Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Cada vez mais as pessoas têm os filmes nos discos rígidos e cada vez mais faz sentido ter um sistema centralizado para partilha de filmes e com a possibilidade de ver através de streaming na televisão.

Para esse efeito, montaram um HTPC ou compraram simplesmente um stick Chromecast , um stick Amazon Fire Tv, uma Apple TV, um Minix, um Xtreamer, ou outro?

Se montaram um HTPC, quais as características?
    Estão a usar o Kodi ou o Windows Media Center, ...ou outro? Sobre que sistema operativo?

Fica a discussão lançada :)
    • EOF
    • 20 novembro 2015

# 2

Xtreamer. Se mudasse era para este.
    EOF
    • MRK
    • 20 novembro 2015

# 3

Olá,

Tenho um montado a partir de um PC sem uso que aqui tinha, Pentium 4 3Gb Ram. Comprei um Box da NOX montei tudo la dentro, troquei de gráfica para uma com saida HDMI, troquei de cooler do CPU por um mais silencioso. Tenho instalado Win10 com Kodi e pouco mais e porta-se muito bem para o efeito.

O problema é que tenho 2 filhotas pequenas e com trabalho resta-me pouco tempo para usufruir, ainda por cima ando a pensar em construir menos tempo tenho... mas quando preciso está lá.

Pensei também em comprar uma pen, com Android ou semelhante mas como tinha o PC encostado e como acho o Win para estas coisa é mais capaz e com menos stresses decidi faze-lo.
  2.  # 4

Tenho um micro servidor HP N54L com 5 discos de 2Tb a servir como HTPC. Tenhoa música e os filmes aí e acedo a partir das televisões (DLNA) ou do tablet. O N54L (e alguns outros micro servers da HP) permitem a instalação do sistema operativo da Sinology (XPEnology). É uma boa solução para quem não quer investir muito dinheiro e ter os beneficios de um NAS.
  3.  # 5

Tenho um CuBox-i4Pro, com Openelec e um disco externo e um comando. http://solid-run.com/freescale-imx6-family/cubox-i/
    •  
      omega
    • 20 novembro 2015

# 6

qual é o interesse de armazenar filmes num disco rigido?

Legal: netflix
    não legal: kodi + diversos addons

BTW, tenho uma tv ja com SO android, instalei o kodi na propria tv, nem sequer preciso de mais coisinhas ligadas a TV.
    tem lá uma pen de 64GB para aumentar a capacidade da memoria da tv, para fazer recording dos canais e instalar as apps da play store e ter a memoria da tv livre.
    rola que nem ginjas
  4.  # 7

Já agora, uma pergunta de quem quase não vê televisão, e quando vejo é quase sempre pela internet.

È possível ligar com sucesso um projector hdmi a um computador fraquinho que tenho semi-encostado a ganhar pó, é um P4 2.8 Sk775 ( a board aguenta até 3.4)onde lhe meteria mais ram (ficando com 3g ram)e metia-lhe uma gráfica com saída hdmi?

Colocado por: omegaqual é o interesse de armazenar filmes num disco rigido?

Legal: netflix
    não legal: kodi + diversos addons

BTW, tenho uma tv ja com SO android, instalei o kodi na propria tv, nem sequer preciso de mais coisinhas ligadas a TV.
    tem lá uma pen de 64GB para aumentar a capacidade da memoria da tv, para fazer recording dos canais e instalar as apps da play store e ter a memoria da tv livre.
    rola que nem ginjas
    •  
      omega
    • 20 novembro 2015

# 8

claro que sim, o projector vai fazer o efeito do monitor, tudo depende da resolução para que defina a grafica, mas um pc desses aguenta facilmente full hd, o que interessa é a grafica, e so para filmes isso não exige grande grafica, já se falar-mos de jogos....
  5.  # 9

Colocado por: Jpires76Tenho um micro servidor HP N54L com 5 discos de 2Tb a servir como HTPC. Tenhoa música e os filmes aí e acedo a partir das televisões (DLNA) ou do tablet.

O problema é que não dá para controlar o software de streaming. Por exemplo, tem o Kodi ou outro software a correr no PC e depois seleciona o filme na TV através do DLNA. No entanto, se precisar de passar para a frente, para trás, mudar o audio ou legendas, não o pode fazer diretamente na TV.
  6.  # 10

Colocado por: MRKComprei um Box da NOX

Deve ter sido uma destas, não?

http://www.nox-xtreme.com/en/product/media-hd/42/

Pelo que li, as da SilverStone também são frequentemente usadas:

http://www.silverstonetek.com/product_case.php?tno=0&case=c_htpc&area=en
  7.  # 11

Colocado por: electrao

O problema é que não dá para controlar o software de streaming. Por exemplo, tem o Kodi ou outro software a correr no PC e depois seleciona o filme na TV através do DLNA. No entanto, se precisar de passar para a frente, para trás, mudar o audio ou legendas, não o pode fazer diretamente na TV.

Mais ou menos. Efectivamente as legendas vêm com o streaming, mas nunca tive quaisquer problemas com dimensões ou cores. Quanto a andar para a frente e para trás, posso fazê-lo sem qualquer problema com o comando da minha Samsung e posso inclusive retomar automaticamente o filme no ponto em que o tinha parado automaticamente.
  8.  # 12

Colocado por: Jpires76Quanto a andar para a frente e para trás, posso fazê-lo sem qualquer problema com o comando da minha Samsung e posso inclusive retomar automaticamente o filme no ponto em que o tinha parado automaticamente.

Já agora, a fazer streaming de MKV/AVI ou de imagens de DVD (ISO)?
  9.  # 13

Já agora, a fazer streaming de MKV/AVI ou de imagens de DVD (ISO)?

Electrão, MKV/AVI, não uso ISOs.
    • MRK
    • 21 novembro 2015 editado

# 14

Deve ter sido uma destas, não?

http://www.nox-xtreme.com/en/product/media-hd/42/

Pelo que li, as da SilverStone também são frequentemente usadas:

http://www.silverstonetek.com/product_case.php?tno=0&case=c_htpc&area=en

Por acaso andei a ver essas mas acabei por comprar uma em segunda mão como nova a 25€ .) Nox Live
    HTPC Nox Live
  10.  # 15

Um media center não é só para ver filmes.
    Também tenho lá fotografias e vídeos.
    Esqueci-me de mencionar que também instalei um servidor OwnCloud, para guardar e partilhar os meus ficheiros pessoais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  11.  # 16

25% dos meus DVDs já estão riscados. Copiando para o disco não sofro desse problema.
    Concordam com este comentário: jmachado
    •  
      omega
    • 21 novembro 2015

# 17

ok, é que eu salvo rarissimas excepções vejo um filme duas vezes
  12.  # 18

Tenho uma Wetek Play com openelec, serve bem.
  13.  # 19

Colocado por: omegaok, é que eu salvo rarissimas excepções vejo um filme duas vezes

é porque ainda não tem filhos... :)
  14.  # 20

é porque ainda não tem filhos... :)

323.000 vezes A branca de neve e os 7 anões. Que sofrimento.

0.0220 seg. NEW