Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: brunoquadPor sobrecarga não acredito... O disjuntor está a 6.9kva. E acontece sem nada o prever... Normalmente é de manhã....
    tem lâmpadas florescentes que levem balastros?
  2.  # 22

Colocado por: brunoquadPor sobrecarga não acredito... O disjuntor está a 6.9kva. E acontece sem nada o prever... Normalmente é de manhã....

É sempre à mesma hora? Ou aproximadamente à mesma hora?
  3.  # 23

Colocado por: brunoquadComo é que posso resolver o assunto.?

Se tivesse um disjuntor que também "disparasse", até poderia ser mais fácil porque identificava logo o circuito mais provável para despiste.
    Se tivesse disjuntores bipolares (fase e neutro), o despiste também seria mais fácil, porque poderia procurar o problema circuito a circuito.

Agora se não tem identificado uma causa-efeito, deixe o problema para quem sabe. Contrate um eletricista e dê-lhe o contato do inquilino para que possa resolver a situação.

Cumps
  4.  # 24

se alguem conseguir resolver o assunto que diga. . zona de mafra
  5.  # 25

Colocado por: brunoquadse alguem conseguir resolver o assunto que diga. . zona de mafra

http://www.pai.pt/electricistas/mafra/

http://www.mafraregional.pt/?lop=directorio&op=140f6969d5213fd0ece03148e62e461e
  6.  # 26

Colocado por: trabalharmuitobemUma vez surgiu uma situação idêntica, foi complicado descobrir porque nem sempre desligava e no fim era por causa de uma extensão que só era ligada as vezes, e nem sempre fazia desligar.
    Concordam com este comentário:nielsky

Se é um problema recente, esta seria a minha primeira aposta.
    Tanto pode ser uma extensão como pode ser uma ficha tripla.

Colocado por: brunoquadJá reapertei o quadro eléctrico todo.. Está difícil dar com o bicho....

Quando o Zeto referiu para verificar se não há algum cabo mal apertado não se trata de apertar apenas os cabos no quadro.
    É preciso verificar nos pontos de tomada e iluminação.
  7.  # 27

Colocado por: nielskyÉ preciso verificar nos pontos de tomada e iluminação.

Tive um caso de disparos ocasionais de um diferencial devido ao cabo de alimentação ao balastro eletrónico estar "mordido"...
  8.  # 28

Mas será que não há um eletricista capaz de medir o isolamento da instalação?

Consegue logo identificar o problema, depois é só percorrer o circuito até encontrar a falha.
    Concordam com este comentário: eu
  9.  # 29

Segunda feira ja vou fazer alguns contatos a ver se alguém vai lá a casa.. Entretanto se alguém for da zona de Mafra e consiga fazer o serviço, é só dizerem.
  10.  # 30

Bem.. Estive a fazer por fases.. E desde que desliguei o frigorífico, o diferencial ainda não disparou..
    Agora pergunto eu.. Se for do frigorífico , deve ser fuga á massa? A assistência tecnica é capaz de resolver o problema?
  11.  # 31

Ainda tem garantia do frigorífico? Se tiver acione
  12.  # 32

Tive um problema semelhante e era um disjuntor .
    Após ser substituído nunca mais tive problemas.
  13.  # 33

Não já não tenho garantia do frigorífico.. Já tens uns 8 anos.. Mas agr desconfio que foi sp do frigorífico..
    Pelo menos o diferencial tem-se aguentado...
  14.  # 34

Olá de novo a todos.
    Então é assim , desde que desliguei o frigorífico o diferencial ainda não disparou.. Já lá vão 15 dias..
    Amanhã vai o técnico lá a casa a ver se o frigorífico tem alguma anomalia..
    Agora a minha questão é outra... Tenho um diferencial de 30 ml A , e como tinha hidromassagem , era uma segurança..
    Agora que não tenho hidromassagem posso colocar um diferencial menos sensível?
    Consigo comprar o diferencial da mesma marca do meu?
      image16.jpeg
    • eu
    • 12 janeiro 2016

# 35

Colocado por: brunoquadAgora que não tenho hidromassagem posso colocar um diferencial menos sensível?
    Consigo comprar o diferencial da mesma marca do meu?

Sim e sim, mas usar diferenciais menos sensíveis não é a solução: a solução é resolver o problema da fuga no frigorífico.
  15.  # 36

De acordo.. Concordo. Mas se não conseguirmos dar com o problema...
    Uma das soluções era um menos sensível.. Não vai prejudicar nada, certo?
  16.  # 37

Pode colocar um de 300, nas wc's tem de ser 30mA por lei mas se estiverem a 300 estão igualmente protegidas... Afinal de contas também é corrente alternada, sente-se antes de matar...
  17.  # 38

Colocado por: brunoquadEntão é assim , desde que desliguei o frigorífico o diferencial ainda não disparou.. Já lá vão 15 dias..

Aposto num curto na tomada onde está ligado o frigorifico.
  18.  # 39

Já verifiquei a tomada.. Aparentemente está tudo ok...
    Liguei o frigorífico a outra tomada , a ver vamos no que dá .. No frigorífico na parte do motor . Existe tubos de cobre que tem verdete.. Poderá ser disso?
  19.  # 40

Não.

0.0197 seg. NEW