Competitividade ou produtividade?
Não encontro em nenhum manual a relação produtividade com preço de venda ou lucro.
Em todos os manuais a produtividade é definida como o rácio de produto realizado por factores de produção..
Penso que do que falam é do conceito de GDP para o qual não encontro tradução para português.
Colocado por: PeSilva
Isso não é produtividade, é algo que se denomina de GDP (não sei como se chama em português).
E nem esse conceito pode ser lido da forma como o estão a fazer:
Imagine que o Manuel para produzir produtos no valor de 120.000 necessita de investir 10 e o António para produzir 300.00 precisa de investir 290.000.
Manuel: (120.000-10)/1848 = 59,5
António: (300.000-290.000)/ 168 = 59,5
Colocado por: branco.valterJá eu... gosto de religiões e seitas por isso nem vou à igreja nem voto no PCP! LOL
Colocado por: luisvvPS- O GDP é equivalente ao PIB
Colocado por: cla_pereiraDiabolizar a central sindical(nem sequer é um sindicato em especifico)
Colocado por: luisvvMas na contabilização do PIB é utilizado apenas o valor acrescentado:
Colocado por: LuisPereiraO que pode/deve um governo fazer para aumentar a competitividade e a produtividade das empresas?
Colocado por: AXN
Mas se calhar você faz parte da trupe que "convida" (leia-se: obriga) a que todos devem fazer greve....
Colocado por: marcoaraujofaciltar os despedmentos
Colocado por: cla_pereirafazer greve
Colocado por: jccpE o aumento do progressivo do IMI que vem aí?...outra vez.
Colocado por: valtores
Pelo que percebi não é o valor do imi que vai aumentar, mas sim o aumento até atingir esse valor ser progressivo. Ou seja, em vez de neste ano pagar zero e pro ano 500, ser limitado a um aumento de 75€ por ano até atingir os 500€.
Colocado por: jccpE o aumento do progressivo do IMI que vem aí?...outra vez.
Colocado por: JOCORAquilo que entendi é que a tendência será para que as casas mais caras passem a pagar mais e as mais baratas passem a pagar MENOS.
Colocado por: valtoresresta perceber o que sao casas caras que vao pagar mais.
Colocado por: JOCOR
Claro que sim.
Eu CONFIO que no geral Portugal vai melhorar.
Não sei de que é que o "jccp" tem medo.
No conjunto (no geral) irá ser muito difícil governar pior do que aqueles que hoje saem.
Colocado por: jccp,estou desconfiado que desta vou passar para os 40
Ou então baixa. No próximo ano já pagará menos de sobretaxa.
Colocado por: jccp
E o aumento de escalões do IRS?antes deste governo do PSD pagava 35 o PSD aumentou para 38,estou desconfiado que desta vou passar para os 40