Iniciar sessão ou registar-se
    • VXMC
    • 29 novembro 2015

# 1

Boas como sabem vou construir e só agora tive acesso ao projeto da térmica, sem querer abusar da vossa boa vontade o que acham desta caixilharia?
    Todos os comentários e sugestões serão bem aceites e desde já o meu obrigado.

Envidraçados Exteriores:
    - Estrutura ---> Janela simples com caixilharia de abrir em alumínio termolacado de cor cinza com corte térmico e juntas bem vedadas. A caixilharia deve possuir Classe SEEP B.

- Vidro ---> Duplo da marca St. Gobain ou equivalente constituido por Pano Exterior de referencia Paniclear (6mm) + Caixa de ar (12mm) + Pano Interior de referência Paniclear (10mm), com os seguintes parâmetros, Factor solar = 0.77; coeficiente de transmissão térmica=2,8 w/m2ºc} ; índice de redução acústica Rw=37 dB; Ctr=-3}

- Proteção ---> Dispositivo de proteção solar exterior com persianas de réguas de plástico de cor média (factor solar 0,07)
  1.  # 2

O que está na térmica serão os mínimos razoáveis para o projecto passar na especialidade. Ou deveriam e emitir o pré-certificado.
    Depois disso, quanto melhor melhor. No final da obra, , o certificado já é emitido com o que realmente foi feito em obra.
    Esse vídro 6+12+10 transcendem-me
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  2.  # 3

Concordo. isso é pra cumprir os minimos.
    • VXMC
    • 30 novembro 2015

# 4

Colocado por: callinasO que está na térmica serão os mínimos razoáveis para o projecto passar na especialidade. Ou deveriam e emitir o pré-certificado.
    Depois disso, quanto melhor melhor. No final da obra, , o certificado já é emitido com o que realmente foi feito em obra.
    Esse vídro 6+12+10 transcendem-me

Callinas quando diz que quanto melhor melhor o que é melhor? é que isso transcende-me um bocado... Se não for pedir demais diga-me uma possivel melhor solução para a minha situação.
  3.  # 5

meta pelo menos um vidro duplo baixo emissivo com cx de 16 mm.

depois o vidro interior deve ter espessura diferente do exterior (as espessuras dependem das dimensões do vão)
    o resto depende da exposição solar da casa, se tem ou não sombreamentos, etc...

quanto aos perfis, pelo menos um perfil de corte térmico com 60 mm de espessura
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 6

Colocado por: fernandoFerreiraquanto aos perfis, pelo menos um perfil de corte térmico com 60 mm de espessura

Porquê com 60 mm de espessura? Na minha opinião o que interessa é o perfil de poliaminda responsavel pelo corte térmico da caixilharia. Pode muito bem ter um perfil de 60 mm com uma poliamida de 14 mm ou um perfil de 54 mm com poliamida de 24 mm. Neste caso o comportamente termico sera superior no perfil de 54 mm.
  5.  # 7

Com um vidro de 6mm + 10mm espero que os vãos sejam pequenos ou então que nunca tenha de tirar as janelas pois isso pesa que se farta.
    Eu normalmente nunca considero vidros tão grossos (10mm) para isso prefiro recomendar vidros laminados.
    Se pretender melhorar o vidro cuidado com as soluções que diminuem o fator solar. Se nas condições de inverno o projeto estiver a passar "à pele" pode ficar a chumbar.
    • VXMC
    • 2 dezembro 2015

# 8

Ora bem já recebi 2 orçamentos para a caixilharia e gostava que me dessem uma opinião sobre elas.

<=> Caixilharia em alumínio Extrusal. Cor Natural Acetinado. Série de Abrir A165 (corte térmico - 65mm), com vidro duplo (Planitherm 6mm+Cx+6mm) (UG-1,4).
    Acessórios à cor da caixilharia (Marca Erreti). Parafusos de inox e vedações em silicone.

<=> O outro orçamento só fala em série de corte térmico ref. 14200 com vidros duplos compostos por planitherm UN 6 + Cx 10 + 5 aplicados por vedante em borracha
    em ambas as faces.

Do que eu já li no forum os vidros não devem ser de espessuras iguais e a caixa deve ser de 16 ou mais.
    Obrigado pela atenção.

Fico a aguardar se possivel uma parecer da vossa parte.
  6.  # 9

14200 é da Navarra
    • VXMC
    • 3 dezembro 2015

# 10

Colocado por: asgrande14200 é da Navarra

Asgrande então de acordo com a sua opinião o que lhe parecem ? Entre Extrusal, Navarra e Cortizo qual a mais recomendada?
    Se bem que no site da Extrusal o aluminio em causa dizem ser o mais económico...
  7.  # 11

Colocado por: VXMCDo que eu já li no forum os vidros não devem ser de espessuras iguais e a caixa deve ser de 16 ou mais.

É uma regra a seguir....
  8.  # 12

Colocado por: VXMC

Asgrande então de acordo com a sua opinião o que lhe parecem ? Entre Extrusal, Navarra e Cortizo qual a mais recomendada?
    Se bem que no site da Extrusal o aluminio em causa dizem ser o mais económico...

Lamento mas nao posso ajudar mais, so reconheci a serie
  9.  # 13

Colocado por: VXMCDo que eu já li no forum os vidros não devem ser de espessuras iguais e a caixa deve ser de 16 ou mais.

tenho lido artigos que referem que o aumento da caixa implica uma redução do desempenho pq a transmissão de calor aumenta devido às correntes de convecção. ou seja as funcoes de transferencia de calor nao sao lineares nem sequer crescentes com a dimensao da caixa.

julgo q esta história toda dos vidros/caixilharias está muito poluida por sales pitch em q os fabricantes tentam impingir uma tecnologia q já entrou na fase dos rendimentos decrescentes, aumentando todos os parametros e esperando q um um efeito placebo se crie junto dos clientes. um pouco como referir aumentos de potencia nos motores de ferramentas electricas como se isso só melhorasse os desempenhos.
  10.  # 14

Colocado por: VXMCOra bem já recebi 2 orçamentos para a caixilharia e gostava que me dessem uma opinião sobre elas.

<=> Caixilharia em alumínio Extrusal. Cor Natural Acetinado. Série de Abrir A165 (corte térmico - 65mm), com vidro duplo (Planitherm 6mm+Cx+6mm) (UG-1,4).
    Acessórios à cor da caixilharia (Marca Erreti). Parafusos de inox e vedações em silicone.

<=> O outro orçamento só fala em série de corte térmico ref. 14200 com vidros duplos compostos por planitherm UN 6 + Cx 10 + 5 aplicados por vedante em borracha
    em ambas as faces.

Do que eu já li no forum os vidros não devem ser de espessuras iguais e a caixa deve ser de 16 ou mais.
    Obrigado pela atenção.

Fico a aguardar se possivel uma parecer da vossa parte.

Boas

No orçamento que me deram, foi vidro incolor 6 - cx 16 - 4 Planitherm . Agora não sei qual é o vidro que fica no exterior se é o de 4mm ou de 6mm.

Tenho que questionar!
    • VXMC
    • 3 dezembro 2015

# 15

já agora que valor lhe deram? o meu foi de 12750 eur por 15 vãos mais 2 portas de aluminio.
  11.  # 16

No meu tenho,

1 Porta de entrada
    1 porta com vidro fosco ( 2ª entrada)
    e 12 vãos
    Não chega a 7000€ s/ iva
  12.  # 17

Colocado por: gazebojulgo q esta história toda dos vidros/caixilharias está muito poluida porsales pitchem q os fabricantes tentam impingir uma tecnologia q já entrou na fase dos rendimentos decrescentes, aumentando todos os parametros e esperando q um um efeito placebo se crie junto dos clientes. um pouco como referir aumentos de potencia nos motores de ferramentas electricas como se isso só melhorasse os desempenhos.

como os megapixeis das camaras
    • VXMC
    • 4 dezembro 2015

# 18

Tem muito bom preço, já agora qual é a sua série? De correr ou abrir oscilobatente?
    • VXMC
    • 4 dezembro 2015

# 19

Colocado por: arkanoid
    como os megapixeis das camaras

É bem possivel que assim seja! É uma questão de markting.
  13.  # 20

A serie que pedi é de abrir com oscilobatente, mas o oscilobatente não é em todos os vãos.

0.0239 seg. NEW