Iniciar sessão ou registar-se
    • alc
    • 18 dezembro 2015

     # 1

    Vou iniciar este tópico que também pode interessar a outros utilizadores deste forum.
    estou a pedir orçamentos para a minha cozinha, mas estou em dúvida qual o material usar:

    1- Exterior em MDF hidrófugo lacado;
    2- Exterior em termo lacado;
    3- Exterior em termo laminado.

    Entretanto já recebi um orçamento:

    - Interior em laminado hirdrófugo top face cinza (19mm);
    - Puxadores em calha "U" embutidos no próprio móvel;
    - 2 gavetas, 6 gavetões extração total soft clouse, Grass Wurth;
    - Dobradiças calço 3D amortecedor Wurth;
    - Canto mágico;
    - Balde do lixo;
    - Porta talheres;
    - Porta Molhos;
    - Misturadora até 100€;
    - Pio de colar por baixo;
    - Balcão de apoio em MDF folheado a folha de nogueira;
    - Pedra negro Zimbabué a 3cm no plano de trabalho e a 2cm na parede;
    - Rasgos na zona da banca imitação escorredouro;
    - Forrar janela e porta com pedra negro Zimbabué.

    Total:
    - Exterior em MDF hidrófugo lacado: 6184€
    - Exterior em Termo lacado: 5124€
    - Exterior em Termo laminado: 4471€


    O que me aconselham? Lacado ou Termo Lacado?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiago_eco, skeletiko, Bru92
    • emad
    • 18 dezembro 2015

     # 2

    Vá para mdf hidrofugo lacado. Peça meio brilho ou mate que ainda fica mais barato e mantém uma qualidade superior.
  1.  # 3

    Colocado por: emadmantém uma qualidade superior.


    superior em quê?
  2.  # 4

    Colocado por: MikeMelga

    superior em quê?


    risca menos, menos dedads, e na minha opiniao muito mais bonito do que os brilhantes.
    Concordam com este comentário: emad
    • emad
    • 18 dezembro 2015

     # 5

    Colocado por: MikeMelga

    superior em quê?

    Superior às outras duas opções abaixo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hedcosta
    • smar
    • 18 dezembro 2015

     # 6

    Mas o mdf não incha com humidade? não seria melhor em contraplacado maritmo?
    Concordam com este comentário: C. Lobo
  3.  # 7

    tambem ha termolaminado mate...
  4.  # 8

    Colocado por: valtoresrisca menos, menos dedads, e na minha opiniao muito mais bonito do que os brilhantes.


    Pois eu acho que risca mais, não tem a resistência do termolaminado e acho os brilhantes mais bonitos. Isso, aliado ao facto de ser mais barato.
    Concordam com este comentário: joaosantos, Picareta
    • SACS
    • 24 dezembro 2015

     # 9

    Em relação a pedra, peça para no plano de trabalho cortarem com a espessura do silstone!!!
    Tenho assim em casa e acredite k fica com outra pinta, já tive inclusive um marmorista arranhar na cabeça a pensar o que seria aquilo!
  5.  # 10

    Colocado por: SACSjá tive inclusive um marmorista arranhar na cabeça a pensar o que seria aquilo!

    Eu também arranho a cabeça, mas não chego lá !!!
  6.  # 11

    eu ia para o lacado acetinado ou mate em MDF H.
  7.  # 12

    Também ando a pedir orçamentos de cozinhas e todos me dizem que o lacado é o melhor material, aliás, o preço é mais elevado, por algum motivo será.
    Por esse preço a cozinha não deve ser muito grande, ou então é muito bom preço, a minha não é muito grande e fica em 7500 sem electrodomésticos.
  8.  # 13

    Colocado por: Lribastodos me dizem que o lacado é o melhor material, aliás, o preço é mais elevado, por algum motivo será.

    É mais caro porque fica mais caro. É necessário comprar placas de madeira, cortar, lixar e pintar, e esperar que seque.
    Com os outros materiais é apenas comprar placas, cortar e orlar. As placas são mais caras, mas poupa-se muito em mão de obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaCMarques
  9.  # 14

    E enquanto que o termolaminado é o carpinteiro que faz, muitas vezes o lacado é feito fora..logo mais um serviço sub contratado. Eu paguei mais ou menos isso por uma cozinha em lacada, estou mt satisfeito com o resultado, antes desta tinha uma cozinha laminada com 30 anos e tb estavamos satisfeitos, desde que saibamos cuidar as coisas elas duram.

    Para mim a vantagem do lacado é que um dia me fartar, é tirar as portas e mandar lacar outra vez a frente noutra cor. O laminado não é facil pintar.
  10.  # 15

    Colocado por: DIYouselfO laminado não é facil pintar.

    Mas é fácil meter umas portas novas .... por pouco mais €€€€ do que a pintura das portas.
    Concordam com este comentário: eu, joaosantos
  11.  # 16

    tambem ando no processo de escolher cozinhas e estou com a mesma duvida. termo laminado ou lacado. o termolaminado é 20 ou 30% mais barato. como o picareta disse estar relacionado com a mao de obra. o homem das cozinhas advertiu me que o lacado tem uma vantagem grande que é se algum dia estragar uma porta ou gaveta ele leva para a oficina e faz a lacagem novamente e fica tudo como novo. enquanto o termolaminado depende se o fabricante do mesmo ainda existe ou se ainda fabrica o mesmo modelo ou cores que eu tiver na minha cozinha :|

    ja estive a ver cozinhas NOVAS lacadas e aquilo nao me convence.... está tudo cheio de riscos. olhando para os moveis sob luz, vê se muitos risquinhos no lacado...acredito que isso aconteça mesmo a limpar com um pano...

    se calhar vi isso por se um lacado brilhante, se fosse mate nao via tanto?
  12.  # 17

    Boa tarde, apenas a opinião de quem já faz cozinhas à alguns anos, tudo depende da estética que quer dar a cozinha, mas em termos de resistência a riscos o termolaminado (termolacado) é mais resistente, e existe uma grande variedade de cores e padrões e orlas( bordas) em cor diferente das portas. Mas o lacado, se bem feito em termos visuais é mais bonito mas mais caro. Mas não me acredito que seja mais fácil substituir uma porta lacada por uma em termolaminado, pois no lacado como tudo o que é pintado vai oxidar, o que torna o "igualar" de cor dificil. Existem marcas de termolaminado há muito anos com as mesmas cores. Espero ter ajudado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiago_eco, skeletiko
  13.  # 18

    Colocado por: Bruno MoraisBoa tarde, apenas a opinião de quem já faz cozinhas à alguns anos, tudo depende da estética que quer dar a cozinha, mas em termos de resistência a riscos o termolaminado (termolacado) é mais resistente, e existe uma grande variedade de cores e padrões e orlas( bordas) em cor diferente das portas. Mas o lacado, se bem feito em termos visuais é mais bonito mas mais caro. Mas não me acredito que seja mais fácil substituir uma porta lacada por uma em termolaminado, pois no lacado como tudo o que é pintado vai oxidar, o que torna o "igualar" de cor dificil. Existem marcas de termolaminado há muito anos com as mesmas cores. Espero ter ajudado.


    sim ajudou. entao confirma que os riscos no lacado sao inevitaveis e perceptiveis mesmo em cor mate...? quais sao essas marcas que refere no termolaminado?
    ja agora quais sao as principais diferenças entre o termolaminado e o lacado
    obrigado
  14.  # 19

    Eu defendo as partas lacadas por que por ex se usar uma tinta poliuretanica fica muito resistenta a riscos e maracas ou ate de caros mas com diseram mais acima as termo lacadas de aki em 2-3 anos nao se encontra mais ,e depois tem de comprar tudo novo na mesma, por isso a solução de lacar e mais facil por memo se precisa de lacar tudo de novo fica mais barato de que comprar portas novas...
  15.  # 20

    Nós pretendíamos os móveis da cozinha lacados mas na altura avisaram-nos que estariam mais sujeitos aos "toques". Foi a razão principal para termos optado pelos termolaminados.

    Cumps
    Concordam com este comentário: joaosantos
 
0.0228 seg. NEW