Olá a todos, em 2008 adquiri uma habitação mesmo no centro de Lisboa, um duplex, tenho vindo a ter um problema o ultimo piso sendo que sou o ultimo do prédio é aguas furtadas,e é muito frio, faz uma condensação excessiva nos tectos principalmente, o que pergunto é o seguinte sendo que não percebo muito do assunto, as janelas são antigas de madeira deixam passar frio certo, será que substituindo apenas as janelas resolvo o problema ou terei de fazer algum isolamento (interior/exterior) e o que aconselham, conhecem alguma empresa que me pudesse fazer um orçamento para este problema ? Obrigado desde já a todos
pedi um orçamento, e visto que vou trocar as janelas todas . a empresa aconselhou-me revestir o interior com w631 knauf de 55mm espessura 10+30. alguém aconselha algo diferente ? ou alguma empresa que me possa dar um orçamento com outra solução melhor caso exista ?
Olà Kuspix, Para além de substituir janelas penso que vai precisar de isolar o andar. Hà aqui no Fórum profissionais na matéria, vamos ver o que dizem...Só a substituição das janelas não parece que vai resolver.
Se pediu só um orçamento, fez mal, não vá na conversa do primeiro que aparece, peça mais orçamentos e opiniões de outros! Aqui para ter boas opiniões acertadas convém umas fotos mais explicitas
O problema da condensação é muito comum vem de pouca ventilação e temperaturas interiores frias. modo de resolver. aquecer a casa e arejar são os medicamentos para a "doença".apesar de serem 2 coisas opostas, as duas tem de trabalhar em conjunto, o aquecer a casa, por exemplo vendo a possibilidade de isolar o sótão, de aplicar capoto no exterior em conjunto com as janelas, de forma a aumentar a temperatura interior da habitação.
então isolar por fora fica melhor? tipo ali os tectos são já a lage do telhado , nao existe sotão . o problema será ter de levantar o telhado todo vai ficar bem mais caro mas se é essa a melhor soluçao :D
o objectivo era esse, mudar as janelas todas em casa 1º , a seguir isolar pelo interior, visto serem aguas furtadas no 2º piso é que estava perguntar qual seria o melhor sistema,se aquele apresentado do knauf w 631 se existe algum melhor mesmo que perca alguns cm