Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou a recuperar um chão de taco em espinha com perto de 50 anos queria envernizar com um verniz mate e incolor mas não percebo muito de vernizes para madeira, qual me aconselham em termos de preço/qualidade?
    •  
      FD
    • 20 abril 2009

# 2

Bondex (Dyrup)?
  2.  # 3

Para um pavimento?

Nem brinque: Durocin da CIN, excelente verniz, um pouco caro, mas é mesmo muito bom
  3.  # 4

Exatamente
    DUROCIN 2K WB acabamento CERA
    Concordam com este comentário: suissas, rafaelisidoro
  4.  # 5

Se o DUROCIN reúne consenso está decidido, obrigada!
    • GA
    • 8 novembro 2011

# 6

Boas,

Preciso de aplicar um verniz ou outro produto tipo bondex nas ripas de madeira do portão da minha moradia. Farto-me de ouvir falar do verniz marítimo porque dura mts anos e nem precisa de tratamentos.
    No entanto, já procurei na CIN e na Dyrup e nao encontro nenhum produto com esse termo "marítimo"...

Alguém sabe que produtos destas marcas correspondem ao verniz marítimo? Ou que sirvam para dar o acabamento às tábuas de madeira?

Obrigado
  5.  # 7

E quer mesmo aplicar um verniz?
    Que tal uma protecção aquosa em que protege a madeira da humidade e dos UV, mas nunca vai ter o problema de o verniz "estalar" e ter de raspar tudo para aplicar nova camada...
    Com esses pretectores e so passar um pano e aplicar nova camada...
    Por ex:
    http://www.dyrup.pt/DIY/Produtos/Lista%20de%20Produtos/4708%20-%20Bondex%20Aquaprotect.aspx
    Ou um pouco mais em conta:
    http://www.dyrup.pt/DIY/Produtos/Lista%20de%20Produtos/1043%20-%20Bondex%20Protetor%20Acetinado.aspx

O tal verniz maritimo que falava:
    http://www.dyrup.pt/DIY/Produtos/Lista%20de%20Produtos/4610%20-%20Bondex%20Maritimo.aspx
  6.  # 8

Colocado por: FDBondex (Dyrup)?

isso é crime ... o BONDEX só pelo seu nome elude tens que dizer o que é , realmente o verniz Aquoso PARQUET que é da BONDEX pode fazer o que precisa e também tem o PAVIDUR DYRUP que pode trabalhar com endurecedor mas penso que só o PAVIDUR é que tem mate penso eu ...
  7.  # 9

Colocado por: GABoas,

Preciso de aplicar um verniz ou outro produto tipo bondex nas ripas de madeira do portão da minha moradia. Farto-me de ouvir falar do verniz marítimo porque dura mts anos e nem precisa de tratamentos.
    No entanto, já procurei na CIN e na Dyrup e nao encontro nenhum produto com esse termo "marítimo"...

Alguém sabe que produtos destas marcas correspondem ao verniz marítimo? Ou que sirvam para dar o acabamento às tábuas de madeira?

Obrigado
    Discordam deste comentário:rafaelisidoro

Pela experiencia que tenho nem um nem outro maritimo é assim tão bom , o facto de ser verniz diz tudo...
    podes sempre comprar uma velatura ADN ou similar que te vai durar muito mais
  8.  # 10

vernizes há muitos , poliuretanos também , não precisa ser CIN CARO podes comprar outro poliuretano de qualquer marca , havia um da MACK ou coisa parecida poliuretano que saia a 2€ o litro , mas atenção são produtos difíceis de aplicar tem que colocar mascara e depois fazer limpeza aos pulmões ... acho que devia optar por um produto de base aquosa que quando bom é tão resistente como estes poliuretanos e tem uma aplicação tão limpinha e fácil para não falar que faz o acabamento total em um dia só
    • GA
    • 8 novembro 2011

# 11

E esse barato... sairá caro no futuro, ou não?
    Comprar máscara, limpar pulmões e ainda ficar com cancro, fazer quimioterapia e deixar de trabalhar... é obra!
  9.  # 12

GA, não aplique verniz no exterior...
    É apenas um conselho. Qd tiver que lixar tudo (pode é claro demorar anos!), vai-se lembrar destas palavras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GA
  10.  # 13

Colocado por: GAE esse barato... sairá caro no futuro, ou não?
    Comprar máscara, limpar pulmões e ainda ficar com cancro, fazer quimioterapia e deixar de trabalhar... é obra!

epá se a engenharia ja ultrapassa este tipo de vernizes porquê não usar ??? o verniz que mencionava era de uma qualidade invejável o da Mack era igual a este que falas , poliuretano de 2 componentes só não era vendido por grandes marcas !!!!! agora que falaste em cancro e coisas do género eu faço-te um desafio dá este verniz que falas num quarto fechado e vê se consegues sair de lá direito sem ser todo pintado e a cantarolar sozinho como um tolo ahahhaha isso já é quimeoterapia para o cérebro desiste disto a CIN tem um Verniz de Agua aproveita-o
    • GA
    • 8 novembro 2011

# 14

Ok, respeito.

Voltando ao que interessa porque já tenho a madeira comigo e com um novo dado: comprei Ipê.
    O que aconselham para este "ferrari" das madeiras?

Cumprimentos
  11.  # 15

se é ferrari lol compra shell helix e poe uns pirelli e toca a rodar ...
    • GA
    • 9 novembro 2011

# 16

Lol, mas mais a sério, vale a pena pôr um bondex aqua protect?
    Saudações
  12.  # 17

bona traffic
  13.  # 18

bem o que dizes é que tens ipê num portão né ? eu aconselhava-te uma velatura adn ou aquele bondex teflon que vi ja por aqui ... claro digo isto pelo que conheço e podes comprar o mesmo produto de outra marca logo que seja similar ... tem 7 anos de garantia no mínimo se dura ou não não sei , mas que é muito resistente lá isso é ... mais uma razão para comprares um produto destes é a vantagem que não precisas lixar nem decapar mais a madeira em caso de repintura pois torna-se um produto de fácil manutenção , eu a colocar era este produto ...
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GA
  14.  # 19

Colocado por: suissasbona traffic

é para exterior e para o portao ?????? o outro problema me parece ja rezolvido ...
    • J.C
    • 9 novembro 2011

# 20

Colocado por: rafaelisidoro

epá se a engenharia ja ultrapassa este tipo de vernizes porquê não usar ??? o verniz que mencionava era de uma qualidade invejável o da Mack era igual a este que falas , poliuretano de 2 componentes só não era vendido por grandes marcas !!!!! agora que falaste em cancro e coisas do género eu faço-te um desafio dá este verniz que falas num quarto fechado e vê se consegues sair de lá direito sem ser todo pintado e a cantarolar sozinho como um tolo ahahhaha isso já é quimeoterapia para o cérebro desiste disto a CIN tem um Verniz de Agua aproveita-o

Um dos meus ex-cunhados, aqui á uns anos, a dar parqidur num soalho, até adormeceu, looool

0.0173 seg. NEW