Colocado por: jorgferrUm trapezio é igual á area dum triangulo+area do rectanguloentão se tem um rectangulo de 1.5 x5.5 de cumprimento ( que deveria ser ) que dá 8.25 m2 aonde fica a parte do triangulo ???? sobra 1mt x 5.5 /2 .
Colocado por: jorgferrIsto é a área do trapézio (ignore a hipotenusa pois não é precisa para nada):é assim para facilitar a área de um triangulo é facilmente obtida quando o transformamos em rectangulo ... e depois acha-se a metade que é o valor pretendido do triangulo ... isso é basico para quem tem mais duvidas ...
(2,5+1)/2*5,5=9,625
Colocado por: marco1rafaelporque a minha conta não é igual a sua e preciso saber o porquê ?
para que complicar, veja o meu desenho e claramente está lá que 9+ 3+4.125 = 16.125 m2
Colocado por: callinasIsto é geometria caramba.
Colocado por: marco1paulogsantos
claramente via-se que a indicação estava mal desenhada pois tendo o muro no total de 9 m essa parte correspondente á base do triangulo é que tinha os 5.5 e não a sua hipotenusa
Colocado por: marco1Picaretafaça -me ás 3 medidas cada peça por si , ou pelo menos faça a peça do trapézio
o zeto de certeza que pos mal oos 5.5 na hipotenusa o que ele queria dizer era que aquela parte tinha um comprimento de 5.5 pois o total eram 9 metros
rafael onde é que tem duvidas que 9x1 = 9 1.5x2 = 3 e o tal triangulo com 5.5 X1.5 a dividir por 2 = 4.125 portanto 9+3+4.125= 16.125 m2 ???
Colocado por: marco1zeto
o desenho que pós era um alçado ??
é que ainda tenho duvidas que o que pôs era a planta e sendo assim terei que fazer outras contas.
Colocado por: marco1é isto assim ?isso assim é bem diferente do primeiro boneco que foi feito ... afinal é com ou sem triângulo ?
Colocado por: marco1rafael
esqueça o triangulo, o boneco acho que estava mal feito era uma planta, o muro é que "vira" mas tem ao todo de comprimento 9 metros e com secções com diferentes alturas.
eu também inicialmente pensei que era um alçado.
Colocado por: marco1rafael
esqueça o triangulo, o boneco acho que estava mal feito era uma planta, o muro é que "vira" mas tem ao todo de comprimento 9 metros e com secções com diferentes alturas.
eu também inicialmente pensei que era um alçado.