente irónica demonstra alguma decepção da sua parte. Não pense que não faço ideia do que diz, acho que terá alguma razão. Tive um tio, já falecido infelizmente, um dos principais construtores no Norte na altura em que se fazia negócio, imagino que hoje os tempos sejam efectivamente diferentes.
    Penso que o mal estará, para além de na crise da construção (e em todo o lado), a classe média ter perdido o poder de consumo, o que obrigou a que muitos negócios tivessem que baixar os preços de referência.
    Baixando os preços de referência, há quem faça preços de sobrevivência e agora os DOs andarão atrás desses, porque também lhes interessa.

    Mas esta conversa está muitíssimo batida no Fórum e penso que não há nada a acrescentar ao que já foi tantas vezes dito.

    A meu ver, penso que a qualidade e as empresas de qualidade (de produto e do serviço em si) devem pautar-se por um comportamento em conformidade, se puder fazê-lo e não baixar os preços de referência. Eu dizer isto, como DO é uma coisa... e não me fica mal, agora o facto da Picareta encher a boca com o DO que só quer barato deixa transparecer uma outra ideia sobre si que não é apelativa a quem lê e possa até estar interessado em algum trabalho. Afugenta. Pense para si mas não diga alto.
    Concordam com este comentário: tiyxu
  15.  # 55

    Colocado por: CMartinAfugenta.

    Claro que afugenta quem anda à procura de preços baixos, mas eu também não procuro esse tipo de clientes, e o mercado é muito vasto, uns procuram preço, outros procuram qualidade, e há trabalho para todos. Só condeno os que praticam preços baixos, que trabalham à margem da lei, e há muitos, e tenho pena daqueles que praticam preços baixos e tem que trabalhar 10 ou mais horas por dia e 6 dias por semana para terem uma vida miserável.

    Quanto às citações que fez dos meus comentários, fiquei sem perceber onde é que queria chegar. É indiscutível que é impossível ganhar dinheiro a fazer calçada a 10€/m2, com iva e material incluídos, é indiscutível que as casas em LSF não são mais baratas nem tem melhor isolamento térmico do que as casas tradicionais, é indiscutível que um calceteiro a ganhar 2.5€/m2 pela mão de obra só ganha para a sopa, e é indiscutível quem quem pratica esse preço, se quiser ganhar para comer mais alguma coisa depois da sopa tem que trabalhar muito depressa.
    Todas as milhas afirmações são indiscutíveis, e ninguém aqui as pode contradizer, pelo que fico sem saber onde é que quer chegar.
    Concordam com este comentário: two-rok
  16.  # 56

    Colocado por: luis_guilherme"...já me tenho apercebido que o conceito de caro e barato é muito ambíguo."

    Perfeitamente de acordo. Só revela bom senso, João.
    O Picareta um dia irá pensar assim...


    Picareta, cito o Luis Guilherme..E eu concordo que o caro ou barato é ambíguo..

    Eu não quero chegar à lado nenhum apenas fiquei de colocar uns links demonstrativos de como o Picareta transmite o seu pensamento e coloquei-os.
  17.  # 57

    Colocado por: CMartinE eu concordo que o caro ou barato é ambíguo..

    E eu também, é daquelas frases com que todos concordamos.
    Concordam com este comentário: CMartin
  18.  # 58

    Colocado por: Picareta
    Cmartim, esqueça, o Luis Guilherme quer bom e barato, e com o João Dias não é isso que vai ter.


    Picareta, não me parece assim tão simples do seu lado.
  19.  # 59

    E aqui também não.

    por: CMartinSabe que a garantia de qualidade em obras é o que mais move o DO.



    por Picareta
    Nada disso, o dono de obra quer é barato
  20.  # 60

    E então pergunto-lhe, a seu ver, que barato é esse tal que o DO quer ?
 
0.0243 seg. NEW