Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Aguardo Opiniões/Criticas/Sugestões
      Sem Título2.png
  2.  # 2

    a mim parece-me que está uma planta equilibrada tirando o facto de estar demasiado convencional e ser uma casa muito fechada em si mesmo com pouca relação com o exterior. parece-me que o terreno até é grandito e no entanto vai ter sala tipo apartamento com pouca vivencia para o exterior.
    há também na estética uma mistura, preferia assumir nessa casa o beirado tradicional.
    não se sabe onde é o norte.
  3.  # 3

    Parece-me que faltam espaços de arrumação. Não gosto muito da entrada da casa, estilo corredor. No segundo andar vai ser o quê?
  4.  # 4

    Do primeiro andar, que talvez seja tipo escritório e arrumos vai ter vista para o telhado?
    Mais vale uma cobertura plana tipo terraço acessível nessa zona.
    Não é de todo agradável entrar em casa por um longo corredor.
    Eu tirava a parede entre o corredor e a sala. Fazia tipo separação, mas não parede.
    O lanço de escada faria-o aberto para a sala, assim ficaria com uma sala ampla.
  5.  # 5

    O norte deve ser para cima.
    Fazia janelas/portas maiores na sala e quartos. Queremos luz na nossa vida.
    Não percebo esse pormenor do telhado terminar em pala, e o pilar da sala meio dentro meio fora da pala. Também não sou arquitecto.
    A sala devia ser mais larga.
  6.  # 6

    Boas,
    O norte fica para o lado da garagem. No 1º andar será escritório/Arrumação. O terreno é efetivamente grande, mas a zona de construção só tem cerca de 28m de profundidade desde a via pública.
    Cumprimentos
  7.  # 7

    Norte para a direita do desenho ou no enfiamento da garagem?
  8.  # 8

    Direita do desenho
  9.  # 9

    Obrigado a todos que contribuíram com suas sugestões.
  10.  # 10

    Fazia terraço por cima da sala em vez de por cima da garagem. Em vez de ter uma janela alta e comprida no primeiro andar , teria uma porta alta e mais estreita.
  11.  # 11

    Colocado por: ConstroiAguardo Opiniões/Criticas/Sugestões
  12.  # 12

    Não chegou a dizer o que vai ser no 1 andar....
  13.  # 13

    No 1º andar será, como já disse acima, Escritório / Arrumos
  14.  # 14

    Qual é a área do terreno?
  15.  # 15

    não dá para meter o levantamento topográfico e uma ou duas fotos da envolvente?
  16.  # 16

    O terreno é grande, mas área de construção e uma faixa que tem só aproximadamente 28m a partir da via publica.
      Sem Título4.png
  17.  # 17

    Colocado por: marco1a mim parece-me que está uma planta equilibrada tirando o facto de estar demasiado convencional e ser uma casa muito fechada em si mesmo com pouca relação com o exterior. parece-me que o terreno até é grandito e no entanto vai ter sala tipo apartamento com pouca vivencia para o exterior.
    há também na estética uma mistura, preferia assumir nessa casa o beirado tradicional.
    não se sabe onde é o norte.


    A que se refere com a pouca relação com o exterior?
  18.  # 18

    Bolas, constrói, tem um terreno desses com o declive para sul e a entrada mais ou menos a norte o ideal, merecia algo mais.
  19.  # 19

    migjac

    por exemplo, estar no alto de uma encosta virada a sul e fazer uma sala para norte apenas com vista para nascente para a via publica, tendo tanto terreno para trás.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  20.  # 20

    Desejo a todos um bom Ano.
 
0.0206 seg. NEW