Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      marco1
    • 5 junho 2017 editado

# 221

se puder mesmo que um dos espaços seja pequeno e meio open faça T4, digo-o por experiência própria que sempre me dei mal (exagero) com um T3

também apenas a meu ver poderia ficar bem reduzir um quarto para os filhos se fossem do mesmo sexo e com pouca diferença de idades
  1.  # 222

Colocado por: paionenseUma das formas que vou também sugerir para baixar os custos de construção é retirar um quarto. Na verdade quem necessita de uma M4?
    Tenho um filho e penso ter outro (2 quartos) e uma suite para mim - 3 quartos
    Falta-me o escritorio, mas hoje em dia os escritorios já não são como antigamente. Já não ha aquela cultura de uma biblioteca cheia de livros com um computador fixo enorme. Os documentos estão todas nas nuvens e os livros ficam bem numa zona de leitura na sala.

Dessa forma poderia ter 2 quartos no primeiro andar e 1 no res do chão. O que acham? O que diferencia a necessidade de se necessitar de 3 ou 4 quartos?
    Partilho o meu caso, preciso de uma divisão adicional porque a minha esposa é educadora e tem mesmo muitos livros, materiais e além disso faz muita bricolage para os miúdos. Por outro lado como não vou ter garagem somando tudo justifica-se o esforço de tentar ter mais uma divisão.
  2.  # 223

Colocado por: paionenseUma das formas que vou também sugerir para baixar os custos de construção é retirar um quarto. Na verdade quem necessita de uma M4?
    Tenho um filho e penso ter outro (2 quartos) e uma suite para mim - 3 quartos
    Falta-me o escritorio, mas hoje em dia os escritorios já não são como antigamente. Já não ha aquela cultura de uma biblioteca cheia de livros com um computador fixo enorme. Os documentos estão todas nas nuvens e os livros ficam bem numa zona de leitura na sala.

Dessa forma poderia ter 2 quartos no primeiro andar e 1 no res do chão. O que acham? O que diferencia a necessidade de se necessitar de 3 ou 4 quartos?

Pensei exactamente isso para a minha moradia. 3 quartos chegam muito bem! Tenho um filho, e no caso de vir a ter outro, fico com o outro quarto ocupado. Um quarto para visitas? a 13m2 x 650€ são perto de 8500€. Dá para pagar quarto de hotel às visitas durante 2 vidas... Não faz sentido a meu ver.

Já o escritório, optei por ter. Ainda uso computador fixo (iMac de 27'' para trabalhos de fotografia, e para servir de apoio ao trabalho, já que posso trabalhar a partir de casa).
  3.  # 224

Então mas sendo assim fez uma M4 na mesma.
    3 quartos + escritório...

Nós não precisamos de computador para trabalhar e o escritório será uma divisão para usar muito esporadicamente. As crianças hoje em dia estudam mais nos quartos do que nos escritórios....
  4.  # 225

Colocado por: paionenseNós não precisamos de computador para trabalhar e o escritório será uma divisão para usar muito esporadicamente. As crianças hoje em dia estudam mais nos quartos do que nos escritórios....

Depende da vivência de cada família.
    Na minha casa só se estuda na cozinha, enquanto pai e/ou mãe cozinham ou então estudos mais prolongados são no escritório. É bom as crianças desde cedo perceberem a diferença entre estudo/trabalho, descanso e lazer.
    Quarto nem para brincadeiras prolongadas, quarto é para descansar, ler e dormir. Nos quartos não há televisão (só uma na casa e na sala de estar) e internet não é permitida, os telemóveis e ipads nos quartos estão proibidos de utilizar wifi.
  5.  # 226

À questão das divisoes acho que depende de cada caso el particular, imaginemos uma familia com dois filhos ja sao precisos 3 quartos, por tanto a meu ver acho que se justifica um "escritório" com um sofá ou movel qualquer que se transforme em cama para receber alguma visita! Talvez um qurto exclusivamente de visitas sejam excessivo mas uma espécie de "escritório multifunções" acho que da sempre jeito...
  6.  # 227

bolas Luis pereira que ditadura

é mesmo anti nerd, quem sabe se não está a inviabilizar um futuro Bill gates ou Mark ou Steve, etc... :)
  7.  # 228

Colocado por: marco1bolas Luis pereira que ditadura

Não é ditadura porque obviamente já utilizaram internet nos quartos, já brincaram nos quartos mas por regra não o fazem e estudar tem de ser feito de forma a que aproveitem o tempo ao máximo, isto evita que em épocas de exames estarem horas a estudar e fazerem noitadas.

Com uma filha teenager ser ditador não é fácil mas por exemplo prefiro que ela esteja na sala connosco no ipad a ver filmes, youtube ou outra coisa qualquer e de auscultadores nos ouvidos do que no quarto sozinha.

Tal como horário de dormir é rígido e a partir dessa hora não há jogos, brincadeiras ou internet.
    Concordam com este comentário: paionense, Skinkx, mhpinto
  8.  # 229

Colocado por: LuisPereiraNa minha casa só se estuda na cozinha, enquanto pai e/ou mãe cozinham ou então estudos mais prolongados são no escritório. É bom as crianças desde cedo perceberem a diferença entre estudo/trabalho, descanso e lazer.
    Quarto nem para brincadeiras prolongadas, quarto é para descansar, ler e dormir. Nos quartos não há televisão (só uma na casa e na sala de estar) e internet não é permitida, os telemóveis e ipads nos quartos estão proibidos de utilizar wifi.

Isso é agora, deixe-os crescer e vai ver como é.... e crescem num instante.
    Concordam com este comentário: zinna
    • LeaR
    • 5 junho 2017 editado

# 230

paionense O escritório é mais pequeno (10m2) que os quartos e terá uma disposição tipo isto:

com acesso directo ao hall, enquanto os quartos têm um corredor fechado que dá para o hall... Poderá fazer-se ali um género de sofá cama, é uma ideia a aproveitar... Logo se vê.
  9.  # 231

Colocado por: Picareta
    Isso é agora, deixe-os crescer e vai ver como é.... e crescem num instante.

Já tenho uma com 15 anos... a outra tem 3!
  10.  # 232

Colocado por: LearodpaionenseO escritório é mais pequeno (10m2) que os quartos e terá uma disposição tipo isto:

com acesso directo ao hall, enquanto os quartos têm um corredor fechado que dá para o hall... Poderá fazer-se ali um género de sofá cama, é uma ideia a aproveitar... Logo se vê.

Como a sua casa é térrea não tem a mesma dúvida. Eu queria fazer apenas 2 quartos em cima e 1 em baixo para quando fossemos velhinhos. Assim os miudos podiam dormir no mesmo quarto quando fossem pequenos, quando crescessem abdicava-se do escritorio e um deles vinha viver para baixo e mais tarde quando saissem de casa eu e a minha mulher podiamos fazer a vida de casa apenas no res do chão. Eram menos divisões desperdiçadas
  11.  # 233

A casa é de facto térrea... Mas inicialmente, pensávamos em 2 pisos. Em conversa com o arquitecto ele falou-nos de integrar a casa com o terreno que é enorme, e que não fazia muito sentido distribuir por 2 pisos.

Pensámos, e de facto não faz. Caminhamos para mais velhos, com mais restrições físicas (mas ainda só vamos nos trintas :) ) De qualquer forma, quando idealizávamos 2 pisos, uma das premissas era ter um quarto no piso inferior, para mais tarde. Mas nesse caso teríamos ficado com um escritório maior, que converteria para quarto futuramente. Acho que faz bem em deixar uma divisão que posso futuramente usar como quarto.
  12.  # 234

Colocado por: LuisPereira

Já tenho uma com 15 anos... a outra tem 3!

É uma diferença grande, com uma a querer saír e a outra colo... mas cada um sabe de sua vida.
  13.  # 235

Colocado por: LuisPereiraJá tenho uma com 15 anos... a outra tem 3!

Já não falta muito.
  14.  # 236

Colocado por: Picareta
    Já não falta muito.

Se eu tivesse dois filhos com essa diferença fazia mesmo só 3 quartos.
    Daqui a uns 3 anos a mais velha vai para a Universidade e só vem ao fim de semana e depois da Universidade menos ainda, se tudo correr bem
  15.  # 237

Colocado por: paionenseDaqui a uns 3 anos a mais velha vai para a Universidade e só vem ao fim de semana

E traz o "galifão"
    É melhor ter um quarto só para ela.
    Concordam com este comentário: zinna
  16.  # 238

Colocado por: zinnaÉ uma diferença grande, com uma a querer saír e a outra colo... mas cada um sabe de sua vida.

Não percebi o comentário.
  17.  # 239

Colocado por: zedasilva
    E traz o "galifão"
    É melhor ter um quarto só para ela.

lol

Caçadeira já está atrás da porta!

A primeira coisa que os "namorados" ficam a saber é a minha alcunha de família!
  18.  # 240

Colocado por: LuisPereira

Não percebi o comentário.

São 12 anos de diferença da mais velha para a mais nova.... começar tudo de novo, mudar fralda...

0.0387 seg. NEW