Colocado por: emadSr. Ferreira eu com o seu terreno fazia uma casa terrea brutal. Ponha o seu arq. a fazer fumo. Ele vai conseguir chegar a melhor solução. Concordo com a eliminação da cave. É melhor um bom anexo para a garagem. Tente colocar o anexo sem ter de contornar a casa para guardar o carro.
Colocado por: emadCom metade deste terreno o meu arq. Conseguiu fazer- me uma casa como eu queria. Se calhar o terreno e grande demais e quando nao se tem competência nao se consegue ter excelentes ideias. Eu nao sou arquitecto, mas creio que os arquitectos portugueses são muito bons. Mas deve haver excepções.
Pelo seu nick deve ser arquitecto. Se for nao o queria nem de graça. Este e o desafio de um arquitecto, nao um problema. Ja li aqui algumas boas opiniões de arquitectos e de seres nao arquitectos. Você foi o único que questionou.
Deve ser bom!
Colocado por: callinasOnde mete o carro ?
Colocado por: psferreira2013o que não estará tão bem
Colocado por: callinasJanela na suite sem grande utilidade, talvez?
Aqui tínhamos dito que gostaríamos de uma pequena janela no closet, e ela disse-nos que já tinhamos do WC pois era em vidro, nem tínhamos reparado pois pensamos que era parede, pelo que já não era preciso, só se for por causa da fachada, pois da-lhe mais vida! era ponto que iria também falar, vamos ver
Porta de abrir para o quarto/closet mal amanhada, e o closet enclausurado entre o quarto e o WC.
Porta do wc da suite a abrir no meio da parede? outra coisa mal amanhada... Ou dá volta ao conjunto quarto/closet/wc, ou então ponha essa porta de correr
Sendo em vidro já não se coloca este problema, certo?
Qual a utilidade daquele recanto no átrio da entrada?
Quando vi pela primeira vez, também pensei no mesmo, mas a ver a fachada está explicado, fica muito bem...
No hall de entrada uma porta para a sala, outra para outro atrio que dá para a cozinha? e lavandaria? qual a utilidade dessa ante-camara?
E como ficaria sem o atrio? ou de outra forma? foi pedido que a cozinha ficasse resguardada...sugestões?
Mini janela na lavandaria... vai passar roupa só com luz artificial?
e quiser colocar a roupa a secar no exterior atravessa meia casa? seria sensato colocar o vão da lavandaria todo envidraçado e com porta para o exterior, bem como alongá-la--- tem espaço morto no exterior.
uma porta, foi solicitado um recanto ou logradouro, para colocar o estendal quando cá fora para quando o tempo esteja menos bom...a largura da porta é suficiente?
são pontos que aponto, no seu ponto de vista podem estar muito bem...