Iniciar sessão ou registar-se
    • VXMC
    • 4 dezembro 2015

# 21

A minha série também é como a sua mas tenho oscilobatente em todas as janelas. Tenho vãos de 3 metros em que 2m são fixos e 1 m é que abre a faz oscilobatente. Para primeiro orçamento já achei carote talvez até por desconhecimento meu de preços e dos tipos de caixilharia...
  1.  # 22

No meu caso só tenho um vão com essa medida.
    Depois é vãos mais pequenos.
    • VXMC
    • 4 dezembro 2015

# 23

Pois, daí haver uma diferença grande de valores... Já agora qual o aluminio que está a pensar colocar?
  2.  # 24

Só sei que é com corte termico, não sei bem qual propuseram.
  3.  # 25

Colocado por: VXMCA minha série também é como a sua mas tenho oscilobatente em todas as janelas. Tenho vãos de 3 metros em que 2m são fixos e 1 m é que abre a faz oscilobatente. Para primeiro orçamento já achei carote talvez até por desconhecimento meu de preços e dos tipos de caixilharia...

eu vou 3 vãos iguais ao seus 2X240 altura mais uma porta de 1m
    • VXMC
    • 5 dezembro 2015

# 26

Neste momento estou a aguardar orçamento da Qual em Águeda e visita as instalações.
    • VXMC
    • 8 dezembro 2015

# 27

Após consulta para orçamento de uma serralharia de aluminios aqui na zona aconselharam-me a colocar caixilharia da Navarra (não me indicaram a série mas trabalham unicamente com essa marca) e vidros 6+cx18+bilaminado 4+4 e alertaram-me para o facto de não dever ser apenas planitherm tem de ter outra proteção.
    • VXMC
    • 20 dezembro 2015

# 28

Estou com uma dúvida em relação a baixa emissividade do vidro. Se o vidro de verão não permite o aquecimento da casa, de inverno vai ter o mesmo comportamento. No inverno nós queremos que uma, mesmo que pequena, reste de sol no aqueça a casa. Será correta a escolha de vidro com baixa emissividade, visto ter estores?
    • EOF
    • 20 dezembro 2015

# 29

Ao contrário do que diz, baixa emissividade não impede o aquecimento pelo sol no verão. Isso é o efeito dos vidros de controlo solar!
    Eof
    • VXMC
    • 20 dezembro 2015

# 30

Entao o que sugere? Mesmo as janelas que nao estao com o sol direcionadas a elas convem terem a protecao solar, ou podemos nao por? Qual a opcao correta?
  4.  # 31

Por aqui em principio serão os planitherm 90% dos vão estão a sudoeste e tem palas e estores a sueste tenho uma janela 1X1 a noroeste tenho uma porta 2,4X1 mas com pala e uma janela de 1X1 wc sem pala..
    eu pedi orçamento do planitherm e guardian sun depois como no verão ja devo ter o esqueleto (se tudo correr em já consigo ver se incise muito ao pouco nos vidros e aí depois opto pela melhor opção.
    pois a minha ideia era aquecer um pouco no inverno mas que as palas e estores protegessem o calor de verão
    • EOF
    • 21 dezembro 2015

# 32

Se quer tirar partido do sol no inverno, coloque vidros de baixa emissividade, desde que garanta que no verão eles estão protegidos, seja com estores ou outras formas.
    Eof
    • VXMC
    • 21 dezembro 2015

# 33

Sim os vidros serão para estar protegidos durante o verão por estores. Portanto poderei colocar vidros da gama planitherm em vãos colocados a sul e a norte este e oeste vidros sem qualquer tipo de proteção?
  5.  # 34

Nascente e Poente precisa de protecção solar.
    a Norte não precisa, e quanto menos janelas melhor
    • VXMC
    • 21 dezembro 2015

# 35

Tenho poucas janelas a norte.
    • EOF
    • 21 dezembro 2015

# 36

Colocado por: VXMCsem qualquer tipo de proteção?

Se vai ter estores e se conta ter o trabalho de fazer a gestão dos mesmos de forma a sombrear os vãos, então não precisa de proteção solar no próprio vidro.
    Eof
  6.  # 37

Para a minha, apesar de ter estores, acabei por encomendar para Sul o skn 174 temperado, para Este e Oeste ficou o Planitherm One. Tambem andei as voltas se punha factor solar mas tenho tantos vão a apanhar sol e tambem não é propriamente com sol que a casa vai aquecer no inverno. Assim posso deixar os estores mais abertos no verão ;)
    • VXMC
    • 21 dezembro 2015

# 38

Tiago mas o vidro que encomendaste não é tipo espelhado? Não se irá notar muita diferença para os outros vãos com planitherm one?
  7.  # 39

Boas.

Além de seguir as características térmicas do projecto, o único conselho que lhe dou é que analise as características de segurança que pretende para a sua casa. Na última obra que fiz, todas as portas levaram vidro duplo laminado, uma vez que houve a preocupação de alguém não reparar no vidro e tentar atravessá-lo (não houve preocupação de anti-intrusão, apenas que ninguém se cortasse). De resto, não vale a pena inventar muito, deve cumprir o projecto da térmica.

Cumps
    • VXMC
    • 21 dezembro 2015

# 40

O meu projeto da térmica é muito genérico, isto dito por users do forum... Ou seja copy + past

0.0247 seg. NEW