Iniciar sessão ou registar-se
    • GA
    • 22 abril 2009 editado

     # 1

    Olá,
    Estou em fase de elaboração do projecto da minha moradia e tenho também que proceder ao destacamento de uma parcela de terreno. A equipa a quem entreguei o projecto já fez um orçamento para os serviços que me vão prestar, incluindo o do pedido de destaque.

    No entanto, fiquei um pouco apreensivo com os valores que orçamentaram só para o pedido de destaque, pois julgava ser algo mais barato... alguém sabe quanto custa (aproximadamente) pedir o destaque?
    Obrigado
  1.  # 2

    Custa o que lhe quizerem levar. Não existem valores tabelados.
    Já agora é possivel saber quanto lhe cobram só para esse trabalho?
  2.  # 3

    Eu normalmente incluo no preço do projecto, pois é um processo bastante simples que faço juntamente com a Arquitectura.
    Pode dizer-se que é de borla.
    •  
      FD
    • 22 abril 2009 editado

     # 4

    Colocado por: GAorçamentaram só para o pedido de destaque

    Se calhar já inclui o suborno ao funcionário camarário...
    • GA
    • 22 abril 2009

     # 5

    De facto fiquei um pouco surpreendido por ver na tabela de honorários cerca de 800 euros para o pedido de destaque... Vou procurar mais referências de preços para tirar as dúvidas quanto ao exagero (ou não) que me estão a pedir. Obrigado
  3.  # 6

    800 euros?

    Já agora podemos saber quanto cobram pelo resto dos projectos?
    Até pode ser que esse valor esteja correcto.
  4.  # 7

    Colocado por: PaulossPode dizer-se que é de borla


    Eu penso que é mesmo de borla.
    Basta preencher um modelo como este http://www.gaiurb.pt/modelos/MOD_DESTAQUE_L60.pdf.
    Neste caso o modelo é para a Câmara de Gaia mas todas as câmaras têm de ter um do género.
    GA, 800 aerius é muita fruta, não se deixe enganar.
    Um abraço
  5.  # 8

    Colocado por: engcarlos
    Colocado por: PaulossPode dizer-se que é de borla


    Eu penso que é mesmo de borla.
    Basta preencher um modelo como este
    Neste caso o modelo é para a Câmara de Gaia mas todas as câmaras têm de ter um do género.
    GA, 800 aerius é muita fruta, não se deixe enganar.
    Um abraço


    Pode acrescer o custo de um levantamento topográfico
    • GA
    • 22 abril 2009

     # 9

    O levantamento já está feito e foi praticamente gratuito uma vez que o técnico é meu familiar. Nem tudo é mau, portanto.

    Sempre me ensinaram a perguntar as dúvidas que tivesse à professora porque assim é que se aprendia, e sempre ouvi dizer que "a falar é que agente se entende" e de facto aqui está mais uma prova...

    Para o zedasilva: reconheço que não estava alerta para essa variável do tempo de visita semanal, é algo que tenho mesmo que esclarecer junto da equipa porque faz toda a diferença.

    E esse plano de segurança e a coordenação da segurança em obra? É tanto pormenor que também não me lembrava disso!... Habitualmente são da responsabilidade de quem? Já agora, conhecem valores praticados?

    Obrigado
    •  
      FD
    • 22 abril 2009

     # 10

    É uma fantástica coincidência ver esta discussão aberta e uma outra reavivada...
  6.  # 11

    GA
    O plano de segurança em projecto é das responsabilidade do dono de obra.
    A sua adapatação á obra é das responsabilidade do empreiteiro.
    A nomeação do coordenador de segurança á da responsabilidade do dono de obra bem como a comunicação á ACT da abertura do estaleiro.

    Dê uma olhada no post Porque tenho que ter um coordenador de segurança

    Os valores para este tipo de trabalho como já referi podem ir de 0 ao infinito.
    Dependem de mtas variaveis.
  7.  # 12

    Colocado por: zedasilva
    Os valores para este tipo de trabalho como já referi podem ir de 0 ao infinito.
    Dependem de mtas variaveis.


    Caro amigo diga-me lá que leva 0 ou pouco mais do que isso para se fazer negócio ;)
  8.  # 13

    Pauloss

    Claro que lhe levo zero euros por um destaque desde que ganhe 8.000 no resto do projecto
    ; )))
    Igualmente lhe cobro zero euros pelos planos de segurança desde que me consiga 250€ por cada visita á obra.
    : ))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pauloss
 
0.0142 seg. NEW