Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Nao me recordo..era barato :D
  2.  # 182

Colocado por: PapoilaVerde

Em princípio também vou optar por uma solução destas, aproveitar uma promoção no máximo até aos 10€/m2. Só não sei bem ainda que cor, mas já estou saturada da cor de mel do meu apartamento. Em princípio será ou cor clara ou escura.

Já agora aproveito para perguntar ao pessoal aqui do fórum: qual a melhor cor para se notar menos a sujidade no chão flutuante, escuro ou claro?

na minha opiniao como utilizador e nao profissional depende smp de varios factores mas por experiencia, tons claros nota-se menos a sujidade, mas la esta se tiver cabelo preto e queda do mesmo, é melhor o tom escuro lol

Eu irei colocar numa divisao este pavimento ceramico a imitar madeira que é quase tao giro como o que o Pedro Barradas tem no escritorio á 15 anos xD

http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Ceramica/Ceramica-Sala-e-quarto/17990266.aspx
    • ik
    • 24 agosto 2016

# 183

Colocado por: Pedro BarradasTenho.
    Meti dois L encostados, cada um com a alheta voltada para esconder a junta do flutuante....

Bonito, bonito nunca fica... nada como um bom pavimento colado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ik
      alheta_porta.jpg

Obrigado pela imagem e para dizer a verdade gosto mais desse perfil que as típicas lombas que quase nunca iguais ao pavimento

Colou com fita dupla face? Já notou a juntar a aumentar e diminuis consoante o tempo?
  3.  # 184

Eu tenho 2 tipos de flutuante em casa. Um de 12mm e outro de 8mm. Se eles nao durarem 20anos é que fico surpreendido... Sao bons flutuantes da kronotex sendo o preco que paguei de 15€ e 8€ ( valores em concreto estao nos topicos da minha casa). Daqui por 20 anos troco por outros pelo mesmo preço.
  4.  # 185

Colocado por: nandogoncaDaqui por 20 anos troco por outros pelo mesmo preço.

Eu acho que vão durar muito mais de 20 anos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 186

Colocado por: ikColou com fita dupla face? Já notou a juntar a aumentar e diminuis consoante o tempo?

Não, foram coladas com sikaflex 11FC cinza.
    O pavimento mexe, ás vezes tem de levar umas sapatadas para voltar esconder as juntas, nada que não se resolva.
    Tive caso de juntas deixada excessivamente larga pelo instalador (fui eu que meti os perfis á posteriori) e teve de levar uma combinação de L10x10mm + L10x20mm.

Colocado por: nandogoncaEu tenho 2 tipos de flutuante em casa. Um de 12mm e outro de 8mm. Se eles nao durarem 20anos é que fico surpreendido... Sao bons flutuantes da kronotex sendo o preco que paguei de 15€ e 8€ ( valores em concreto estao nos topicos da minha casa). Daqui por 20 anos troco por outros pelo mesmo preço.

Este flutuante é de 7mm + 3mm de manta em espuma de PU.. Como viram durou os 15 anos.... Se fosse numa cas utilizada somente ao final do dia, concerteza iria durar mais uma boa meia duzia de anos.
    Concordam com este comentário: GMCQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ik
    • ik
    • 24 agosto 2016

# 187

Colocado por: Pedro Barradas
    Não, foram coladas com sikaflex 11FC cinza.
    O pavimento mexe, ás vezes tem de levar umas sapatadas para voltar esconder as juntas, nada que não se resolva.
    Tive caso de juntas deixada excessivamente larga pelo instalador (fui eu que meti os perfis á posteriori) e teve de levar uma combinação de L10x10mm + L10x20mm.

Este flutuante é de 7mm + 3mm de manta em espuma de PU.. Como viram durou os 15 anos.... Se fosse numa cas utilizada somente ao final do dia, concerteza iria durar mais uma boa meia duzia de anos.

Desculpe voltar a perguntar, como colou? ao pavimento ou ao flutuante? ou colou ao pavimento e ao flutuante

Aproveito para perguntar sobre a base para o flutuante, vi no leroy umas azuis http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Madeiras/Pavimento/Bases-para-pavimento/17948336.aspx

Acham que fico melhor servido com estas placas do que com a espuma? estou a pensar em colocar duas placas devido ao pavimento com muitas imperfeições.. posso? ou vou fazer asneira?
  6.  # 188

Colocado por: ik
    Desculpe voltar a perguntar, como colou? ao pavimento ou ao flutuante? ou colou ao pavimento e ao flutuante

Os perfis foram colados a eles proprios, não fica colado ao chão/ massame... em junta de pavimento sob portas, ficaram presos por ficarem bem justos à aduela das portas.
    Aplicados na transição ceramica/ flutuante, estão colados lateralmente à cerâmica.
    • ik
    • 24 agosto 2016

# 189

Os perfis foram colados a eles proprios, não fica colado ao chão/ massame... em junta de pavimento sob portas, ficaram presos por ficarem bem justos à aduela das portas.
    Aplicados na transição ceramica/ flutuante, estão colados lateralmente à cerâmica.

Pedro,

Merece todos os agradecimentos :)

Pensei em perfil de aluminio e inox, mas faltava ver algum aplicado

Tem opinião formada acerca das bases de flutuante?
  7.  # 190

Colocado por: ikTem opinião formada acerca das bases de flutuante?

eu comprei das mais baratas na altura ( 15 anos)... Espuma de polietileno 3mm. Funciona. Não compre material inferior... uma boa sub-base faz alguma diferença, especialmente em pavimentos finos.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  8.  # 191

eu comprei das mais baratas na altura ( 15 anos)... Espuma de polietileno 3mm. Funciona. Não compre material inferior... uma boa sub-base faz alguma diferença, especialmente em pavimentos finos.

Actualmente, qualquer espuma serve desde que seja de ALTA-DENSIDADE e no minimo com 3mm.
    Regra geral as espumas cinzentas são as que têm mais densidade, muito mais que as vulgares azuis e muito mais ainda que as ainda mais vulgares brancas. Mas isso é fácil de ver, agarra num x-acto e corta a espuma. Quanto melhor ela cortar maior densidade têm.
    • ik
    • 25 agosto 2016

# 192

Colocado por: Joao Dias
    Actualmente, qualquer espuma serve desde que seja de ALTA-DENSIDADE e no minimo com 3mm.
    Regra geral as espumas cinzentas são as que têm mais densidade, muito mais que as vulgares azuis e muito mais ainda que as ainda mais vulgares brancas. Mas isso é fácil de ver, agarra num x-acto e corta a espuma. Quanto melhor ela cortar maior densidade têm.

Vou aplicar flutuante numa remodelação em que o pavimento existente está muito.irregular.

Tenho procurado soluções de base que sejam ja com alguma espessura para minimizar essas irregularidades

A maior.que.vi foi no.aki da marca axton 5mm a um preço de 3/4€ valor que ja começa a ser significativo, ainda nao encontrei.essas cinzentas de alta densidade

Tem algum link para uma loja que.as venda?
  9.  # 193

Vou aplicar flutuante numa remodelação em que o pavimento existente está muito.irregular.

Tenho procurado soluções de base que sejam ja com alguma espessura para minimizar essas irregularidades

A maior.que.vi foi no.aki da marca axton 5mm a um preço de 3/4€ valor que ja começa a ser significativo, ainda nao encontrei.essas cinzentas de alta densidade

Você vai é fazer asneira. Não é com a espuma que vai conseguir vencer as irregularidades e depois o flutuante vai dar um péssimo andar.
    O que se passa com o pavimento que vai servir de base para aplicar o flutuante?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • ik
    • 25 agosto 2016

# 194

Colocado por: Joao Dias
    Você vai é fazer asneira. Não é com a espuma que vai conseguir vencer as irregularidades e depois o flutuante vai dar um péssimo andar.
    O que se passa com o pavimento que vai servir de base para aplicar o flutuante?

É uma remodelação em que houve abertura de roços e remoção de tacos colados com "alcatrão"

Ou gasto uns euros grandes a meter um autonivelante e nem sei se adere bem e depois parte tudo ou meto uma espuma maior e estava na esperança que a espuma fosse compensar essas irregularidades
  10.  # 195

Colocado por: nandogoncaEu tenho 2 tipos de flutuante em casa. Um de 12mm e outro de 8mm. Se eles nao durarem 20anos é que fico surpreendido... Sao bons flutuantes da kronotex sendo o preco que paguei de 15€ e 8€ ( valores em concreto estao nos topicos da minha casa). Daqui por 20 anos troco por outros pelo mesmo preço.

Qual é a diferença que sente entre eles quando caminha? O mais caro vale a diferença de preço? Quanto maior espessura tiver melhor é o flutuante?
  11.  # 196

Estamos a falar de laminados? Não colocou a hipótese do estratificado? Era muito mais caro do que esse?
  12.  # 197

Já agora, se alguem me puder ajudar...
    Também tenho flutuante em casa, mas não sei o que se passou, estão a ficar enormes espaços entre as peças (juntas). O marido tem sempre de andar a "empurrar" peça a peça para o rodapé (parede) para não se notar, mas aquilo volta sempre ao mesmo e as peças deslocam-se todas muito facilmente.
    o que poderei fazer? colar?
  13.  # 198

(...) ainda nao encontrei.essas cinzentas de alta densidade

Procure por Impactodan da Danosa.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  14.  # 199

Colocado por: isabelinha64Já agora, se alguem me puder ajudar...
    Também tenho flutuante em casa, mas não sei o que se passou, estão a ficar enormes espaços entre as peças (juntas). O marido tem sempre de andar a "empurrar" peça a peça para o rodapé (parede) para não se notar, mas aquilo volta sempre ao mesmo e as peças deslocam-se todas muito facilmente.
    o que poderei fazer? colar?

O flutuante laminado não pode ser colado. Se o fizer, em vez de abrir juntas levanta as réguas que ainda é pior.
    Isso é normal de acontecer na maioria dos soalhos flutuantes laminados independentemente de por aqui se achar que não.
    Quanto menor isolamento tiver a casa maia variações de humidade têm logo mais o pavimento abre juntas.

Aproveitando para dar uma achega aos defensores convictos dos laminados. Num soalho de madeira ou estratificado isto resolve-se. Tem de se saber, dá trabalho mas resolve-se. Nas imitações é o chamado "já foste"...
    • ik
    • 25 agosto 2016

# 200

Colocado por: Vítor Magalhães

Procure por Impactodan da Danosa.

Vou procurar lojas que vendam esse produto, parece mesmo a melhor opção já tinha visto esta espuma mas dizem sempre que é para ser usada antes da betonilha, não sabia que podia usar como base de flutuante

0.0478 seg. NEW