Colocado por: branco.valterJá agora os nossos submarinos disparam um sub-harpoon debaixo da água, pode-se atingir um alvo a 120 km de distância e é praticamente impossível detectar o lançamento e de onde vem o míssil.
Colocado por: J.FernandesE não acredito que a NATO retaliasse militarmente perante um facto consumado.
Colocado por: euUm cenário ofensivo, portanto...nunca ouviu dizer que a melhor defesa, é o ataque?
Colocado por: euSó escreve uma barbaridade destas quem não conhece a doutrina militar da NATO, nomeadamente o artigo 5 do tratado de Washington.
Colocado por: euUm cenário ofensivo, portanto...
Colocado por: J.FernandesMas que interessam aqui as doutrinas militares e os tratados?!
Colocado por: J.FernandesQuando a cláusula de auto-defesa mútua foi invocada pelos EUA após o 11 de Setembro, a França por exemplo, não se sentiu obrigada a ir para o Afeganistão e o Iraque.
Colocado por: euSão só a base da NATO... principalmente o tratado de defesa mútua ... pouca coisa, portanto...
Colocado por: euO Iraque... bem o Iraque foi uma história completamente diferente... mas não me lembro que o Iraque tenha atacado algum país da NATO...
Colocado por: J.FernandesÉ preciso ter mesmo uma fé inabalável no direito internacional
Colocado por: J.FernandesDiferente em quê?! Qual foi o país que o Afeganistão atacou?
Colocado por: eu
Você confunde-se todo: agora confunde direito internacional com uma aliança militar, cujo princípio básico e fundamental é: "se um de nós for atacado é como se todos fossem atacados".
Mais uma vez demonstra a sua ignorância. Olhe, não tenho paciência para lhe explicar as diferenças, procure na Internet.
Colocado por: euVocê confunde-se todo: agora confunde direito internacional com uma aliança militar
Colocado por: eu"se um de nós for atacado é como se todos fossem atacados".
Colocado por: euMais uma vez demonstra a sua ignorância. Olhe, não tenho paciência para lhe explicar as diferenças, procure na Internet.
Colocado por: J.FernandesQue eu saiba o exército afegão não atacou nenhum país da NATO, o que parece é que foram grupos terroristas sedeados no Afeganistão e no Paquistão. Portanto se você usa o argumento de que o Iraque não atacou ninguém também tem que o usar em relação ao Afeganistão.
Colocado por: eu
Um cenário ofensivo, portanto...
Colocado por: BricoleiroSubmarinos serviu para alguém comer, pelos vistos agora também rebentou o escândalo na força aérea. Todos andam com a boca na mama em prol da segurança da nação. É um filme cedido pelos contribuintes, paga Zé!
Colocado por: BricoleiroO governo Afegão protegia os talibãs e Bin Laden, é essa a diferença.
No Iraque não houve provas de ligação entre Hussein e a Al-Qaeda, foi mais um destronar duma ditadura para ir ocupar o poço do petróleo.
Colocado por: J.Fernandesha um filme no youtobe Thrive ali ha quem exlica com as coisas functiona...problema a capacidade de compreder que precisa para ver um filmzinho desse depois ja vai intender todo porque e ate quando...e ate que medidas tomar para nao cair em desgraça nunca....
Não, à luz do que se sabia em 2002/2003, uma parte dos países da NATO apoiou e participou na invasão do Iraque porque acreditavam que este país tinhas armas de destruição maciça e apoiava a Al-Qaeda, enquanto que outros países não apoiaram - Alemanha e França por exemplo; e este é o ponto a que queria chegar: uma parte da NATO a favor e outra contra, ou seja não funcionou como bloco, o que vem desmentir quem acha que todos estarão prontos a defenderem-se mutuamente.
Colocado por: J.Fernandesuma parte dos países da NATO apoiou e participou na invasão do Iraque porque acreditavam que este país tinhas armas de destruição maciça e apoiava a Al-Qaeda, enquanto que outros países não apoiaram - Alemanha e França por exemplo; e este é o ponto a que queria chegar: uma parte da NATO a favor e outra contra, ou seja não funcionou como bloco, o que vem desmentir quem acha que todos estarão prontos a defenderem-se mutuamente.
Colocado por: J.Fernandes
Não, à luz do que se sabia em 2002/2003, uma parte dos países da NATO apoiou e participou na invasão do Iraque porque acreditavam que este país tinhas armas de destruição maciça e apoiava a Al-Qaeda, enquanto que outros países não apoiaram - Alemanha e França por exemplo; e este é o ponto a que queria chegar: uma parte da NATO a favor e outra contra, ou seja não funcionou como bloco, o que vem desmentir quem acha que todos estarão prontos a defenderem-se mutuamente.
Colocado por: euOutras notas soltas:
-A Rússia não tem qualquer interesse em iniciar uma Guerra com a NATO, porque não tem a mínima hipótese de sucesso. E os Russos não são nem estúpidos nem suicidas, portanto, não temam, eles estão apenas a fazer um bluff gigantesco, acima de tudo para dar uma imagem de força interna e externa.
-As forças armadas da Rússia têm pouco equipamento, velho e pouco funcional. As demonstrações de força com o seu único porta aviões ferrugento e os aviões com 50 anos são patéticas e anedóticas...