Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Colocado por: loverscoutonde está o orçamento para eu poder verificar essa situação?

Está dito pelo NOVO Primeiro Ministro. Para dizer o contrário também ainda não é conhecido o Orçamento.
    •  
      Tyrande
    • 26 novembro 2015 editado

# 202

Colocado por: jccp

A ver vamos como dizia o cego...

E o aumento de escalões do IRS?antes deste governo do PSD pagava 35 o PSD aumentou para 38,estou desconfiado que desta vou passar para os 40

Eu passei de 16% para 19% com o governo do PSD. Sniff sniff..
    Fui promovida, subi de escalão, saltei para 20%... e lá se foi praticamente todo o ganho da promoção pelo IRS abaixo..

:/

Resultado?
    Ganho menos do que ganhava no pré-2011, num posto acima...
  2.  # 203

Colocado por: JOCOROu então baixa. No próximo ano já pagará menos de sobretaxa.

Ora, isso presume que o Estado vai:

1) Gastar menos e portanto necessitar de cobrar menos impostos.
    2) Cobrar mais a uns e menos a outros.
    3) Cobrar menos IRS e mais noutro imposto qualquer.

Como 1) parece ser incompatível com várias promessas feitas publicamente, sobram 2) e 3), que são mais ou menos contraditórias com a sua premissa...
  3.  # 204

Colocado por: luisvvOra, isso presume que o Estado vai:

1) Gastar menos e portanto necessitar de cobrar menos impostos.
    2) Cobrar mais a uns e menos a outros.
    3) Cobrar menos IRS e mais noutro imposto qualquer.

Como 1) parece ser incompatível com várias promessas feitas publicamente, sobram 2) e 3), que são mais ou menos contraditórias com a sua premissa...

Ou então o "luisvv" não percebe grande coisa de macroeconomia e lá se vai a teoria por água abaixo.
  4.  # 205

Colocado por: JOCOR
    Aquilo que entendi é que a tendência será para que as casas mais caras passem a pagar mais e as mais baratas passem a pagar MENOS.

CONCORDO.

Não sei de que é que o "jccp" tem medo.
    No conjunto (no geral) irá ser muito difícil governar pior do que aqueles que hoje saem.

A ideia é ir buscar dinheiro ao IMI para pagar alguma coisa das manigâncias que andam a ser prometidas, logo o IMI vai, obviamente, subir.

Já sabemos como é que se fazem estas coisas de forma a serem facilmente vendidas ao eleitorado: desce-se um bocadinho o IMI das casas muito baratas (poem um limiar que não afecte muito a receita), sobe-se muito o IMI das casa milionárias, mas como estas são em número tão reduzido, pouco se nota o aumento da receita fiscal; sobram as casas da classe média, esta é que, mais uma vez, é a sacrificada com um aumento substancial.
    Concordam com este comentário: two-rok
  5.  # 206

Ou então o "luisvv" não percebe grande coisa de macroeconomia e lá se vai a teoria por água abaixo.

Pois, deve ser isso. A macroeconomia é uma espécie de aritmética quântica, com propriedades muito peculiares, que só os ungidos compreendem.
    Concordam com este comentário: eu, two-rok
  6.  # 207

Colocado por: luisvv

Pois, deve ser isso. A macroeconomia é uma espécie de aritmética quântica, com propriedades muito peculiares, que só os ungidos compreendem.

deixe-os falar...... daqui a uns meses deixam de frequentar o forum ou mudam de nick......
    Concordam com este comentário: two-rok
  7.  # 208

Colocado por: J.Fernandespara pagar alguma coisa das manigâncias que andam

Está a falar das manigâncias "Albuquecas" ou das manigâncias "Núncias" ? Olhe que a PàF já foi ...
    Ou estava a falar das manigâncias "Cavacóides" ?

Colocado por: J.FernandesJá sabemos como é que se fazem estas coisas

Claro que sabem; vocês sabem-na toda ...
    •  
      jccp
    • 26 novembro 2015 editado

# 209

Colocado por: J.Fernandesdesce-se um bocadinho o IMI das casas muito baratas (poem um limiar que não afecte muito a receita), sobe-se muito o IMI das casa milionárias,

E como é q vão fazer isso?
    Vão voltar a reavaliar outra vez cerca de 6 milhões de casas?
    Ou vai ser por intermédio de aumento autárquico q como se sabe fixa até 0,5% o IMI?
  8.  # 210

Colocado por: luisvvque só os ungidos compreendem.

Como dizia o "nosso" Presidente; só tinha sido um mísero professor catedrático ...

Colocado por: loverscoutdaqui a uns meses deixam de frequentar o forum ou mudam de nick......

Vocês lá sabem ...
  9.  # 211

Colocado por: jccpE como é q vão fazer isso?
    Vão voltar a reavaliar outra vez cerca de 6 milhões de casas?
    Ou vai ser por intermédio de aumento autárquico q como se sabe fixa até 5% o IMI?

Basta mexer nas taxas mediante os Valores Patrimoniais Tributários, digo eu que não estou no segredo dos deuses governativos.
    Concordam com este comentário: jccp
  10.  # 212

•  
      jccp
    • 26 novembro 2015

# 213

Colocado por: JOCORBasta mexer nas taxas mediante os Valores Patrimoniais Tributários, digo eu que não estou no segredo dos deuses governativos.

Se baixarem o IMI em casas até 75 mil e aumentarem daí para cima para mim está bom.

Mas não acredito q os valores sejam estes,deve ser casas até 40,50 mil e daí para cima é sempre a bombar
    •  
      jccp
    • 26 novembro 2015

# 214

Colocado por: JOCOR
    Basta mexer nas taxas mediante os Valores Patrimoniais Tributários, digo eu que não estou no segredo dos deuses governativos.
    Concordam com este comentário:jccp

Mas as taxas não são iguais para todas independentemente do vpt?

A taxa q um município fixa é igual para uma casa de 500 mil ou de uma de 50 mil
  11.  # 215

Colocado por: jccpMas as taxas não são iguais para todas independentemente do vpt?

Agora são. No geral há poucas excepções a essa regra. No futuro podem não ser.
  12.  # 216

Colocado por: jccp

Mas as taxas não são iguais para todas independentemente do vpt?

http://www.ordemengenheiros.pt/pt/centro-de-informacao/dossiers/consultorio-juridico/regime-de-determinacao-e-verificacao-do-coeficiente-de-conservacao-no-novo-regime-do-arrendamento-urbano/a-determinacao-do-valor-patrimonial-tributario/
    Concordam com este comentário: jccp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jccp
  13.  # 217

•  
      jccp
    • 26 novembro 2015

# 218

Colocado por: Bricoleiro

http://www.ordemengenheiros.pt/pt/centro-de-informacao/dossiers/consultorio-juridico/regime-de-determinacao-e-verificacao-do-coeficiente-de-conservacao-no-novo-regime-do-arrendamento-urbano/a-determinacao-do-valor-patrimonial-tributario/
    Concordam com este comentário:jccp
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jccp

Pois mas isso implica, mexer nos parâmetros todos,não creio q seja a solução mais fácil de executar,mas tb possso estar errado
    •  
      jccp
    • 26 novembro 2015

# 219

Colocado por: Anonimo16062021Mau,ja?
    http://observador.pt/2015/11/26/pcp-be-adm

Começam bem,ainda agora começaram e já andam aos tiros nos pés uns dos outros..

Vai ser bonito isto,acho q isto é uma caldeirada q mais cedo ou mais tarde vai azedar,dificilmente dois partidos estao de acordo,quanto mais três.
    Concordam com este comentário: two-rok, Bricoleiro
  14.  # 220

Colocado por: JOCORAquilo que entendi é que a tendência será para que as casas mais caras passem a pagar mais e as mais baratas passem a pagar MENOS.

CONCORDO.

E eu a pensar que já era assim !!!
    Concordam com este comentário: eu, two-rok

0.0458 seg. NEW