Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho obras a decorrer no prédio para colocação de etics, vulgo Capoto.

Foi removida a antiga cerâmica que revestia as paredes (estava toda a descolar).

Com isto ficaram à vista as margens da tela asfáltica dos terraços, e dá para ver que quem as aplicou era muito poupadinho: nalguns casos a tela passa apenas dois centímetros acima do chão.

Não é de admirar que tenha infiltrações...

Claro que a solução tecnicamente melhor era partir o chão todo e refazer a impermeabilização convenientemente, mas de momento não me é possível.

Há algum método ou material para que eu consiga subir as margens da impermeabilização?
  2.  # 2

Exemplo:
      IMG_20160113_233019254.jpg
  3.  # 3

Então se tem infiltracoes, antes de se aplicar o etics, dever-se-ia impermeabilizar e depois o etics "caía" por cima.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, ClioII
  4.  # 4

Colocado por: Schlüter-PortugalEntão se tem infiltracoes, antes de se aplicar o etics, dever-se-ia impermeabilizar e depois o etics "caía" por cima.
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021

Completamente de acordo, mas neste momento só as paredes estão a ser mexidas, o chão não. A impermeabilização do chão existe mas é curta, só sobe dois centímetros pela parede. Queria prolongar a impermeabilização um palmo pela parede acima antes de pôr o etics.

Como é que posso prolongar a impermeabilização sem ter que partir o chão todo?

Tenho pouca margem de manobra: obras a decorrer, tempo de chuva, e dependência do condomínio (é um prédio em propriedade horizontal).
  5.  # 5

Colocado por: Anonimo16062021
    Com tela líquida por exemplo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ClioII

Obrigado pelo input.

SIm, tinha-me lembrado disso.

As pontas de tele existentes, nesta altura do campeonato, obviamente que têm restos de cimentos e cola. Ainda assim é possível adicionar uma faixa de tela líquida armada com rede, por exemplo?
  6.  # 6

Colocado por: ClioII

Obrigado pelo input.

SIm, tinha-me lembrado disso.

As pontas de tele existentes, nesta altura do campeonato, obviamente que têm restos de cimentos e cola. Ainda assim é possível adicionar uma faixa de tela líquida armada com rede, por exemplo?

Melhor em poliuretano.

Mas continuo a dizer que haveria de fazer ao contrario.
    Primeiro o paramento horizontal e o etics a cair em cima.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  7.  # 7

Colocado por: Schlüter-Portugal

Melhor em poliuretano.

Mas continuo a dizer que haveria de fazer ao contrario.
    Primeiro o paramento horizontal e o etics a cair em cima.

Estamos a falar do mesmo... é exactamente a tela do chão que eu quero emendar para depois o etcis cair por cima. Aqui estou em perfeita sintonia consigo.
  8.  # 8

E poliureia, seria solução?
  9.  # 9

A cobertura é para ser revestível a ceramica?
  10.  # 10

Colocado por: Schlüter-PortugalA cobertura é para ser revestível a ceramica?

A cobertura está feita (infelizmente mal, como se vê). O chão tem duas camadas de tela asfáltica, betonilha de regularização e cerâmica. Lá em cima no segundo post tem uma foto da situação.

Estamos a falar de um prédio completo, totalmente habitado, do qual eu sou proprietário de uma fracção. O chão não está a ser mexido, apenas as paredes: foi removido o cerâmico das paredes e estamos a aplicar ETICS.

Foi a remoção do cerâmico das paredes que deixou à mostra margens tão pequenas de tela asfáltica. Ou isto é corrigido, ou vai continuar a entrar-me água em casa quando chove. Mas não tenho margem neste momento para rebentar o chão todo e fazer de novo (desde custos, aprovação do condomínio, mau tempo e obra em curso de ETICS que não deve ser parada).
  11.  # 11

Mais ideias? Agradeço todas. Estou a começar a contactar empresas à procura de soluções, e se souber o que procurar, melhor...
  12.  # 12

Colocado por: ClioIIMais ideias? Agradeço todas. Estou a começar a contactar empresas à procura de soluções, e se souber o que procurar, melhor...

Dou-lhe apenas um concelho que equivale a um Distrito:

Contacte o Sr Anonimo16062021.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  13.  # 13

Boas tardes,

Este post serve como AGRADECIMENTO SINCERO aos users com nicks "Anonimo16062021" e "Schlüter-Portugal" pela ajuda e aconselhamento que me prestaram pelo telefone. Ambos foram muito simpáticos e prestáveis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021, Schlüter-Portugal
  14.  # 14

Neste momento tenho duas possíveis soluções: uma prolongando as telas existentes com tela líquida reforçada com banda de poliuretano, e outra um pouco mais "radical" com lâmina drenante e novo cerâmico. Digo "radical" por estar a fazer uma nova impermeabilização de todo o piso e nova cerâmica (sem contudo ter a chatic€ de remover a anterior).

Estou inclinado para a primeira solução, por uma questão de custo e para manter o look do cerâmico existente. Tenho procurado on-line "banda de poliuretano" para impermeabilização e não tenho encontrado nada. Rede de armar vulgar tenho encontrado muita. Alguém me pode indicar, por favor, um fabricante destas bandas de poliuretano para impermeabilização? Ou um link, p.f.?
  15.  # 15

O melhor não será banda mas pintura, tipo enkpur.
  16.  # 16

Colocado por: Schlüter-PortugalO melhor não será banda mas pintura, tipo enkpur.

Sim, isso é a tela líquida, correcto?

A ideia que me foi aconselhada foi usar esse tipo de tela mas embebendo uma banda de poliuretano para resistência acrescida à deformação.

Isto não me espanta, uma vez que estou habituado a ver soluções destas embebendo uma rede (pelos mesmos motivos) mas banda de poliuretano é a primeira vez. Foi claramente frisado "banda de poliuretano", mas tenho procurado e não encontro. Talvez haja algum termo mais corrente para esse material?
  17.  # 17

Colocado por: Anonimo16062021
    Porque nao as duas?

Boa ideia! Aplica o kerdi-flex com o material da atlas.
  18.  # 18

Colocado por: Schlüter-Portugal

Boa ideia! Aplica o kerdi-flex com o material da atlas.

O kerdi-flex é uma banda de poliuretano? Olhando para as fotos aquilo parece mais um geotextil...

0.0214 seg. NEW