Iniciar sessão ou registar-se
  1. Macron faz regressar serviço militar obrigatório a França

    O presidente francês, Emmanuel Macron, confirmou esta sexta-feira que vai restabelecer o serviço militar obrigatório no país, tal como tinha anunciado na campanha eleitoral.

    Sem dar detalhes sobre este projeto, num discurso perante militares na base naval de Toulon, no sudeste do país, Macron afirmou que o chamado “serviço nacional universal” terá um orçamento próprio e que a sua implementação ficará sobre a alçada de vários ministérios, avança o “El Mundo”.

    O presidente francês assegurou que o financiamento desse serviço obrigatório não afetará o orçamento de Defesa, que considerou “inédito” em 2018, com um aumento de 1,8% face ao ano anterior, até 34,2 mil milhões de euros.

    Ciente da necessidade de reforçar a Defesa francesa, Macron reiterou a sua vontade de aumentar o orçamento anual da Defesa em 1,7 mil milhões até 2022 e em 3 mil milhões no ano seguinte, para que em 2025 represente 2% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

    O presidente assegurou que as forças armadas serão modernizadas, em particular o sistema de dissuasão nuclear e os serviços de informação militar, e ao mesmo tempo preconizou uma maior cooperação com os demais países da União Europeia.

    Neste sentido, Macron garantiu que o exército francês é “cada vez mais uma referência” no âmbito continental e considerou “imprescindível” a colaboração com a Alemanha e “essencial, apesar do ‘Brexit’, com o Reino Unido”, o outro país europeu que possui armas nucleares.

    http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/macron-faz-regressar-servico-militar-obrigatorio-a-franca-258472
  2. Estou para ver quando a malta mais radical dos islamitas invadir a Europa via Turquia com a ajuda explícita ou implícita dos Chineses e através da Itália quero ver como vão os militares franceses defender a França.
    Pior, existem previsões de ou um vulcão na Itália se activar ou de cair um pequeno cometa no Mar Mediterrâneo... ou até ambos, por tanto aviação poderá não conseguir voar e os meios marítimos no Mar Mediterrâneo poderão ser dizimados ou não poderão ser utilizados, e ainda existe a previsão de que vai existir uma revolta interna na França (por motivos que desconheço)... por isso tenho muitas dúvidas que na pratica não seja só deitarem dinheiro para o lixo... a menos que planeiem com tudo isto em mente (duvido)... claro que em teoria seria óptimo a França ter um bom exército, desde que não seja demasiado dispendioso para o seu povo, para que o pessoal aqui em Portugal tenha tempo para se pirar do país para outro lado do planeta que seja mais seguro quando a Europa for invadida pelo lado da Turquia e Itália.
    A Grécia e a Bulgária é que deveriam estar a reforçar o seu dispositivo militar a sério e eventualmente a Áustria e a Alemanha mas estas duas como parte de uma estratégia de defesa da União Europeia.

    Por outro lado obrigar as pessoas a serem militares quer queiram quer não... é má ideia, deve ser voluntário... e seria preferível um esquema tipo Suíça em que têm formação todos os anos durante 2 semanas (por exemplo) e têm a farda, arma e por aí em diante em casa (por exemplo num bom cofre), e se existir alguma invasão em questão de minutos têm uns quantos milhões de pessoas armadas prontas a defenderem-se e ao país... o que em termos militares é um factor de forte dissuasão... porque ninguém quer invadir um país onde "toda a gente" que encontra tem boas armas, formação, motivação e está a tentar matá-los. Aliás penso que foi por um motivo similar que o México não invadiu os EUA durante a segunda guerra mundial, apesar dos alemães terem tentado que eles o fizessem, os militares mexicanos concluíram que havia mais gente armada e melhor armada em toda a zona sul que o próprio exército mexicano e que não iriam conseguir ser bem sucedidos por causa disso.
  3. Sabes que essas coisas que andas a fumar geram alucinações, não sabes ? O serviço militar deve ser obrigatório sim senhor, contribui para a formação do individuo, para interiorizarem o significado de Pátria e para perceberem que o valor do colectivo é muito mais importante que o individual. Sou de opinião que o serviço militar deveria ser obrigatório em toda a UE, aliás os indivíduos deveriam poder fazer a recruta em qualquer dos estados membros.
    Concordam com este comentário: LMGuerreiro
  4. Não ando a fumar Amorim, felizmente nem tenho levado com o fumo dos outros.
    As previsões são tendências para o futuro que poderão ou não realizar-se, mas se realizarem-se é como digo... a utilidade das forças armadas em França é questionável tendo em conta o cenário que apresentei.

    O serviço militar não deve ser obrigatório, porque não contribui para a formação do indivíduo coisa nenhuma, pelo menos não para aquilo que realmente interessa que é a formação espiritual.

    No serviço militar é uma cambada de mal educados/ mal formados/ abusadores (às vezes acumulam estas "qualidades" todas) que andam para ali a mandar fazer tudo como se os outros seres humanos fossem lixo, já para não falar nas coisas ilegais que tentam impingir aos outros a toda a hora e em todos os truques que tentam utilizar para castigar quem não quer obedecer a ordens ilegais.

    O serviço militar deve ser por tanto apenas e só voluntário. Até para garantir que existe motivação da parte da pessoa em ser o melhor possível na função que desempenha. Mil vezes preferível alguém motivado, a alguém que é forçado e que vai estragar tudo à primeira oportunidade que tiver.
    As pessoas podem não pensar como tal, mas o objectivo dos militares é, em última instância, matar outros seres humanos, o que à partida não é uma coisa correcta, e por isso não é algo que deva ser incentivado, menos ainda promovido. Claro que isso não impede terceiros de quererem vir cá matar e daí que defenda que deve existir pelo menos uma força para-militar com formação obrigatória todos os anos (durante umas 2 semanas, só para ir refrescando a memória) constituída apenas por voluntários, que têm o equipamento em casa (em cofre seguro fornecido e instalado pelo estado) e que podem estar preparados em poucos minutos após um alerta de ataque ao país.

    Outra vantagem é que pelo menos aqui em Portugal não existe dinheiro para ter uma força militar com 1 milhão ou mais de pessoas, aliás estão constantemente a falar em reduzir o que já existe porque é muito dispendioso, e mesmo não reduzindo acabam por poupar em tudo o restante em que podem (ex.: treinos práticos, etc.) para conseguir manter os militares... e fazerem número. Se for apenas treinar pessoas durante umas 2 semanas, e o resto do ano elas estão a estudar/ trabalhar por si mesmas, os custos são drasticamente reduzidos e os atacantes estrangeiros têm o problema adicional de saber que têm literalmente pessoas treinadas e armadas pelo país todo... e não é só questão de atacar um conjunto bem definido de instalações militares... o que em termos de planeamento e logística é uma complicação não desejada como é óbvio, em especial se quiserem ocupar fisicamente o território.
  5. Colocado por: josexyporque não contribui para a formação do indivíduo coisa nenhuma, pelo menos não para aquilo que realmente interessa que é a formação espiritual.
    eles treinam para mandar pessoal ter com espíritos, já não é mau
  6. Colocado por: josexyO serviço militar não deve ser obrigatório, porque não contribui para a formação do indivíduo coisa nenhuma


    Primeira vez que concordo consigo.
  7. Colocado por: Sergio Rodrigueseles treinam para mandar pessoal ter com espíritos, já não é mau

    Visto dessa perspectiva realmente é verdade, por outro lado a pessoa que as manda ir ter com os outros espíritos também ficará em apuros quando for para lá se não tiver feito tudo correctamente, incluindo acerca da morte dessas outras pessoas... já que se pode matar mas não é assim ao calhas como é óbvio, pelo menos se não quiser sofrer más consequências de tais actos.
  8. Colocado por: AmorinO serviço militar deve ser obrigatório sim senhor,

    Pimenta no ** dos outros...

    Colocado por: Amorincontribui para a formação do individuo,

    Que tipo de formacao refere?

    Colocado por: Amorinpara interiorizarem o significado de Pátria e para perceberem que o valor do colectivo é muito mais importante que o individual.

    Podia dizer o mesmo das aulas de religiao e moral ou algo do genero e ficaria muito mais barato!
  9. https://www.dn.pt/mundo/interior/massacre-do-seculo-xxi-na-zona-que-ja-foi-o-pulmao-verde-de-damasco-9132593.html

    O que se tem passado em Ghouta na Síria ultrapassa todos os limites.
    Onde estão as Nações Unidas agora?
    Onde estão os donos Mundo?
    Se isto fosse na Europa ou nos States o Mundo parava para rezar, lamentar e agir....
    Execrável Mundo podre!
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  10. Colocado por: BricoleiroOnde estão as Nações Unidas agora?

    Onde sempre estiveram, do lado dos EUA, portanto, do lado dos terroristas.

    Colocado por: BricoleiroOnde estão os donos Mundo?

    A contar os lucros dessa mesma guerra!

    Colocado por: BricoleiroSe isto fosse na Europa ou nos States o Mundo parava para rezar, lamentar e agir....

    Talvez siom, talvez nao, tendo em conta que ha vinte anos atras comecaram a fazer o mesmo nesta Europa e conseguiram os seus intentos. So depois interviram!

    Colocado por: BricoleiroExecrável Mundo podre!

    Sempre foi!
  11. Colocado por: treker666
    Sempre foi!


    Há marcos históricos e inesquecíveis pela negativa de actos bárbaros e atrocidades desumanas espalhados pela história mundial.
    Estamos no século 21, condena-se práticas da Idade Média, criou-se Estados de direito e depois vê-se genocídios em que bombardeiam civis e crianças do nada... ???!
    E o Mundo assiste em silêncio cúmplice com tamanha monstruosidade que não fica em nada a dever a enforcamentos em praça pública de outrora ou a actos de terrorismo programados, que também o são no fundo.
    Não devíamos ser coniventes com um silêncio desinteressado só porque o Mundo já vem podre detrás.
  12. Certo... e qual a solução? Meter-nos no lodo com Russos, Iranianos e governo Sírio de um lado e a Turquia e não sei quantas facções/movimentos do outro?! Para não falar da Arábia Saudita, Israel, e meio mundo árabe à mistura.
    Concordam com este comentário: eu
  13. Colocado por: branco.valterCerto... e qual a solução?


    Je suis Charlie.

    Usar o significado disto no sentido global, não só onde interessa.
  14. Confesso, continuo a não perceber exactamente qual é a solução defendida por ti.
  15. Só se Israel der numa de "bom samaritano" e decidir acabar com a palermice da violação dos direitos humanos. Eles já demonstraram que o que os outros pensam ou deixam de pensar pouco lhes importa e quando é preciso tratam eles mesmos das coisas. A sensibilidade deles para esta questão é que é no mínimo duvidosa... não me parece que estejam preocupados com o povo da Síria o suficiente para colocar um ponto final na situação.

    Se eles avançassem, os EUA teriam de os apoiar e a Rússia não teria outra hipótese se não se retirar sob fortes protestos e ameaças vãs sob pena de ser considerada cúmplice de crimes de guerra e tratada como tal pela comunidade Internacional. É que a Rússia é boa a atacar quando não se podem defender... quando podem a conversa já é outra.
  16. Colocado por: josexyou de cair um pequeno cometa no Mar Mediterrâneo

    Já que o mundo insiste em não acabar no dia em que devia, ao menos que caia lá um cometa ou outra desgraça do mesmo calibre para o Jo Sexy deixar de fazer a figura rídicula que anda a fazer há anos.

    Acreditemos Jo Sexy, pensamento positivo, é desta que isto vai dar um enorme estouro!
 
0.4938 seg. NEW