Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Faz sentido não colocar fechaduras em portas interiores, tipo, cozinha
    , sala, lavandaria, dispensas etc?
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  2.  # 2

Sim, analisando bem não me lembro de alguma vez ter fechado qualquer um dos compartimentos interiores à chave. No entanto se houver crianças em casa...
    Terá a sua lógica nos imóveis que se destinam a arrendar.
  3.  # 3

Faz sentido colocar numa porta que faça a divisão entre a garagem e a entrada para a lavandaria/casa propriamente dita (a minha sendo uma porta corta fogo).
  4.  # 4

Também faz sentido numa casa de banho social, para privacidade das visitas durante o seu uso.
  5.  # 5

Fechaduras, SIM. As portas fechadas impedem os cheiros de comida nos quartos, as correntes de ar, etc.
    Chaves depende (das pessoas que habitam a casa).
    Eu removi as chaves de TODAS as portas interiores (incluindo as das casas de banho). Cá em casa somos só dois, e temos uma casa de banho para cada um.
    Concordam com este comentário: electrao
  6.  # 6

Em minha casa não faz sentido porque nunca uso as chaves nas portas interiores, mas é sempre melhor ter que não ter, para uma eventualidade qualquer ela está lá.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  7.  # 7

Colocado por: 21papaleguasSim, analisando bem não me lembro de alguma vez ter fechado qualquer um dos compartimentos interiores à chave. No entanto se houver crianças em casa...

ou Cães!
  8.  # 8

Quais seriam as portas onde
    1. Punham de certeza fechadura com chave
    2. Punham fechadura sem chave
    3. Não punham fechadura nenhuma, só maçaneta
  9.  # 9

Quando a Maria se zangar, porta fechada e, dorme na sala!
    Portanto, SEM CHAVE!
  10.  # 10

Não tenho nenhuma chave em portas interiores. Até agora não tive qualquer necessidade delas...

cumps
    Concordam com este comentário: joaosantos
  11.  # 11

Colocado por: SMMTMTambém faz sentido numa casa de banho social, para privacidade das visitas durante o seu uso.

Parece-me que, nesta situação, se pode recorrer a um fecho de culatra, quer seja para a casa de banho social, quer seja nas c.b. reservadas aos moradores de casa..
    Concordam com este comentário: callinas
  12.  # 12

Não tarda estou a convencer-me que excepto a despensa nada precisa de fecho de chave.
  13.  # 13

Eu não tenho fechaduras com chave, apenas trinco em todas portas interiores. Na casa de banho social tem uma "condena" acho que é assim que se chama é tipo uma chave fixa mas que dá para abrirpelo lado de fora de alguma coisa acontecer lá dentro.
  14.  # 14

Que tipo de trinco?
    Que é isso da condena?
  15.  # 15

Tirar as fechaduras é tirar privacidade, mesmo que não se use por norma, há sempre a possibilidade de receber uma visita e proporcionar-lhe essa comodidade... Entre outras coisas, não colocar é um passo atrás rumo aos primórdios da humanidade, aliás há para ai uma etnia que a primeira coisa que fazem quando lhes dão casa é usar as portas interiores como combustível de aquecimento no inverno... Não é mesmo!?!?
  16.  # 16

http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Ferragens/Seguranca/Fechaduras/12287625.aspx
    Será isto para o WC? Não é propriamente barato.
    No que respeita a fechaduras de embutir, já as há a 4 euros.
  17.  # 17

Colocado por: GT_racingproporcionar-lhe essa comodidade

Não concordo.

Quanto á etnia que destrói as portas também não concordo, uma coisa são as portas outras são as chaves numa porta dentro de uma casa que é minha...

As minhas fechaduras interiores são magnéticas, quando a porta está aberta não se vê o trinco. A vantagem, não é preciso bater as portas para ela fechar.

A tal condena é isto:

só o quadrado, não é a fechadura.
  18.  # 18

as minhas fechaduras são idênticas a esta:

Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  19.  # 19

Um fecho simples e mais baratinho.
    http://www.sacastro-ferragens.com/ferragens/modelo/2486/fechos/fechos/mod-105/
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
  20.  # 20

Penso que isso depende bastante da pessoa.

Por exemplo a minha mãe que vive sozinha sente-se bastante mais segura ao fechar uma porta interior de um pequeno vestíbulo que dá acesso ao quarto. Também utilizamos chave nos WC mas poderá ser substituído por um trinco.

0.0217 seg. NEW