Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

No meu caso vou colocar como o marco1 disse, gosto desse acabamento.

Rakel a imagem que colocou é um 3d da sua?
  2.  # 82

Colocado por: Ricardo AlNo meu caso vou colocar como o marco1 disse, gosto desse acabamento.

Rakel a imagem que colocou é um 3d da sua?

Não. Tenho estado a pesquisar imagens para ter ideias para a minha... e é uma dessas imagens.

A minha dúvida de como fazer tem a ver com o facto de num dos lados ter móvel inferior superior que deve rondar os 2,30... então ou fico com 20 cm entre o pladur e o móvel ou opto por outra solução... do género da que mostrei na imagem. Tenho receio é de dar a ilusão da cozinha ser ainda mais baixa.

Aceito sugestões/opiniões!

Já agora a cozinha tem 4,5 por 5 mt e de um lado tem só móvel inferior (é a bancada de trabalho com placa, lavatório...) e do lado contrário tem um móvel inferior e superior com uma coluna junto ao canto, e nos outros dois lados tenho, num tenho porta dupla de correr de acesso à sala e no outro é um armário despenseiro embutido na parede e onde fica também frigorífico, forno e microondas.
  3.  # 83

Fiquei confuso, os 2,4 exigidos por lei é só considerando a placa, ou o tecto falso, ou seja, 2,5-0.10 para tecto falso?
  4.  # 84

2.40 livres, não fazia sentido estar a definir uma medida que depois era diminuída pelo teto falso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: franklino
  5.  # 85

Colocado por: Raquekentão ou fico com 20 cm entre o pladur e o móvel ou

Eu na minha casa sempre tentei evitar zonas mortas e zonas com potencial para apanhar pó.
    Deixei apenas os móveis uns cms abaixo do tecto na zona dos eletrodomésticos de modo a facilitar a convecção do ar atrás dos electrodomésticos.

Noutro lado da cozinha, em cima da bancada, deixei apenas um armário superior que tornou a área mais "leve". Segue um exemplo abaixo:

Em baixo mais umas dicas:
    http://www.maximainteriores.xl.pt/1107/especial/1100.shtml
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raquek
  6.  # 86

De um lado terei um armário até ao pladur, mas de outro também terei só um móvel superior para dar um ar mais leve.

Qual o espaço entre o móvel superior e o teto na sua cozinha electrao? O seu móvel superior tem que altura?
  7.  # 87

Colocado por: RaquekDe um lado terei um armário até ao pladur, mas de outro também terei só um móvel superior para dar um ar mais leve.

Qual o espaço entre o móvel superior e o teto na sua cozinha electrao? O seu móvel superior tem que altura?

o meu está parecido com a imagem abaixo.
      esboço cozinha.jpg
  8.  # 88

Se para os pisos sao 2.4 livres, qual a altura minima para um sotão?
  9.  # 89

Se for um sótão habitavel o mínimo de pé direito é igual aos outros pisos - 2,20m para corredores, arrecadações e instalações sanitárias e 2,40m para sala, cozinha e quartos.
  10.  # 90

Colocado por: RaquekQual o espaço entre o móvel superior e o teto na sua cozinha electrao? O seu móvel superior tem que altura?

Respondendo em concreto:

Bancada a 92cm do pavimento
    Móvel suspenso da esquerda a 53cm da bancada e a 50 cm do tecto, altura do móvel 50cm (basicamente ficou centrado entre o tecto falso e a bancada)
    Móvel da direita com 2,38m com 3cm de espaçamento ao tecto falso para respiro
    Pé direito com 2,65cm

Atenção que na zona dos móveis o teto está rebaixado.

Aconselho a consultar uma empresa de cozinhas que poderá fazer um 3D para a sua para ter a correta noção das proporções. Eu consultei 3 para chegar ao produto final e curiosamente, não variou quase nada do projetado pelo arquiteto.

cumps
  11.  # 91

os pés direitos desses modelos 3d são superiores a 2,70m

calculei por aproximação
  12.  # 92

Colocado por: Paramonteos pés direitos desses modelos 3d são superiores a 2,70m

calculei por aproximação

Não sei como calculou por aproximação, mas uma coisa é certo. Na zona dos móveis está rebaixado, inclusivé o da esquerda para ficar com uma simetria com a direita. Nem que lhe parecesse ter 2,80m, o pé direito é 2,65m e as proporções no 3D não fogem muito à realidade. :)
  13.  # 93

Se não houver constrangimentos financeiros, pé direito acima dos 4 metros, sem dúvida (especialmente na sala).
    Se houver constrangimentos financeiros, 2,80m é o mínimo dos mínimos para mim, seja na sala, seja no WC de serviço.

Abaixo de 2,80m começa a sensação de desconforto (para mim pelo menos).

Uma sala com pé direito de 5 metros, tectos trabalhados e grandes candelabros suspensos é qualquer coisa.
    Claro, tem de haver dinheiro. Nem me refiro ao custo de construção, mas sim aos gastos energéticos para aquecer todo este volume.
  14.  # 94

Para mim, algo assim do género é o ideal em termos de altura:
      How-To-Decorate-A-Living-Room-With-High-Ceilings-Photo-Of-24-High-Ceiling-Rooms-And-Decorating-Ideas-For-Popular.jpg
  15.  # 95

Colocado por: marcoaraujoSe não houver constrangimentos financeiros, pé direito acima dos 4 metros, sem dúvida (especialmente na sala).
    Se houver constrangimentos financeiros, 2,80m é o mínimo dos mínimos para mim, seja na sala, seja no WC de serviço.

Uma sala com pé direito de 5 metros, tectos trabalhados e grandes candelabros suspensos é qualquer coisa.
    Claro, tem de haver dinheiro. Nem me refiro ao custo de construção, mas sim aos gastos energéticos para aquecer todo este volume.

Eu detestava ter uma casa que me lembrasse estar na missa ou no centro comercial!
  16.  # 96

Colocado por: alexp

Eu detestava ter uma casa que me lembrasse estar na missa ou no centro comercial!

São gostos, por isso é que eu referi diversas vezes

para mim
    na minha opinião

Se tivesse budget, era um casa toda em pedra, com pé direito de 5 metros, janelas clássicas com 4 metros de altura e porta de entrada de madeira, estilo medieval com 4 metros de altura e dois de largura.

Lá está, são gostos :)
  17.  # 97

I've got it ...
    .
  18.  # 98

Colocado por: marcoaraujoSe não houver constrangimentos financeiros, pé direito acima dos 4 metros, sem dúvida (especialmente na sala).

Uma sala com 5 metros de pé direito e tetos trabalhados com candelabros?? Que horror!!
  19.  # 99

Colocado por: sousa tavares

Uma sala com 5 metros de pé direito e tetos trabalhados com candelabros?? Que horror!!

Mais uma vez, são gostos.
    O que é horrivel para uns, é belo para outros. Isto aplica-se a homens, mulheres e casas.
  20.  # 100

Marcoaraujo, o meu comentário foi irónico, mas na verdade era incapaz de ter uma sala com estas caraterísticas.

Concordo com o seu comentário: os gostos são pessoais!

0.0285 seg. NEW