Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      marco1
    • 23 agosto 2016 editado

# 1

bem para assumir mesmo, esta em certos casos pode ficar bem, mesmo que seja muito ruidosa
      sp_14_ol.jpg
  1.  # 2

Tirando a do Picareta que está realmente muito bem executada, pessoalmente a única que gosto é a junta assumida que o Calinas mostrou.
    De resto, este é mais um dos motivos para eu gostar e muito de soalho ao invés dos flutuantes laminados pois ao ter de obrigatoriamente de deixar junta de transição invariavelmente lá temos de utilizar os malfadados perfis que regra geral pecam por não ser nem carne nem peixe.
    A titulo pessoal, gosto e gosto muito deste gênero de transições...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, GMCQ
      14086426_1098464656867110_4513919618244796182_o.jpg
    • ik
    • 23 agosto 2016

# 3

Onde se compra esses perfis mais discretos? como o do callinas e do marco1?
  2.  # 4

Colocado por: Joao DiasTirando a do Picareta que está realmente muito bem executada, pessoalmente a única que gosto é a junta assumida que o Calinas mostrou.
    De resto, este é mais um dos motivos para eu gostar e muito de soalho ao invés dos flutuantes laminados pois ao ter de obrigatoriamente de deixar junta de transição invariavelmente lá temos de utilizar os malfadados perfis que regra geral pecam por não ser nem carne nem peixe.
    A titulo pessoal, gosto e gosto muito deste gênero de transições...
      14086426_1098464656867110_4513919618244796182_o.jpg

Até gosto de ver, desde que bem executado. O problema agora é fechar isso com madeira, curiosidade em ver o resultado final.
    • pjf
    • 23 agosto 2016

# 5

Gosto deste tipo de acabamento, fica mais discreto?
      image50.jpeg
    • pjf
    • 23 agosto 2016

# 6

Colocado por: Joao DiasA titulo pessoal, gosto e gosto muito deste gênero de transições...
    Ja fiz alguns trabalhos desses!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
      image51.jpeg
    • pjf
    • 23 agosto 2016

# 7

F
      image52.jpeg
  3.  # 8

Colocado por: pjfJa fiz alguns trabalhos desses!
      image51.jpeg

Eu gosto!!
  4.  # 9

Tenho assim cá no escritório.
    Solução já conta 15 anos. Esta foto é mesmo junto da entrada/ zona de reuniões.
    Perifl de aluminio anodizado L 10mm.
    Encostado e colado ao cerâmico com mastique SIKA 11FC cinza ( tem de ficar bem perfeitinho nessa face)
    Sobrepõe a alheta do L ao flutuante ( a espessura tem de ser compativel com o flutuante)
    O perfil L é a ultima coisa a ser instalada, depois de tudo muito bem limpo, aspirado e desengordurado.
      perfiltransicao_10mm.jpg
    • pjf
    • 23 agosto 2016 editado

# 10

Colocado por: Pedro BarradasO perfil L é a ultima coisa a ser instalada, depois de tudo muito bem limpo, aspirado e desengordurado.
    A schluter em um perfil (reno t) tambem é metido ao fim , é o que uso!
  5.  # 11

É certo, pena sobrepor ao mosaico e ter uma vista substancialmente maior 14mm ou 25mm, ao invés dos 10mm que aqui meto.
    Posso dizer que esta solução é barata.. mas não é perfeita.
    • pjf
    • 23 agosto 2016

# 12

Colocado por: Pedro BarradasÉ certo, pena sobrepor ao mosaico e ter uma vista substancialmente maior 14mm ou 25mm, ao invés dos 10mm que aqui meto.
    Posso dizer que esta solução é barata.. mas não é perfeita.
    Pessomente nao gosto de ver, quando é para dar acabamento igual a foto que voçé colocou meto um perfil em l ao mesmo tempo que faço o acentamento do ladrilho , depois da madeira acente so se vé 2 mm de perfil .
    • pjf
    • 23 agosto 2016

# 13

Não se vé o perfil ,mas está lá!!
      image53.jpeg
  6.  # 14

Colocado por: pjfNão se vé o perfil ,mas está lá!!

a fazer o quê?
    • pjf
    • 23 agosto 2016

# 15

Colocado por: Picareta
    a fazer o quê?
    Essa pergunta podia ser feita a um carpinteito?posso de dar um exemplo o carpinteiro que colou o soalho já o reparou uma vez , a minha sorte do soalho não partir o ladrilho foi ter lá um perfil , da maneira que o soalho cresceu era bem capaz de partir o ladrilho .
  7.  # 16

Colocado por: pjfPessomente nao gosto de ver, quando é para dar acabamento igual a foto que voçé colocou meto um perfil em l ao mesmo tempo que faço o acentamento do ladrilho , depois da madeira acente so se vé 2 mm de perfil .

Mas a "madeira" que meti na foto é um parquet flutuante!!!! Com flutuante não pode fazer assim.
    PS: não sei como´é no vosso caso, mas o meu flutuante... flutua ;)
  8.  # 17

Colocado por: pjfo carpinteiro que colou o soalho

háaaa....soalho colado, agora já estou a perceber.
  9.  # 18

Colocado por: Pedro BarradasPS: não sei como´é no vosso caso, mas o meu flutuante... flutua ;)

Na foto que eu mostrei, é flutuante e não tem nenhum perfil.
  10.  # 19

Colocado por: PicaretaNa foto que eu mostrei, é flutuante e não tem nenhum perfil.

Tem o quê? um elastómetro?
  11.  # 20

Colocado por: Pedro BarradasTem o quê?

A régua que encosta ao mosaico está colada. É um flutuante estratificado.

Aconselhamos a não fazer isto em casa, habilidades destas não podem ser feitas de qualquer maneira.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Joao Dias

0.0312 seg. NEW