Colocado por: paionenseUma das formas que vou também sugerir para baixar os custos de construção é retirar um quarto. Na verdade quem necessita de uma M4?Partilho o meu caso, preciso de uma divisão adicional porque a minha esposa é educadora e tem mesmo muitos livros, materiais e além disso faz muita bricolage para os miúdos. Por outro lado como não vou ter garagem somando tudo justifica-se o esforço de tentar ter mais uma divisão.
Tenho um filho e penso ter outro (2 quartos) e uma suite para mim - 3 quartos
Falta-me o escritorio, mas hoje em dia os escritorios já não são como antigamente. Já não ha aquela cultura de uma biblioteca cheia de livros com um computador fixo enorme. Os documentos estão todas nas nuvens e os livros ficam bem numa zona de leitura na sala.
Dessa forma poderia ter 2 quartos no primeiro andar e 1 no res do chão. O que acham? O que diferencia a necessidade de se necessitar de 3 ou 4 quartos?
Colocado por: paionenseUma das formas que vou também sugerir para baixar os custos de construção é retirar um quarto. Na verdade quem necessita de uma M4?
Tenho um filho e penso ter outro (2 quartos) e uma suite para mim - 3 quartos
Falta-me o escritorio, mas hoje em dia os escritorios já não são como antigamente. Já não ha aquela cultura de uma biblioteca cheia de livros com um computador fixo enorme. Os documentos estão todas nas nuvens e os livros ficam bem numa zona de leitura na sala.
Dessa forma poderia ter 2 quartos no primeiro andar e 1 no res do chão. O que acham? O que diferencia a necessidade de se necessitar de 3 ou 4 quartos?
Colocado por: paionenseNós não precisamos de computador para trabalhar e o escritório será uma divisão para usar muito esporadicamente. As crianças hoje em dia estudam mais nos quartos do que nos escritórios....
Colocado por: marco1bolas Luis pereira que ditadura
Colocado por: LuisPereiraNa minha casa só se estuda na cozinha, enquanto pai e/ou mãe cozinham ou então estudos mais prolongados são no escritório. É bom as crianças desde cedo perceberem a diferença entre estudo/trabalho, descanso e lazer.
Quarto nem para brincadeiras prolongadas, quarto é para descansar, ler e dormir. Nos quartos não há televisão (só uma na casa e na sala de estar) e internet não é permitida, os telemóveis e ipads nos quartos estão proibidos de utilizar wifi.
Colocado por: Picareta
Isso é agora, deixe-os crescer e vai ver como é.... e crescem num instante.
Colocado por: LearodpaionenseO escritório é mais pequeno (10m2) que os quartos e terá uma disposição tipo isto:
com acesso directo ao hall, enquanto os quartos têm um corredor fechado que dá para o hall... Poderá fazer-se ali um género de sofá cama, é uma ideia a aproveitar... Logo se vê.
Colocado por: LuisPereira
Já tenho uma com 15 anos... a outra tem 3!
Colocado por: LuisPereiraJá tenho uma com 15 anos... a outra tem 3!
Colocado por: Picareta
Já não falta muito.
Colocado por: paionenseDaqui a uns 3 anos a mais velha vai para a Universidade e só vem ao fim de semana
Colocado por: zinnaÉ uma diferença grande, com uma a querer saír e a outra colo... mas cada um sabe de sua vida.
Colocado por: zedasilva
E traz o "galifão"
É melhor ter um quarto só para ela.
Colocado por: LuisPereira
Não percebi o comentário.