Colocado por: construircasa- "Marco1" relativamente à lavandaria e à cozinha, o nosso arquitecto também queria junta-los, mas nós queremos aproveitar uma construção já existente, que ainda não decidimos se irá entrar já no projecto ou não da casa para não encarecer muito a possível construção. na sua opinião como colocaria a entrada?
Uma das nossas grandes duvidas é da casa ter muitas janelas, será que a casa assim não irá ser muito mais cara?
Colocado por: construircasaUma das nossas grandes duvidas é da casa ter muitas janelas, será que a casa assim não irá ser muito mais cara?
Colocado por: LuisPereiraDepende de muita coisa, orientação da fachada, altura da fachada e o tipo de exposição solar que quer.
A pala da minha casa orientada a sul tem 2,5m, foi decidido esta dimensão para que o sol no verão incida na sala apenas uns centímetros.
O seu arquiteto deve fazer esses cálculos e até pode lhe mostrar imagens 3D com as sombras a determinadas horas do dia.
Colocado por: Pedro Barradas
Muitas e GRANDES!!!, sim vai concerteza.
A zona da lavandaria/ estacionamento coberto está forçada e não funciona com a casa.
A pala voltada a Sul( da sala), parece-me extraordinariamente curta - não está lá fazendo nada... pelo menos deveria ter uns 2.5m de envergadura.
O resto partilho da opinião do Marco1...
O design da casa enferma, a meu ver de muitos "tiques".... que estão a condicionar a funcionalidade da casa e vão encarecer/ complicar a obra.Concordam com este comentário:LuisPereira,riscos
Colocado por: marco1psferreira
há coisas também que dependem muito do sitio em si e da região. Não pode ser encarado como algo standard para qualquer casa, tanto mais que existem sempre soluções acessórias a complementar esta ou aquela opção.
por exemplo é facto que uma casa no interior alentejano não convem ter janelas grandes viradas a sul sem estarem COMPLETAMENTE protegidas.
já mais a norte com uma boa caixilharia, não faz mal ter algum sol do meio dia a entrar em casa.
já agora a sua casa é para onde?