Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia
    Estou em vias de contratar uma operadora.
    Penso que seja mais ou menos igual pelo que estou mais inclinado para MEO.
    Na minha zona (aldeia) não tenho fibra e a tv penso que terá que ser por satélite e o resto por adsl (net e telefone)
    Tenho ITED 2 certificado. O sinal da TV é repartido para toda a casa?
    Que cuidados devo ter na contratação?
    Se tiverem situações idênticas agradeço a vossa partilha.
    Obrigado.
  2.  # 2

Resumindo..... as opções são:

NOS : satélite
    MEO: satélite ou ADSL

certo?

Tens preferência por qual?
    Serviços iterativos ou possibilidade de ter várias TVs?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ramiro1041
  3.  # 3

Preciso de pelo menos 2 tv (na cozinha e sala) e eventualmente num dos quartos que seriam 3. É necessário box ou o quadro ITED trata disso?
    Adsl tem mais qualidade não é?
  4.  # 4

agora com a NOS a pagar ao Benfica... Obviamente NOS!!! :)

ehhh, é tudo a mesma coisa!!!
    Concordam com este comentário: frigas75
  5.  # 5

Tenho satélite e... para mim, a qualidade de imagem é superior à da ADSL.
    O único problema é quando chove demasiado ou demasiado vento... posso ficar com o sinal cortado :-) por breves instantes.
    Por satélite, podes ter até mais 2 boxes.... 3 no total... pagando mensalidade da box ou não, também podes compra-las a pronto....
    O preço do serviço é o mesmo.... e todos os canais base podem ser vistos em todas as boxes.
    Canais premium só são visiveis na box/cartão subscrito.
    Podes pegar numa box e levar para a casa de praia e ver :-) ou ir à casa dos teus pais passar o ano com a box :-) .... ADSL já não.

A grande vantagem, ou não, do ADSL é ter a iteratividade que a MEO permite ter.... e eventualmente melhores preços em certas zonas.
    ADSL creio que podes ter no máximo 2 boxes... mas isso depende do que a tua linha ADSL permitir ter.
    O sinal ADSL é partilhado com a net.... logo, podes estar limitado no download.... e/ou na qualidade de imagem.

O quadro só te distribui o sinal satélite....
    Concordam com este comentário: tiyxu
  6.  # 6

Ok.
    Então o ideal é ter satélite para a TV e cabo para a net e telefone fixo.
    Mas então tenho que passar dois cabos até ao quadro ITED não é.
    Tenho um tubo verde junto à chaminé e dois tubos verdes cá fora junto a um quadro exterior que diz "telecomunicações". É por aí que passam os cabos?
    Tenho então que ter router para espalhar o sinal da net pela casa ou o ITED "trata" disso?
  7.  # 7

vai ter o cabo da parabólica para o ITED e o cabo cobre da rua para o ITED para net/telefone
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flipey, Ramiro1041
  8.  # 8

Ok.
    Então mas se tiver adsl tenho que ter box nas outras televisões para ver canais diferentes ou chegando o sinal ao ITED depois cada tv pode ver canais diferentes?
    •  
      GMCQ
    • 4 dezembro 2015

# 9

Porque não Vodafone?
  9.  # 10

Vodafone diz que não tem cobertura na zona...
    • FFAD
    • 4 dezembro 2015

# 11

sou benfiquista mas a meo é bem melhor.

o serviço é mau nos dois mas como a meo tem melhor material necessitamos menos de recorrer ao mau serviço.

ps: tenho nos, lol
    •  
      GMCQ
    • 4 dezembro 2015

# 12

Colocado por: Ramiro1041Vodafone diz que não tem cobertura na zona...

Eu tb tenho nós e desde que modaram para NOS... loll
    •  
      GMCQ
    • 4 dezembro 2015

# 13

Colocado por: GMCQPorque não Vodafone?

Eu vou por vodafone assim que acabe a fidelização.
  10.  # 14

os meus pais têm vodafone fibra e é de bradar aos ceus.
    para funcionar é preciso um martelo, internet lenta ou parada raramente acertam no valor das facturas, e cumprir com o que fica acordado é missao impossivel.

eu, não tenho nada :)
    • nocas1
    • 5 dezembro 2015 editado

# 15

Comigo é exactamente ao contrário... Tenho Vodafone fibra e já tive MEO e NOS. A qualidade e o serviço da Vodafone são melhores e o preço bem mais barato.
  11.  # 16

Eu tenho Meo e mais meio ano e cancelo.

É pior serviço de sempre (ADSL) ao preço de serviços de fibra que já tive (NOS)
    •  
      jccp
    • 5 dezembro 2015

# 17

A NOS é uma vergonha, lenta e sempre a crashar
    Concordam com este comentário: GMCQ
    •  
      GMCQ
    • 5 dezembro 2015

# 18

Colocado por: valtoresos meus pais têm vodafone fibra e é de bradar aos ceus.
    para funcionar é preciso um martelo, internet lenta ou parada raramente acertam no valor das facturas, e cumprir com o que fica acordado é missao impossivel.

eu, não tenho nada :)

Desconhecia, a minha mãe tem Vodafone e funciona bem. Eu a quase um ano que tenho um gestor da Vodafone a minha cola! Já me prometeu um serviço de qualidade com preço inferior ao que pago! E segundo ele, já me anda a chatear à muito tempo e por isso vai ter que me arranjar um bom negócio... Vamos lá ver!
  12.  # 19

Colocado por: jccpA NOS é uma vergonha, lenta e sempre a crashar
    Concordam com este comentário:GMCQ

Eu tive muito boa experiência com a NOS
    •  
      GMCQ
    • 5 dezembro 2015 editado

# 20

Colocado por: Rodri12

Eu tive muito boa experiência com a NOS

Tive uns dissabores com eles... eles têm um serviço de aviso de consumos para telemovel e eu activei-o, mas a verdade é que nunca funcionou, e por duas vezes passei o consumo estipulado e nc fui avisado!! Como é óbvio passei-me! Fiz reclamação e passado uns dias enviaram-me uma carta com um pedido de desculpas e a dizer que realmente o serviço estaria em baixo mas já estava resolvidp, e devolveram-me a diferença... Então não é que volta a acontecer o mesmo?? Lá reclamei outra vez, lá se sairam com a mesma desculpa... mas desta vez não devolveram as diferença, e eu muito bem, ''eu pago mas vocês perdem um cliente, como não se manifestaram, é porque não lhes interessa... e até à data mantenho a mesma opinião sobre eles... acabada a fidelização já era... e afinal a questão dos consumos tinha a ver com a plataforma deles não estar a funcionar correctamente.

0.0195 seg. NEW