Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pois é caros foristas, após 5 anos de difícil relação com o DB, decidi finalmente acabar com a mesma. Em resumo: há uns anos eu e a minha mulher decidimos criar uma 2ª conta do DB com o objectivo de ivestir algumas poupanças. Na altura a gestora de conta garantiu-nos que a conta não pagaria comissões e que se subscrevessemos um determinado produto financeiro também não pagaríamos comissões de guarda de títulos.

    Passados três meses começámos a ver as comissões de giuarda de títulos a serem debitadas na conta, sendo a culpa atribuida ao "sistema" que não permitia isentar automaticamente os clientes. Acordou-se que a gestora de conta faria uma compensação imediatamente a seguir à cobrança das comissões. Cinco anos depois e muita dor de cabeça para que se efectuassem os estornos devidos recebo a informação da (nova) gestora de conta a dizer que não podem estornar a ultima comissão cobrada porque o banco tem um novo preçário (não informado por carta ou email) que apenas isenta do pagamento da referida comissão os clientes que tenham um património superior a um determinado valor.

    Mandei-lhe um email a agradecer a informação e a informar que ou acertavam as coisas de uma vez por todas ou apresentaria uma queixa ao Banco de Portugal e fecharia a conta. É aqui que tenho uma dúvida: temos algum dinheiro investido em produtos financeiros do DB. É possível transferir os referidos produtos para outro banco? A venda dos mesmos neste momento impactaria a rentabilidade dos mesmos e queria evitar essa situação. Alguém me sabe responder a esta opinião?

    Obrigado,

    JP
  2.  # 2

    Colocado por: Jpires76Passados três meses começámos a ver as comissões de giuarda de títulos a serem debitadas na conta,


    Eu nunca questionei isso, uma vez que sempre considerei que é um fator que não é dependente da conta. Posso ou não ter aplicações financeiras. No entanto, a conta é a base da relação entre o cliente e o banco e nisso, sempre foram claros. Nunca me foram cobradas quaisquer comissões.

    Quanto às aplicações financeiras, sempre paguei comissões, apesar de ter lá o Crédito Habitação e pagamentos domiciliados.

    cumps
  3.  # 3

  4.  # 4

    ja disseram adeus a caixa agora este não tarda nada toca a por baixo do colchão!
  5.  # 5

    Colocado por: electraohttp://www.deutsche-bank.pt/db_pt/downloads/Precario_de_Valores_Mobiliarios_v20.0.pdf
      comissão.jpg


    electrao, não contesto o preçário practicado pelos bancos, contesto apenas que num determinado momento acordem uma coisa com o cliente e que mais tarde mudem o acordado.

    PS - alguma idea em relação à transferência de produtos financieros para outro banco?
  6.  # 6

    Colocado por: Jpires76
    PS - alguma idea em relação à transferência de produtos financieros para outro banco?


    Se forem produtos comercializados por outros bancos, como fundos de investimento mobiliário, é fácil transferir a carteira. Alguns bancos (Activo ou Best, p. ex.) até pagam parte da comissão de transferência para ficar com a carteira, se for um valor interessante para eles.

    Se forem produtos de comercialização exclusiva em PT pelo Deutsche, aí só liquidando o produto.
  7.  # 7

    Colocado por: Jpires76PS - alguma idea em relação à transferência de produtos financieros para outro banco?


    não faço ideia...
  8.  # 8

    Ora aí está.....

    Começaram a enviar cartas aos clientes que irão denunciar os contratos referentes às Contas Ordenados e terminar as respetivas isenções de comissão de conta.

    Propõem agora passar para contas DB Value com pagamento mensal de 4€.... ou terminar a relação com o DB.

    Só visto... Pelo menos os outros bancos dão alternativas para continuar com a isenção de comissões.
    • zeto
    • 23 fevereiro 2016

     # 9

    Por a caso abri conta a poucos dias no deutsche bank e não vou pagar qualquer comissão
  9.  # 10

    Colocado por: zetoPor a caso abri conta a poucos dias no deutsche bank e não vou pagar qualquer comissão


    então qual è o banco Alemão que anda a tremer e quase a fechar?
    • zeto
    • 23 fevereiro 2016

     # 11

    Colocado por: ramos1999

    então qual è o banco Alemão que anda a tremer e quase a fechar?

    Quando o deutsche bank fechar já os outros bancos todos da europa foram cus porcos
    Aonde é que ouviu falar que o deutsche bank vai fechar????
  10.  # 12

    Colocado por: zetoPor a caso abri conta a poucos dias no deutsche bank e não vou pagar qualquer comissão


    Qual foi a conta que subscreveu?
  11.  # 13

    Colocado por: zeto
    Quando o deutsche bank fechar já os outros bancos todos da europa foram cus porcos
    Aonde é que ouviu falar que o deutsche bank vai fechar????

    esta errado,o maior fecho foi na America e estou na França e estou farto de ouvir falar neste banco alemão que esta em risco,,vou por o link em francês depois vou traduzir umas partes,
    se procurar na Net encontrara bancos que fecharam como na Holanda,austria e um na Alemanha sem que ninguem desse por ela estilo banif,,as finanças afundaram a semana passada devido ao banco alemão estar em risco,depois é preciso não esquecer que bancos solidos so se for nos paraisos fiscais!

    http://www.latribune.fr/economie/union-europeenne/de-quoi-la-deutsche-bank-est-elle-le-nom-550364.html

    o titulo diz tudo
    Le géant allemand inquiète les marchés et le monde économique. Colosse au pieds d'argile, elle est cependant surtout le symptôme de choix économiques et des carences de la gestion de la crise depuis 2007.

    o gigante alemão inquita os mercados,,forte com fundações em areias movediças,más escolhas econômicas na gestão da crise desde 2007,,


    Les banques allemandes, parmi les plus exposées après 2008

    os bancos alemães um dos mais expostos desde a crise 2008

    em frança já o comparam ao americano que ruiu!
  12.  # 14

    Os prejuízos não foram só devido à crise, mas ao problemas de compliance e consequentes multas/litígios.

    Isto depois de, no ano passado, o banco ter reportado prejuízos de 6,8 mil milhões de euros (os primeiros resultados anuais negativos desde 2008), penalizado, sobretudo, pelos custos de litigância, que ascenderam a 5,2 mil milhões de euros. - Veja mais em: http://www.dinheirovivo.pt/banca/deutsche-bank-recompra-44-mil-milhoes-de-divida/#sthash.uzeEO7tP.dpuf


    http://www.dinheirovivo.pt/banca/deutsche-bank-recompra-44-mil-milhoes-de-divida/


    Total litigation charges for the bank last year now stand at €5.2bn, compared to €2bn in 2014.


    http://www.ft.com/fastft/2016/01/28/deutsche-bank-reports-e6-8bn-net-loss/
  13.  # 15

    os prejuizos sao uma valente aldrabice.....em 2015 o banco assume perdas pela compra de dois bancos, um em 1999 e outro em 2004....a juntar as multas e as coimas previstas nos casos de manipulação da euribor.....

    Ou seja o banco até está bom, mas fez tanta aldrabice que está a custar caro!

    A reestruturação está em curso!
  14.  # 16

  15.  # 17

    @loverscout

    Sabes alguma coisa disto?

    Colocado por: electraoOra aí está.....

    Começaram a enviar cartas aos clientes que irão denunciar os contratos referentes às Contas Ordenados e terminar as respetivas isenções de comissão de conta.

    Propõem agora passar para contas DB Value com pagamento mensal de 4€.... ou terminar a relação com o DB.

    Só visto... Pelo menos os outros bancos dão alternativas para continuar com a isenção de comissões.
    Concordam com este comentário: PandR
  16.  # 18

    Colocado por: electrao@loverscout

    Sabes alguma coisa disto?



    concretamente das contas ordenado nao sei... mas vou saber!

    de uma forma geral as indicações sao: se o cliente reclama dos custos ou nao está satisfeito, nao interessa ao banco, abre-se a porta..... em contracicloo DB vai/está a lançar uma campanha de crédito habitação, o objectivo é ser o mais barato em portugal!

    Nao entendo.....mas pronto isso é ca com os meus botoes!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
    • zeto
    • 24 fevereiro 2016

     # 19

    Não me digam que abri uma conta há dias do db e agora vou ter de a fechar
    Bem dit sej deus, é presis ter azar😁😁😖😖
  17.  # 20

    Colocado por: zetoNão me digam que abri uma conta há dias do db e agora vou ter de a fechar
    Bem dit sej deus, é presis ter azar😁😁😖😖

    não acredito muito que feche mas podera acontecer como na America os grandes quando vão ao fundo vão mesmo e è mais facil pois os saldos negativos são enormes com pouca manobra tal como este deucht ,o mais provavel è que feche algumas filiais,,ou que faça como o bes pois agora esta na moda fechar uns e abrir outros sem os produtos toxicos!

    esta a rebentar pelas costuras em divida,engraçado que em portugues encontro poucos artigos mas no frances tem duas paginas de google desta semana so do deucht bank

    https://aventar.eu/2016/02/17/a-crise-que-se-segue-deutsche-bank-os-mercenarios-de-servico-e-o-oe16/
 
0.0225 seg. NEW