Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos, em 2008 adquiri uma habitação mesmo no centro de Lisboa, um duplex, tenho vindo a ter um problema o ultimo piso sendo que sou o ultimo do prédio é aguas furtadas,e é muito frio, faz uma condensação excessiva nos tectos principalmente, o que pergunto é o seguinte sendo que não percebo muito do assunto, as janelas são antigas de madeira deixam passar frio certo, será que substituindo apenas as janelas resolvo o problema ou terei de fazer algum isolamento (interior/exterior) e o que aconselham, conhecem alguma empresa que me pudesse fazer um orçamento para este problema ?
    Obrigado desde já a todos
  2.  # 2

pedi um orçamento, e visto que vou trocar as janelas todas . a empresa aconselhou-me revestir o interior com w631 knauf de 55mm espessura 10+30.
    alguém aconselha algo diferente ? ou alguma empresa que me possa dar um orçamento com outra solução melhor caso exista ?
    • kuspix
    • 23 janeiro 2016 editado

# 3

Aqui ficam algumas imagens , tenho quase 100% certeza que é condensação

1
    2
    3
  3.  # 4

Olà Kuspix,
    Para além de substituir janelas penso que vai precisar de isolar o andar. Hà aqui no Fórum profissionais na matéria, vamos ver o que dizem...Só a substituição das janelas não parece que vai resolver.
  4.  # 5

Se pediu só um orçamento, fez mal, não vá na conversa do primeiro que aparece, peça mais orçamentos e opiniões de outros!
    Aqui para ter boas opiniões acertadas convém umas fotos mais explicitas
  5.  # 6

Essas condensações parecem mais falta de arejamento
    Concordam com este comentário: tiyxu
  6.  # 7

Só a substituição das janelas pode até piorar a situação porque as janelas de madeira não vedam bem logo fica mais arejado.
    Concordam com este comentário: CMartin
  7.  # 8

Colocado por: joao2Só a substituição das janelas pode até piorar a situação porque as janelas de madeira não vedam bem logo fica mais arejado.
    Concordam com este comentário:CMartin

só as janelas prejudica sem duvida, porque vai criar um espaço mais estanque!
    Concordam com este comentário: CMartin
  8.  # 9

Riscos, o que se faz nestes casos ? (Também me interessa saber).
  9.  # 10

O problema da condensação é muito comum vem de pouca ventilação e temperaturas interiores frias. modo de resolver. aquecer a casa e arejar são os medicamentos para a "doença".apesar de serem 2 coisas opostas, as duas tem de trabalhar em conjunto, o aquecer a casa, por exemplo vendo a possibilidade de isolar o sótão, de aplicar capoto no exterior em conjunto com as janelas, de forma a aumentar a temperatura interior da habitação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, kuspix
  10.  # 11

E, Riscos, numa casa antiga, como parece também ser este o caso, é possível a aplicação de capoto?
  11.  # 12

Sim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  12.  # 13

então isolar por fora fica melhor? tipo ali os tectos são já a lage do telhado , nao existe sotão . o problema será ter de levantar o telhado todo vai ficar bem mais caro mas se é essa a melhor soluçao :D
  13.  # 14

colocar um teto falso com isolamento térmico, vai melhorar razoavelmente, e a colocar janelas coloque basculantes
  14.  # 15

o objectivo era esse, mudar as janelas todas em casa 1º , a seguir isolar pelo interior, visto serem aguas furtadas no 2º piso é que estava perguntar qual seria o melhor sistema,se aquele apresentado do knauf w 631 se existe algum melhor mesmo que perca alguns cm
  15.  # 16

Colocado por: kuspixknauf w 631

mostre la o site
    • kuspix
    • 25 janeiro 2016 editado

# 17

16.  # 18

que achas riscos ? resolve em termos de isolamento interior ?
  17.  # 19

O seu duplex é o ultimo piso do edifício certo?

Pode utilizar esse sistema. As condensações ocorrem no piso superior ou no seu 1º piso?
  18.  # 20

é o ultimo piso sim, no piso superior apenas e so nas paredes viradas ao exterior

0.0204 seg. NEW