Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    em minha por exemplo nunca ninguém se fecha á chave, a regra é se a porta está fechada ou encostada bate-se á porta primeiro se está aberta ou ligeiramente aberta entra-se. mas nunca fechada á chave. penso que fortalece o espirito de confiança entre os membros da família e o sentido da privacidade não pela negativa mas sim pelo respeito do espaço de cada um. mas isto há opiniões e circunstancias que variam muito em cada casa.
    • becas
    • 13 janeiro 2016 editado

     # 22

    Também detesto portas fechadas à chave e só mantenho as chaves nas portas por inércia. Embora rigor, só as manteria no quarto e casa de banho das visitas. Quanto às crianças...as minhas, com 2 anos, conseguiram a proeza de se fecharem por dentro num quarto de brincar!
  2.  # 23

    Tenho fechaduras, retirei as chaves por causa das crianças, também não usava as chaves.

    Li há dias um blog de uma criança que se fechou num quarto e depois não conseguia abrir a porta e ficou desesperada os pais acabaram por arrombar a porta.
  3.  # 24

    Ultimamente, tenho metido fechaduras sem chave, somente com trinco e botão de trancamento.
    O botão, tipo WC, não tem o visor livre/ocupado. É pratico e funciona bem.

    É uma opção a considerar em vez da entrada de chave habitual ( e sem o buraco para espreitar ;) - Permite na mesma garantir privacidade extra... mas em caso de necessidade, com uma moeda metida na ranhura, consegue-se destrancar o compartimento.
    Concordam com este comentário: marco1, becas, electrao, ANdiesel, ANDRE SANTOS
      014_2008_05_06 007.jpg
  4.  # 25

    Colocado por: Pedro BarradasUltimamente, tenho metido fechaduras sem chave, somente com trinco e botão de trancamento.
    O botão, tipo WC, não tem o visor livre/ocupado. É pratico e funciona bem.

    É uma opção a considerar em vez da entrada de chave habitual ( e sem o buraco para espreitar ;) - Permite na mesma garantir privacidade extra... mas em caso de necessidade, com uma moeda metida na ranhura, consegue-se destrancar o compartimento.
      014_2008_05_06 007.jpg


    Na minha casa as portas interiores não tem fechaduras com chave, apenas trinco e as casas de banho são fechaduras como menciona.
    Com chave apenas as portas para o exterior e a porta da garagem para a escadaria!
  5.  # 26

    na casa de banho geral tenho esse aparato que o pedro mostra, nas outras não tem nada, apenas o puxador.
    Concordam com este comentário: electrao
  6.  # 27

    Colocado por: ultrahipermegana casa de banho geral tenho esse aparato que o pedro mostra, nas outras não tem nada, apenas o puxador.


    Colocado por: LuisPereiraNa minha casa as portas interiores não tem fechaduras com chave, apenas trinco e as casas de banho são fechaduras como menciona.
    Com chave apenas as portas para o exterior e a porta da garagem para a escadaria!


    São todas opções válidas ;)... para isso discute-se estes pormenores com o Cliente ;)
  7.  # 28

    Colocado por: Pedro BarradasUltimamente, tenho metido fechaduras sem chave, somente com trinco e botão de trancamento.
    O botão, tipo WC, não tem o visor livre/ocupado. É pratico e funciona bem.

    É uma opção a considerar em vez da entrada de chave habitual ( e sem o buraco para espreitar ;) - Permite na mesma garantir privacidade extra... mas em caso de necessidade, com uma moeda metida na ranhura, consegue-se destrancar o compartimento.
    Concordam com este comentário:marco1,becas,electrao

    Gosto desse puxador
  8.  # 29

    Colocado por: callinasGosto desse puxador

    É da JNF.. não me lembro o modelo.
  9.  # 30

  10.  # 31

    Esses modelos com a muleta encaixada, não gosto.. alem de muitas vezes com o uso, descravarem. ( e a sujidade que se acumula na intersecção...)

    Estou a dizer isto, porque já aconteceu com clientes meus.
  11.  # 32

    Eu realmente dispenso o ponto de baixo
  12.  # 33

    Faz sentido ter essa possibilidade de trancar as portas, para uma segurança e privacidade adicional.
    Quantas mais portas trancadas um potencial intruso tiver de ultrapassar para chegar às pessoas, maiores são as probabilidades de ser detectado e de os habitantes poderem fazer alguma coisa acerca disso.
    Ou por exemplo se um elemento da família se tornar violento quando está sob influência de alguma substância... ter a chave na porta pode ser bastante bom para se manter em maior segurança.
    Outra razão é a privacidade, podem querer planear alguma boa surpresa... e se a pessoa que vai ser surpreendida entra pela divisão a dentro e vê os preparativos pode estragar a mesma.

    Mesmo quem pensa que não irá precisar na sua casa, lembre-se que se quiser vender/ arrendar tal poderá constituir um impedimento para os potências interessados. Sim, é fácil de resolver, desde que saibam fazê-lo e tenham dinheiro para tal (ou pelo menos o material).
    Concordam com este comentário: sousal
  13.  # 34

    Colocado por: callinas
    Gosto desse puxador

    É o In.00.030 R08N :)
  14.  # 35

    Colocado por: josexyFaz sentido ter essa possibilidade de trancar as portas, para uma segurança e privacidade adicional.
    Quantas mais portas trancadas um potencial intruso tiver de ultrapassar para chegar às pessoas, maiores são as probabilidades de ser detectado e de os habitantes poderem fazer alguma coisa acerca disso.
    Ou por exemplo se um elemento da família se tornar violento quando está sob influência de alguma substância... ter a chave na porta pode ser bastante bom para se manter em maior segurança.
    Outra razão é a privacidade, podem querer planear alguma boa surpresa... e se a pessoa que vai ser surpreendida entra pela divisão a dentro e vê os preparativos pode estragar a mesma.

    Mesmo quem pensa que não irá precisar na sua casa, lembre-se que se quiser vender/ arrendar tal poderá constituir um impedimento para os potências interessados. Sim, é fácil de resolver, desde que saibam fazê-lo e tenham dinheiro para tal (ou pelo menos o material).


    Não consigo ler uma justificação razoavelmente boa, apenas desculpas fracas.

    A privacidade não se tem, é conquistada dia a dia.
  15.  # 36

    Colocado por: ultrahipermegaNão consigo ler uma justificação razoavelmente boa, apenas desculpas fracas.
    A privacidade não se tem, é conquistada dia a dia.

    Cada um tem o seu conceito e necessidades.
    À partida todos tem direito à privacidade, mas na actualidade tem de se esforçar muito para além do aceitável para a obter... havendo cada vez mais pessoas a achar que os outros não têm direito a ela, só porque elas mesmas não querem saber da sua privacidade... ou dizem que não querem saber.
  16.  # 37

    Retirei todas as chaves das portas quando o meu filho era pequeno com medo que se fechasse interiormente, mas concordo com o "josexy" pois a minha mulher já me estragou uma surpresa, o que vale é que as mulheres gostam de qualquer forma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josexy
  17.  # 38

    Pois essa vivência da segurança em caso de assalto é assustadora, mas muitos de nós, ou guardam as chaves todas num sitio, ou acabam por perder uma ou outra...
  18.  # 39

    Quem tem filhos pequenos dá bom uso à chave no quarto de casal...
  19.  # 40

    Colocado por: Rsilva22
    É o In.00.030 R08N :)


    Não é o de 8mm de escudete, é o de 4mm IN.00.030.R04M e com o interior metálico.

    O fecho, é o IN.04.236
 
0.0241 seg. NEW