Iniciar sessão ou registar-se
    • tnjp
    • 18 abril 2017

# 181

Aquilo que é importante para si, não o é para mim e vice versa.

Sem dúvida, por isso você não pode ter tantas certezas quando diz que eu, ou outro, irá passar o cabo das tormentas quando construir.

Falaram em impermeabilizações e humidades. Acredito que há quem chore ao ver uma manchinha na parede. Eu é mais: Ca m****, olha agora que se lixe (com f grande)

É como os carros, há quem os ame. Eu tenho um carro novo, ontem risquei-o pela primeira vez... Olha, que se f***, agora já está!
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, emad, VCAC
  1.  # 182

Colocado por: Anonimo06082021naquilo que faco sei de certeza!!

Tretas!
    Bom sou eu e não me dá assim tanta cagoniçe.
    Concordam com este comentário: Mk Pt
    • XR2i
    • 18 abril 2017

# 183

Entendo perfeitamente o emad nesta questão.

A casa é dos investimentos mais importantes e mais caros que uma pessoa faz em vida, e pelo qual espera que vá durar a vida toda. Posto isto, tem executantes que numa fase ou outra não mostraram o brio devido. nem respeito por quem está a investir um "balúrdio" no seu sonho pessoal.

Pelo que vou lendo aqui pelo fórum os DO's tem 2 opções: Acatam os sábios conselhos aqui do Forum Casa e preocupam-se com a obra e mesmo sem saberem nada de construção, aprendem e enfrentam os empreiteiros que "fizeram assim a vida toda" e estão a fazer mal.. E claro os problemas associados que isto possa trazer. Ou simplesmente viver na ignorância, não querem saber da construção, vão lá 1x por mês e pensam que aqui no fórum são todos uns mete-nojo.. No final as casas não caem, simplesmente ficam construídas na média que se vai vendo por ai, hehe.
    Concordam com este comentário: emad
  2.  # 184

Colocado por: XR2iaqui no fórum são todos uns mete-nojo.. No final as casas não caem,

Está para aparecer a 1ª que caiu.
    Concordam com este comentário: XR2i
    • XR2i
    • 18 abril 2017

# 185

Colocado por: zedasilva
    Concordam com este comentário:XR2i

E a culpa é do Sr., o verdadeiro mete-nojo do fórum. E dos que mais vai ajudando gratuitamente a malta que tá nesta coisa difícil que é fazer uma casa.
    Concordam com este comentário: emad, SACS
  3.  # 186

Colocado por: XR2iE dos que mais vai ajudando gratuitamente

Uiiii se eu lhe contar as carradas de sandes de courato que recebo todas as semanas.
    Concordam com este comentário: XR2i, GMCQ
  4.  # 187

Pelo que aqui tenho lido, é muito fácil ser-se "enganado" durante a construção. Mesmo com a contratação de um fiscal independente ele não consegue ver tudo e pode também não saber tudo. Existem pelo que leio, como leigo na matéria, várias formas de fazer as coisas bem e desde que não existam erros grosseiros como a falta do isolamento das sapatas ou a execução do isolamento exterior penso que as casas até são bem construídas. Claro que nenhuma casa é construída da forma perfeita e mesmo assim pode vir sempre a dar problemas.
    Existem no entanto pilares fundamentais que ainda na fase de projecto não se devem abdicar para que a coisa corra mais pacificamente possível. Posso falar na minha situação pessoal. Ando há alguns anos a tentar construir casa (mais a sério nos últimos tempos) Idealizámos um projecto e especialidades conjuntamente com um arquitecto que me falou que falou sempre no 150.000€ valor final para obra chave na mão. O que é certo é que quando fui entregar os projectos juntos dos construtores nenhum me fazia a casa por menos de 200.000+IVA. Isso permitiu-me não avançar, voltar um passo atrás, repensar o que estava projectado e tentar redimensionar e reajustar às minhas capacidades financeiras.
    Caso tivesse avançado sem ter pedido orçamentos neste momento estava metido num molho de bróculos. Por isso reafirmo que um bom mapa de quantidades, um bom projecto que permita aos construtores saberem com o que terão que lidar facilitarão em muito a vida aos DO e aos construtores. Isto porque acredito que também nenhum construtor gosta de ver um DO insatisfeito, com pagamentos em atraso ou com incapacidade financeira para terminar o projecto. Portanto o meu conselho será tentar passar mais tempo na fase de projecto. Estudar ao máximo o que se pode ou não ter e só depois quando tivermos preto no branco que o projecto é viável, aí sim avançar... mais antes 3 padres nossos e 30 avé marias
    Concordam com este comentário: GMCQ, maria rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
  5.  # 188

Um amigo meu acabou de construir uma casa com 240m2 área bruta, com 80m2 de cave, 80m2 RCH 80m2(escritório, cozinha 20 sala 40m2 hall wc 1andar (suite, 2quatos, wc, mesanine) construção cubo :) ficou em 170000€ com iva. Mas ele pintou a pousou flutuante , sub contratou electricidade, canalização, carpintaria, ladrilhador, caixilharia (PVC rehau), estucador, capoto, ferreiro e vidreira.
    Espero ter ajudado de alguma forma cumprimentos
    Cumprimentos
    Anselmo Sousa
  6.  # 189

Se não tiver janelas enormes sim é possível. E atenção a outras coisas que encarecem a obra.
  7.  # 190

Colocado por: enf.magalhaesSe não tiver janelas enormes sim é possível. E atenção a outras coisas que encarecem a obra.

Na sala tem uma com 4mx2,10m uma com 3mx2.10 cozinha 3x2.1m todas as outras assoalhadas 2×2,1, mesanine fixo de 2x2.1m cloused e wc'70x2.1m. Cave 2x2.10m.
  8.  # 191

Bom preço então.
  9.  # 192

E ando eu tão preocupado para fazer 153 m2 brutos com 150 000 euros......alguém anda enganado no meio disto tudo e ás tantas sou eu
    Concordam com este comentário: FilipeOliveira78
  10.  # 193

Jorferr não se preocupe porque eu não consegui milagres apesar de a casa ser no norte . Mas existem pessoas com sorte, conhecimentos ou projectos bem pensados e conseguem preços do carago .
    Eu matei-me à procura de preços competitivos e mesmo assim vou derrapar .
    Concordam com este comentário: jorgferr, FilipeOliveira78, LuisPereira
  11.  # 194

Colocado por: Anonimo06082021

era igual...problemas são problemas.

você se fizesse hoje outra casa voltava a errar.

os problemas seriam outros e os erros também.
    Concordam com este comentário:jfsmoreira,zinna

Vai haver sempre problemas, porque Infelizmente existem muitos incompetentes no ramos da construção (e não me refiro somente aos construtores).
    Partilho as ideias do Emad e do Enf.magalhaes. Pensei que seria um desafio mas tornou -se num pesadelo.
  12.  # 195

Colocado por: zedasilva
    Concordam com este comentário:XR2i

A minha vai cair. O engenheiro já me avisou!
  13.  # 196

Colocado por: sergio_pintas
    A minha vai cair. O engenheiro já me avisou!
    Mas Você não tinha dito que aquele tema da flecha está dentro do calculado? Ou estava a ser irônico?
  14.  # 197

Colocado por: jorgferrMas Você não tinha dito que aquele tema da flecha está dentro do calculado? Ou estava a ser irônico?

Eu nunca disse isso.
  15.  # 198

Eu nunca disse isso.
    Fiz confusão então
  16.  # 199

Já agora então como ficou àquilo Sergio?
    • emad
    • 23 abril 2017

# 200

Vai haver sempre problemas, porque Infelizmente existem muitos incompetentes no ramos da construção (e não me refiro somente aos construtores).
    Partilho as ideias do Emad e do Enf.magalhaes. Pensei que seria um desafio mas tornou -se num pesadelo.

Infelizmente ando a ter demasiada razão.

0.0429 seg. NEW