Colocado por: marco1psferreira
há coisas também que dependem muito do sitio em si e da região. Não pode ser encarado como algo standard para qualquer casa, tanto mais que existem sempre soluções acessórias a complementar esta ou aquela opção.
por exemplo é facto que uma casa no interior alentejano não convem ter janelas grandes viradas a sul sem estarem COMPLETAMENTE protegidas.
já mais a norte com uma boa caixilharia, não faz mal ter algum sol do meio dia a entrar em casa.
já agora a sua casa é para onde?
Colocado por: construircasaFoi pedido inicialmente que fizesse o projecto entre 100000 a 120000 euros. Mas não sei devido aos envidraçados se irá ser possivel.
Colocado por: construircasaFoi pedido inicialmente que fizesse o projecto entre 100000 a 120000 euros. Mas não sei devido aos envidraçados se irá ser possivel.
Colocado por: pauloagsantoseu estive a somar as areas uteis da casa e colocando de lado o anexo e a piscina e todos os arranjos exteriores acho difícel fazer a casa por menos de 150.000€, mas isso sou eu a mandar um valor ao alto.A contas não se fazem á área útil mas sim á bruta a não ser que faça uma casa sem paredes
Colocado por: marco1eu cá gostava mais de uma casa assim tendo em vista o norte ser para cima
Colocado por: marco1não, para mim é perfeito pois está no "centro" e liga tudo e tem vista a nascente para logo de manhã tomar um pequeno almoço com luz
Colocado por: marco1não, para mim é perfeito pois está no "centro" e liga tudo e tem vista a nascente para logo de manhã tomar um pequeno almoço com luz
Colocado por: psferreira2013
Concordo plenamente, actualmente onde moro a cozinha está virada a norte e o quarto a nascente, que diferença enorme, ou ter logo o sol pela manha ou não!
Colocado por: Rodri12
A minha cozinha é a Sul e gosto mais assim do que a Norte, porque o pequeno almoço é sempre a correr em 10 está feito e comido.
E usufruo do sol, ao almoço, lanche (fds) e jantar (verão).
Pelo que depende muito da vivência de cada um.
Para mim ter cozinha com sol só ao pequeno almoço era só desvantagens. E eu não tive opção de escolha, mas ainda bem que está virada a Sul