Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      omega
    • 30 dezembro 2015 editado

# 1

Bomba de calor 16kW
    Painel Solar + deposito 300l
    Frigorífico americano
    Placa indução
    Exaustor
    forno
    microondas
    maq. café encastrar
    ML loiça
    ML Roupa
    2 TV's
    Motor portão entrada
    Motor portão garagem
    Iluminação da casa em LED
    PC secretária
    PC Portatil
    13 vãos com estor eléctrico

Para isto tudo chega 10,35 kVa, ou é demais?
  1.  # 2

Como tem uma bomba de calor de 16kW e o restante ( preparação de alimentos) também com consumos electricos.. sou a arriscar que assim está ok.
  2.  # 3

Eu tenho praticamente tudo o que referiu, com placa de indução e todos os eletrodomésticos, sem bomba de calor, nem motores de portões e a potência de 6,9 kVA não chega...
    •  
      omega
    • 30 dezembro 2015

# 4

bem, acho que vou pedir os 10,35 e depois logo vejo se posso diminuir.
    onde posso ver os preços?
  3.  # 5

Julgo que no site da EDP terá uma tabela com os preços.
    Sim, a qualquer altura, poderá pedir para diminuir a potência.
  4.  # 6

Eu acabei de pedir para aumentar de 6,9 para 10,35kVa. Bastava-me ter 2-3 discos de indução ligados e se ligasse, em simultâneo, o micro ondas ou um secador de cabelo a luz ia abaixo...
  5.  # 7

Eu diminui de 6,9 kVA para 4,6 kVA e chega perfeitamente. Dessa lista acima não tenho bomba de calor nem estores eléctricos, mas tenho 2 desumidificadores e vários aquecedores eléctricos, nunca foi abaixo.

O resto dos aparelhos da lista também tenho.
  6.  # 8

Desses equipamentos não tenho os motores dos portões, mas tenho 4 AC's. Raramente (ou nunca) se liga tudo isso em simultâneo. 6,9 desde setembro 2014 e nunca o quadro foi abaixo.
    •  
      omega

# 9

mas a diferença de preço é significativa?

estive a tentar fazer uma simulação na erse mas aquilo dá um valor abismal

só a placa de indução são 7290w!!!!

e não sei qual o consumo da bomba de calor, daikin altherma 16kW

e que fornecedor aconselham? EDP?
    que tarifa, horaria, bi-horária, tri-horária?
  7.  # 10

Colocado por: omegamas a diferença de preço é significativa?

estive a tentar fazer uma simulação naersemas aquilo dá um valor abismal

só a placa de indução são 7290w!!!!

e não sei qual o consumo da bomba de calor, daikin altherma 16kW

Esqueça as simulações da EDP, para minha casa quando fiz simulação com os aparelhos que uso indicava-me contratar 10,35. Eu tinha 6,9 e achava muito, baixei para 4,6 e está tudo ok, não vai abaixo.
    Concordam com este comentário: ANdiesel
  8.  # 11

Mas o preço por Wt na potmcia de 10,35 e 6,9 é igual ou não?
    •  
      omega

# 12

o preço é igual, mas o valor da potência contratada é diferente

A placa tem 7300w mas também não acho que a vá ter ligada ao máximo.
    mas queria poder ter placa e forno ligados por exemplo e mais a bomba de calor, e uma TV.
    espero bem não ter de mudar para triférica

e compensa ter tarifa bi horaria ou tri horaria?
    o preço nos periodos de consumo não é mais caro que no tarifário normal?
    cá em casa não somos muito cuidadosos com isso
  9.  # 13

Quanto à tarifa escolhida vai depender do horário em que costuma utilizar os grandes eletrodomésticos. Como opto por ligar máquina roupa e louça e aquecedores eléctricos à noite (a partir das 22h), escolhi a tarifa bi-horaria mas depende muito da rotina de cada família porque pode compensar a tarifa normal se utilizar os aparelhos durante o dia...
  10.  # 14

Se está na dúvida, também pode contratar por 6,9 e depois vê... Se chegar, otimo; caso contrário, vai começar a aborrecer-se de estar quase sempre a ter de ir ligar novamente o quadro...
  11.  # 15

O omega tem sistema trifásico ou monofásico para essa bomba de calor?
    •  
      omega
    • 30 dezembro 2015

# 16

monofasico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  12.  # 17

Colocou ventiloconvectores?
    •  
      omega
    • 30 dezembro 2015

# 18

piso radiante
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  13.  # 19

Colocado por: omegao preço é igual, mas o valor da potência contratada é diferente

//=d.offsetWidth&&0>=d.offsetHeight)a=!1;else{c=d.getBoundingClientRect();var f=document.body;a=c.top+("pageYOffset"in window?window.pageYOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollTop);c=c.left+("pageXOffset"in window?window.pageXOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollLeft);f=a.toString()+","+c;b.b.hasOwnProperty(f)?a=!1:(b.b[f]=!0,a=a<=b.e.height&&c<=b.e.width)}a&&(b.a.push(e),b.d[e]=!0)};p.prototype.checkImageForCriticality=function(b){b.getBoundingClientRect&&q(this,b)};h("pagespeed.CriticalImages.checkImageForCriticality",function(b){n.checkImageForCriticality(b)});h("pagespeed.CriticalImages.checkCriticalImages",function(){r(n)});var r=function(b){b.b={};for(var d=["IMG","INPUT"],a=[],c=0;c=a.length+e.length&&(a+=e)}b.g&&(e="&rd="+encodeURIComponent(JSON.stringify(s())),131072>=a.length+e.length&&(a+=e),d=!0);t=a;if(d){c=b.f;b=b.h;var f;if(window.XMLHttpRequest)f=new XMLHttpRequest;else if(window.ActiveXObject)try{f=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP")}catch(k){try{f=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")}catch(u){}}f&&(f.open("POST",c+(-1==c.indexOf("?")?"?":"&")+"url="+encodeURIComponent(b)),f.setRequestHeader("Content-Type","application/x-www-form-urlencoded"),f.send(a))}}},s=function(){var b={},d=document.getElementsByTagName("IMG");if(0==d.length)return{};var a=d[0];if(!("naturalWidth"in a&&"naturalHeight"in a))return{};for(var c=0;a=d[c];++c){var e=a.getAttribute("pagespeed_url_hash");e&&(!(e in b)&&0=b[e].k&&a.height>=b[e].j)&&(b[e]={rw:a.width,rh:a.height,ow:a.naturalWidth,oh:a.naturalHeight})}return b},t="";h("pagespeed.CriticalImages.getBeaconData",function(){return t});h("pagespeed.CriticalImages.Run",function(b,d,a,c,e,f){var k=new p(b,d,a,e,f);n=k;c&&m(function(){window.setTimeout(function(){r(k)},0)})});})();pagespeed.CriticalImages.Run('/mod_pagespeed_beacon','https://forumdacasa.com/discussion/41780/edp-potencia-a-contratar/','B6nXayd9mu',true,false,'FYR-NqRkkyw'); //]]>

A placa tem 7300w mas também não acho que a vá ter ligada ao máximo.
    mas queria poder ter placa e forno ligados por exemplo e mais a bomba de calor, e uma TV.
    espero bem não ter de mudar para triférica

e compensa ter tarifa bi horaria ou tri horaria?
    o preço nos periodos de consumo não é mais caro que no tarifário normal?
    cá em casa não somos muito cuidadosos com isso

Se souber usufruir da energia bi-horaria esta fica sempre mais em conta que a simples. Sim, o preço da energia simples é mais barata que o preço da energia bi-horaria fora do vazio, mas é muito mais cara comparada com o preço bi-horario no vazio.

Como agora não existem contratos com permanencia, podes experimentar 1mes com tarifa simples e depois fazes as contas para o bi-horario e logo vês se compensa mudar ou não.

Até agora nunca tive um mês que compensasse ter tarifa simples em vez do bi-horario, mas também não tenho aquecimentos ligados todo o dia nem tenciono andar de t-shirt em casa no Inverno :)

E por aqui a potência contratada e de 17,25
  14.  # 20

Para se mudar para o bi-orário o que tem que se fazer? Alguma requisição? Apenas deslocando-se a uma casa ou com uma simples chamada? Obrigada!

0.0146 seg. NEW