Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 23 outubro 2016

# 821

Colocado por: branco.valterUm dos SSK mais modernos do mundo é sucata?!

E precisamos deles para quê?

Desde que os comprámos, o que é que eles fizeram de relevante pelo País?
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  1.  # 822

Colocado por: euE precisamos deles para quê?

Pois eu acho essencial que se tenham uma forças armadas modernas e bem equipadas.
    Concordam com este comentário: Doctor Z
  2.  # 823

Colocado por: J.Fernandes
    Pois eu acho essencial que se tenham uma forças armadas modernas e bem equipadas.

para que? por mais que nos equiparmos os Russos tem 9 submarinos nucleares equipados de misseis intercontinentais que eles sozinhos podem acabar com a terra toda,,ora a Ucrania tinha a crimeia e os Russos querendo entrar entraram e acabou-se !!!
  3.  # 824

Colocado por: eu
    E precisamos deles para quê?

Concordam com este comentário:21papaleguas

descobrem onde estão escondidos os bacalhaus!
  4.  # 825

Colocado por: ramos1999para que? por mais que nos equiparmos os Russos tem 9 submarinos nucleares equipados de misseis intercontinentais que eles sozinhos podem acabar com a terra toda,,ora a Ucrania tinha a crimeia e os Russos querendo entrar entraram e acabou-se !!!

Uma das razões porque é perigoso ter um maluco como presidente da Rússia.
  5.  # 826

Colocado por: 21papaleguas
    Uma das razões porque é perigoso ter um maluco como presidente da Rússia.

Já ter líderes como Bush, Sarkozy, Barroso e companhia não é perigoso.

De lobos com pele de cordeiro estou eu farto.
    Concordam com este comentário: Doctor Z, Toino
  6.  # 827

Sarkozy e o furão, em termos militares não incomodam ninguém.
    O bush está ao nível do putin.
    Eu estava a referir-me a termos ex-militares a governar países, ainda por cima duas potências.
    é preciso ler nas entrelinhas.
  7.  # 828

Colocado por: 21papaleguasSarkozy e o furão, em termos militares não incomodam ninguém.
    O bush está ao nível do putin.
    Eu estava a referir-me a termos ex-militares a governar países, ainda por cima duas potências.
    é preciso ler nas entrelinhas.

Sarkozy não incomoda? Verifique qual foi o país que que coordenou a "Primavera Árabe" na Líbia. Veja o que era a Líbia na era Kadafi e a Líbia de hoje...

O que eu acho é que Putin tem muitos defeitos, lida mal com a oposição e é autoritário mas não é o papão que pintam. Aliás, se nos colocarmos no lugar dele também não íamos achar piada à colocação de um escudo anti míssil à minha porta.
    Concordam com este comentário: ramos1999, Toino
  8.  # 829

O Sarkozy tem muito que se diga,,convidou o Kadafi para vir a Paris e montou uma enorme tenda nos champ de elysees tal como era costume no pais dele,,passado um mes andou tolo ate o conseguir matar ;;,,ja se falou muito que o kadafi tinha algoa a esconder do sarkozy
  9.  # 830

Colocado por: ramos1999O Sarkozy tem muito que se diga,,convidou o Kadafi para vir a Paris e montou uma enorme tenda nos champ de elysees tal como era costume no pais dele,,passado um mes andou tolo ate o conseguir matar ;;,,ja se falou muito que o kadafi tinha algoa a esconder do sarkozy

Ele não tinha nada a esconder do Sarkozy, a questão é que ele apoiou financeiramente a campanha do homem e quando ele meteu a boca no trombone o anão Francês quis despachá-lo.

Já agora, submarinos para quê? Caças para quê? Carros de Combate para quê? Forças Armadas para quê? Certo?! Santa populismo...

21papaleguas não queres essa divida? Então vai ver o que saiu do nosso bolso e o que continuará a sair do nosso bolso para pagar divida privada (bancos, autoestradas, PPP, etc). Os submarinos são pintelhos, comparado com isso!
  10.  # 831

Colocado por: branco.valter21papaleguas não queres essa divida? Então vai ver o que saiu do nosso bolso e o que continuará a sair do nosso bolso para pagar divida privada (bancos, autoestradas, PPP, etc). Os submarinos são pintelhos, comparado com isso!

Se você acompanhar um outro tópico sobre o estado do país, vai perceber rapidamente que sou um critico acérrimo de que acabou de referir.
    Acho que não tem uma coisa a ver com a outra.
    Estou contra a compra dos submarinos porque considero que são ineficazes para a função a que se destinam. Dois submarinos para patrulhar uma zona económica exclusiva tão grande?
    Porque não optaram por lanchas rápidas? Nnão sei o termo correcto, mas deixo um exemplo.
    No meu entender, cumpriam muito melhor essa missão.
    Os F16 igual. Os amaricanos já não os queriam porque tinham 20 anos e lá se arranjou mais uma negociata com o aliado português.
      p47.jpg
    • eu
    • 24 outubro 2016

# 832

Colocado por: J.FernandesPois eu acho essencial que se tenham uma forças armadas modernas e bem equipadas.

Também eu, dentro das condicionantes financeiras do país, para defender a nossa soberania dos potenciais riscos e ameaças.

E é por isso que não compreendo porque precisamos de equipamentos de ataque furtivo.
    • eu
    • 24 outubro 2016

# 833

Colocado por: 21papaleguasDois submarinos para patrulhar uma zona económica exclusiva tão grande?

Contam-nos essa história, mas obviamente que os submarinos não servem para patrulhar a ZEE.
  11.  # 834

Que na minha opinião, serviram para fazer um favor à merkel!
    Por muito estranho que pareça, foram encontrados corruptores, mas não encontraram os corrompidos!
    Às tantas, o negócio foi de três submarinos e os corrompidos estão escondidos no terceiro.
  12.  # 835

Colocado por: euTambém eu, dentro das condicionantes financeiras do país, paradefendera nossa soberania dos potenciais riscos e ameaças.

E é por isso que não compreendo porque precisamos de equipamentos deataquefurtivo.

Qual é a contradição? A defesa da nossa segurança pode depender do afundamento de um navio hostil. Imagine um navio tomado por terroristas que se prepara para bombardear o território nacional, não será um acto de legítima defesa manda-lo para o fundo?
  13.  # 836

enquanto se viverem as imaginações la se vai gastando a guita......ainda por cima guita que nao se tem!
    Concordam com este comentário: eu, 21papaleguas, Bricoleiro
  14.  # 837

Colocado por: eudentro das condicionantes financeiras do país, paradefendera nossa soberania dos potenciais riscos e ameaças.

Acredita mesmo?
    Anda a 15 dias um tal de Pedro Dias a gozar literalmente com PSP, GNR e PJ e não conseguem apanhá-lo....
    Que diferença faz termos 4 ou 5 ou 6 ou quantos forem se, algum dia, um país como a Rússia ou EUA decidirem atacar-nos? Zero. É só gastar dinheiro do Zé e dar aos amigos.
  15.  # 838

Colocado por: Bricoleiro

Acredita mesmo?
    Anda a 15 dias um tal de Pedro Dias a gozar literalmente com PSP, GNR e PJ e não conseguem apanhá-lo....
    Que diferença faz termos 4 ou 5 ou 6 ou quantos forem se, algum dia, um país como a Rússia ou EUA decidirem atacar-nos? Zero. É só gastar dinheiro do Zé e dar aos amigos.

Ba se tivessemos a Bomba Nuclear e fossemos americanos ja tínhamos limpado o sebo a todo o pessoal de Arouca,assim ao menos ninguém ficava de fora nas ajudas!
  16.  # 839

Colocado por: 21papaleguas
    Se você acompanhar um outro tópico sobre o estado do país, vai perceber rapidamente que sou um critico acérrimo de que acabou de referir.
    Acho que não tem uma coisa a ver com a outra.
    Estou contra a compra dos submarinos porque considero que são ineficazes para a função a que se destinam. Dois submarinos para patrulhar uma zona económica exclusiva tão grande?
    Porque não optaram por lanchas rápidas? Nnão sei o termo correcto, mas deixo um exemplo.
    No meu entender, cumpriam muito melhor essa missão.
    Os F16 igual. Os amaricanos já não os queriam porque tinham 20 anos e lá se arranjou mais uma negociata com o aliado português.
      p47.jpg

Vamos lá meter os pontos nos "is".

Nós vamos regularmente ao báltico fazer patrulhamento aéreo com os tão difamados F-16 e sabem porquê? Porque os vários países do báltico não têm caças. Sabem o que iria acontecer se não tivéssemos submarinos? Seriam a Espanha e os EUA a fazerem esse patrulhamento. Algures perguntaram para quê o meio furtivo para fazer patrulhamento? Exactamente por isso, se um outro estado/bloco militar quiser atacar o nosso país/bloco político-militar (UE/OTAN), terá sempre que ter em conta que temos dois meios que são uma vez submersos, praticamente indetectáveis. Sabem que os submarinos já foram usados várias vezes operacionalmente? Não estou a falar de exercícios nem patrulhas da tanga, estou a falar de missões REAIS!

Como é que tu podes substituir um submarino por um patrulhão?! Isso faz sentido para ti? Pois bem, a Marinha recebeu patrulhões Dinamarqueses e para além disso estão a ser feitos em Viana do Castelo mais 2 NPO. Mesmo assim temos um deficit de meios de patrulhamento e de recursos humanos para os mesmos. Devíamos ter 8 NPO e só temos 2 (um está em missão o outro está em manutenção).

Os 30 F-16 é o mínimo para um país como Portugal se comprarmos com outros países de dimensão semelhante, a Bélgica com quem nós temos uma cooperação estreita nestes assuntos, tem 60 F-16 que serão agora substituídos pelos F-35. Já agora a FAP deve ser a única Força Aérea da OTAN que consegue dar dinheiro ao governo, já que a venda de caças à Roménia foi feita graças à modernização feita pela prata da casa. No futuro há ainda hipótese de se fazer outro negócio do género com outro país de leste. Antes que digam que isso é digno de um país do terceiro mundo, a Marinha e os Fuzileiros Norte-Americanos estão a fazer o mesmo. Eles vão ao ARMAC buscar caças (F-18) que tinham passado à reserva, modernizam os mesmos e colocam ao serviço.

Eu muito sinceramente não vos percebo, por um lado dizem que é dinheiro mal gasto, por outro dizem que afinal não temos capacidade para fazer frente a uns EUA. Afinal quantos países no mundo conseguem fazer frente a uns EUA/Russia/China? O que é que uma coisa tem a haver com a outra?!

Já agora e que falaram do Kadafi, sabem quem salvou muito Português e Espanhol quando o país caiu na anarquia? A FAP com os seus C-130! Sabem quem salvou os Portugueses na Guiné? A Marinha mercante e de guerra! E podia escrever muito mais operações em que vidas humanas foram salvas no estrangeiro in extremis pelas Forças Armadas e de Segurança Portuguesas. Para isso é investir para colher frutos.
    Concordam com este comentário: Doctor Z
  17.  # 840

Tudo negócios limpimhos e às claras.
    Isso para mim são tudo histórias da carochinha.
    Você também acredita que a queda do avião onde ia o Sá Carneiro e o Adelino Amaro da Costa foi acidente?
    Pois eu não!

Colocado por: branco.valterJá agora e que falaram do Kadafi, sabem quem salvou muito Português e Espanhol quando o país caiu na anarquia?

Eu não, mas você sabe de certeza.
    Até deve ter lugar sentado em conselhos militares.

Colocado por: branco.valterPara isso é investir para colher frutos.

Duas criancinhas um dia resolveram jogar aos cowboys, um deles teve a infelicidade de ir buscar uma arma que o pai tinha numa gaveta e depois foi o fim triste que se viu...

0.2104 seg. NEW