Colocado por: sginhoOutra situação que reparo é que das 09:00 as 17:30 a temperatura caí muito e depois só por volta das 20:00 é que se consegue estar novamente confortável em casa.
Colocado por: sginhoComo não tenho conhecimento acerca desse tipo de depósitos de inércia vou explorar um pouco. Mas segundo o pouco que sei, o depósito acumula e conserva a água aquecida pela caldeira certo? Após a água perder a temperatura terá uma resistência que irá ligar para acertar novamente a temperatura ou estou enganado? Não irei depois ficar com 2 consumos, pellets mais electricidade?
Colocado por: sginhojá me aconselharam a colocar lá de rocha na placa do sótão afim de evitar percas de calor pelo tecto. Será que resulta?
Colocado por: ultrahipermegaEm minha casa perco 1º a cada 12h.
Colocado por: marcoaraujo
1ºC a cada 12h é muito bom. Que isolamento tem?
Eu este ano ainda não precisei de ligar o recuperador. Apesar de à noite a temperatura exterior cair para 4ºC, tem-me bastado fazer cozinhados no forno que a casa aquece bem. Os vapores da água quente quando tomamos banho também aquecem bem a casa (tenho 65 mm de lã nas paredes 80 mm no tecto). Só com o calor dos banhos e cozinhados consigo ter a casa toda a 17ºC / 18ºC, com 4º C no exterior. Se bem que a maria já me anda a dar cabo do juízo para ligar o recuperador. A ver se esta semana vou comprar pellets à fábrica.
Colocado por: ultrahipermega
E como esta a humidade relativa do ar dentro? Deve andar com uns valores engraçados.
Não só resulta como faz maravilhas. E custa-lhe no máximo uns 300 euros se for você a aplicar as mantas de lã.
Colocado por: sginho
Indicaram-me também o roofmate mas para colocar mesmo no telhado da parte interior e não no chão do sótão.. Qual o melhor? A lã de rocha no chão do sótão ou o roofmate?
Colocado por: marcoaraujoOs vapores da água quente quando tomamos banho também aquecem bem a casa