Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom, humidade a 86% e 15 graus.

Deixei a janela.no oscilo batente e estore fechado

Ligando o desumidificador deve baixar pros 77 (foi o que aconteceu ontem) mas so tenho um e os 2 quartos estão assim.

Ja no RC onde não dorme ninguém a humidade e sempre mais baixa
  2.  # 2

Colocado por: thekillerptLigando o desumidificador deve baixar pros 77 (foi o que aconteceu ontem) mas so tenho um e os 2 quartos estão assim.

Eu com 2 desumidificadores numa moradia de 200 m2 baixo de 80% para 50%
    Arranje um da Trotec. São um espetáculo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: thekillerpt
  3.  # 3

já agora, que modelos tem?
  4.  # 4

Eu comprei estes:

https://www.trotec24.pt/maquinas/desumidificacao/desumidificador-confort-serie-ttk-e-s/desumidificador-ttk-50-e.html?gclid=Cj0KEQiAtri0BRDLoaCF95e7o_sBEiQA_pgRQ6Qr87OUeK_VdKZcEIH1IGF0at_etaQYdW0T_iTNCEsaAgXi8P8HAQ

O meu requisito era um desumidificador que se pudesse encostar à parede. A maioria dos desumidificadores tem a entrada/absorção de ar humido atrás, o que impossibilita que se possam encostar à parede. Este modelo da Trotec tem a entrada de ar humido à frente.

Além disso queria um que para além do reservatório de água (que todos os desumidificadores têm) também tivesse a possibilidade de ligar directamente ao esgoto (assim nunca tenho de andar a esvaziar o reservatório de água).

E queria ainda um que permitisse ligar a uma tomada com programador horário. A maioria dos desumidificadores actuais possuem botões digitais, o que impossibilita a sua programação horária.

E mais importante de tudo, queria um extremamente silencioso. E este cumpre: às vezes tenho de me aproximar a menos de um metro do aparelho para confirmar se está mesmo a trabalhar, pois não faz ruído nenhum.

Ao longo da minha vida já tive vários desumidificadores, incluíndo marcas caras e conceituadas como a Delonghi ou a GE, mas esta marca (Trotec) é imbatível na relação qualidade preço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PMMA, thekillerpt, diysol
  5.  # 5

Colocado por: rafaelisidoro... e uma pinga de cha .

Paço a corrigir, e uma pinga de binho ou um bagaço. Isso sim aquece e não é pouco até coras de tanto calor;-):-)
  6.  # 6

Em minha casa mais precisamente num dos wc quando o aquecimento está ligado em simultaneo com o desimidificador, pode-se estar uns 20 minutos no chuveiro que não forma nevoeiro.
    Caso o aquecimento esteja desligado e o desimidificador ligado passados 10 minutos está um nevoeiro que quase não se vê nada dentro do wc.
  7.  # 7

Colocado por: alexpPode não chegar na sua moradia. Há muita habitação que chega e sobra.

Mau era se tivesse que andar com desumidificadores pela casa para diminuir a humidade do ar. Tenho a casa isolada com 8cm de ETICS; vidros térmicos, aquecimento central, e exaustores de ar nos sanitários. Para além disso procuro ventilar a casa sempre que possível.

Apenas no inverno se verifica alguma água condensada nos espelhos e janelas dos WC's depois dos banhos (zonas que por norma têm sempre uma temperatura superficial mais baixa que as restantes). De resto nem ponta de condensações.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, 07
  8.  # 8

Colocado por: simples

Mau era se tivesse que andar com desumidificadores pela casa para diminuir a humidade do ar. Tenho a casa isolada com 8cm de ETICS; vidros térmicos, aquecimento central, e exaustores de ar nos sanitários. Para além disso procuro ventilar a casa sempre que possível.

Apenas no inverno se verifica alguma água condensada nos espelhos e janelas dos WC's depois dos banhos (zonas que por norma têm sempre uma temperatura superficial mais baixa que as restantes). De resto nem ponta de condensações.
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021,07

Não percebo muito disto mas para baixar a humidade só mesmo ventilando certo?
    O isolamento não remove a humidade pois não? Ou seja, pode estar humidade elevada e não haver condensação devido ao bom isolamento, mas a humidade continua lá e pelo que sei alta humidade não faz muito bem à saúde.

É uma pergunta honesta ;)
    • eu
    • 7 janeiro 2016

# 9

Colocado por: diysolO isolamento não remove a humidade pois não?

O isolamento resolve unicamente o problema das condensações (água líquida nas paredes e tectos).

Para baixar o teor de humidade no ar é preciso ventilar ou desumidificar. Mas ventilar é sempre necessário (mesmo sem humidade), por uma questão de qualidade do ar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: diysol
  9.  # 10

Colocado por: eu
    O isolamento resolve unicamente o problemadas condensações(água líquida nas paredes e tectos).

Para baixar o teor de humidade no ar é preciso ventilar ou desumidificar. Mas ventilar é sempre necessário (mesmo sem humidade), por uma questão de qualidade do ar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:diysol

Ou seja, em dias de não chuva nada como ventilar abrindo as janelas para baixar a humidade e em dias de chuva usando desumidificadores? Basicamente é isto certo?
  10.  # 11

Colocado por: André Barrosseria de esperar que as superfícies onde existem as condensações estivessem à mesma temperatura (ou aproximadamente) que o ar.
    se não perderem calor sim, mas se perder calor para o exterior já não.
  11.  # 12

Colocado por: euPara baixar o teor de humidade no ar é preciso ventilar ou desumidificar. Mas ventilar é sempre necessário (mesmo sem humidade), por uma questão de qualidade do ar.

O ar condicionado faz isso tudo sem abrir janelas, sem fazer furos para grelhas e ainda aquece ou arrefece.
  12.  # 13

Colocado por: BricoleiroO ar condicionado faz isso tudo sem abrir janelas
    esta enganado, só faz desumidificação quando faz frio.
    Concordam com este comentário: eu, Picareta, alexp
  13.  # 14

Colocado por: jorgealvesesta enganado, só faz desumidificação quando faz frio.
    Concordam com este comentário:Picareta
    Todos ? Digo isso porque o meu da loja em quente manda mais agua para fora que a frio , mas muito mais agua ...
  14.  # 15

Colocado por: jorgealvesesta enganado, só faz desumidificação quando faz frio.
    Concordam com este comentário:Picareta

Estou enganado porquê?
    A citação que mencionei diz ventilar OU desumidificar, e eu disse aquece OU arrefece, não disse as duas em simultâneo.
  15.  # 16

Colocado por: rafaelisidoroTodos ?
    todos sem exceção,

Colocado por: rafaelisidoroo meu da loja em quente manda mais agua para fora que a frio , mas muito mais agua

é alemão, lol
  16.  # 17

Colocado por: BricoleiroEstou enganado porquê?

porque no nosso clima precisamos de desumidificar quando esta frio, logo não é util a função de desumidificação.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  17.  # 18

Colocado por: jorgealvestodos sem exceção,

é alemão, lol
    nop não mete fumo , é um sanguessuga ... Mas é um de porta aberta e com a humidade CA se calhar mesmo a quente ainda faz efeito lol mas qualquer maneira acho mais correto e saudável um arejo do AC mesmo a frio ...
  18.  # 19

Colocado por: rafaelisidoromas muito mais agua
    quando em quente para o interior faz "frio" no exterior e com isto condensa e no continente até gela, quando descongela larga agua como se não houve-se amanha,

e não interessa se é alemão ou chinês, todos fazem isto se forem bomba de calor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  19.  # 20

Colocado por: jorgealves
    porque no nosso clima precisamos de desumidificar quando esta frio, logo não é util a função de desumidificação.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

Sim mas se lhe juntar um desumidificador já tem tudo sem ter aquecedores em separado nem janelas abertas ou grelhas.

0.0250 seg. NEW