Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Mesmo assim, já mais dentro do contexto regional. continuo a "detestar" o design dessas colunas, pois o resto da linguagem , com os volumes em consola não me parece adequado.
    Mas se gosta . pronto está ao gosto do cliente.

    Os restantes reparos... mantenho e boa sorte com o seu belo Monte ;)
  2.  # 22

    Colocado por: benicamiBoa Tarde, após vários meses a acompanhar o fórum, quero começar por agradecer o muito que já aprendi convosco. Em breve, espero eu, irei começar a construção da minha futura casa. O projeto deu entrada na Câmara Municipal para aprovação. Espero poder ir partilhando a evolução da obra e aprendendo com os vossos comentários, por forma a que sejam cometidos o menor numero de erros possível, sabendo eu por experiencia própria, que no momento em que se termina uma obra muitas coisas faríamos de forma diferente.

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CMartin,lmart
      Casa1.jpeg


    Um dia irei a Belmonte.
    De Belmonte tenho ideia de respeito e qualidade pelo conjunto.
    Espero q o projecto seja reprovado. Por Si.
    Cmps!
  3.  # 23

    Colocado por: Pedro BarradasMesmo assim, já mais dentro do contexto regional. continuo a "detestar" o design dessas colunas, pois o resto da linguagem , com os volumes em consola não me parece adequado.
    Mas se gosta . pronto está ao gosto do cliente.

    Os restantes reparos... mantenho e boa sorte com o seu belo Monte ;)


    Pois a acessibilidade mais íngreme.
    Cmps!
  4.  # 24

    Se isso fosse uma remodelação de uma casa mais antiga, até entenderia a desconjunção dos elementos...Mas sendo uma casa nova, não me leve a mal, mas isso nem parece carne nem peixe. Não sei como explicar, mas parece que as formas e elementos não combinam uns com os outros. Faz-me lembrar mix de casa alentejana com algarvia com arquitetura contemporânea à salganhada que não lembra ao diabo!

    Mas enfim, isto é só uma opinião, de alguém que não é licenciada em arquitetura ou engenharia ou nada que se pareça. Apenas umas simples mortal que olha para o boneco e não vê algo bonito e equilibrado no mesmo.

    Mas antes que me venham dar na cabeça, o importante é que você goste!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, arquitecturagaia
  5.  # 25

    Colocado por: benicamiBoa Tarde,

    Desde já obrigado pelos comentários apresentados e pelas pertinentes questões lançadas, só por isso já valeu o meu post.
    Peço desculpa por vos induzir em erro, Belmonte é apenas o nome que aqui por casa se usou para etiquetar o projeto/casa, inspirado numa novela que em tempos passou e tinha um “Belo Monte”. Este é um Belmonte que ficará situado à beira mar “mediterrânico” plantado, algures pelo Algarve, a vista será mesmo virada para esse grande “lago”.

    Faltou colocar a planta da cave, onde está instalada a área técnica, dispensa, arrumos, etc.
    Quanto à disposição dos quartos e a uma possível colocação de TV’s, é algo que já tinha pensado, mas que não me preocupa muito, pois não sou adepto de tv no quarto. Tv na sala de estar, local onde a família se reúne, já lá vão 15 anitos de casado e 8 com filhos e sempre assim tem sido.

    As dimensões das áreas, de fato, são à medida do orçamento e também da área disponível/autorizada para construção.

    O WC de apoio do piso 0, já foi remodelado e não terá o duche.

    As colunas do alpendre, foi algo que de início não gostei, mandei retirar e com o passar do tempo e a comparação de imagem, comecei a gostar e pedi para voltarem a ser inseridas no projeto. Mas aceito que possam “chocar”, é daquelas coisas ou se gosta ou se detesta.

    O aquecimento, estava a pensar em AC, o que acham??? Isto é Algarve…

    O fato de poder não cumprir a lei das acessibilidades, algo que me deixou apreensivo!!! Irei falar com o arquiteto, mas também quando o projeto voltar da Câmara Municipal isso de certeza virá referido e será alterado.

    O Estilo pseudo-mediterrânico à beira mar… tirando a parte dos “bifes” parece-me tudo bem, pois é plantado à beira mar, e mar Mediterrânico.

    O “Mono”… são gostos, uns gostam do vermelho eu gosto do verde.


    Ok!Ok! peço desculpa pela intervenção anterior.
    Cmps!
    Concordam com este comentário: tc82
  6.  # 26

    Colocado por: TyrandeSe isso fosse uma remodelação de uma casa mais antiga, até entenderia a desconjunção dos elementos...Mas sendo uma casa nova, não me leve a mal, mas isso nem parece carne nem peixe. Não sei como explicar, mas parece que as formas e elementos não combinam uns com os outros. Faz-me lembrar mix de casa alentejana com algarvia com arquitetura contemporânea à salganhada que não lembra ao diabo!

    Mas enfim, isto é só uma opinião, de alguém que não é licenciada em arquitetura ou engenharia ou nada que se pareça. Apenas umas simples mortal que olha para o boneco e não vê algo bonito e equilibrado no mesmo.

    Mas antes que me venham dar na cabeça, o importante é que você goste!


    E não há exames nem no 4º nem no 6º nem no 9º.
    Cmps!
  7.  # 27

    Colocado por: m.arq

    E não há exames nem no 4º nem no 6º nem no 9º.
    Cmps!


    Ou que o Estadão funcione!!!

    Cmps! ;)
  8.  # 28

    Até eu fico confuso...
  9.  # 29

    Colocado por: benicamibeira mar, e mar Mediterrânico.


    Então não é para construir em Portugal.... sul de Espanha talvez?
  10.  # 30

    italiano

    algarve ainda é mediterrâneo não ?
  11.  # 31

    No rés-do-chão, a entrada principal está muito mal resolvida. Por mais que queira poupar m2, não é uma entrada digna de uma casa com estas dimensões. Dava jeito ter ali um armário, para casacos, malas, sapatos (se há o costume de andar descalço ou de chinelos/pantufas em casa).

    As duas casas de banho do r/c são mínimas e desconfortáveis; pondere fazer apenas uma. É pena que numa moradia com 3 frentes haja dois wc sem luz natural (um no r/c e outro no primeiro andar).

    A suite do r/c será usada mesmo como quarto? Com vista para a zona de estacionamento do carro? Acho feio e desconfortável.

    A cozinha também me parece mal desenhada, especialmente aquele constrangimento na entrada que obriga a que a porta abra para fora e a contornar a mesa para ir à cave. Eu desenharia uma parede diagonal (com porta de correr) ligando o ponto à esquerda da porta exterior da cozinha ao canto inferior direito da caixa de escadas. Ocupa algum espaço extra da sala, que no entanto me parece espaço morto, e permitiria retirar aquela mesinha de cozinha e eventualmente colocar um balcão/ilha no centro da divisão. Depois, se a cozinha tem porta, precisa mesmo das french windows? Se colocasse ali uma janela normal, poderia aumentar o balcão, fazendo-o em L e aumentando em muito a capacidade de arrumação da cozinha.

    No primeiro andar, não me agrada o tamanho do terraço e o facto de devassar a intimidade dos três quartos. Se fossem três terraços individuais, seria excelente. O quarto mais à direita arrisca-se a ser um tugúrio mal iluminado, com aquela pequena french window constrangida pelo wc, pela porta de entrada e pelo roupeiro embutido. Porque não uma janela também no sítio em que a cama encosta actualmente, no alinhamento da janela da cozinha? A cama poderia encostar à parede cega.

    É de facto necessário ter uma porta a fazer uma divisão entre o corredor que dá acesso aos dois quartos e wc comum e o hall das escadas e acesso à pequena suite do primeiro andar?

    Por fim, não percebi por onde se faz a entrada no terreno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: benicami
  12.  # 32

    Colocado por: marco1italiano

    algarve ainda é mediterrâneo não ?


    Portugal só é banhado pelo Oceano Atlântico. O mar mediterrâneo começa depois de gibraltar.
  13.  # 33

    O Mar mediterrâneo acaba no estreito de Gibraltar... Ainda nao percebo como pode haver pessoas com esta dúvida. Já a minha professora da 4ª classe fez-me passar uma vergonha com este tema ( ela afirmara que o algarve era banhado pelo mediterrâneo... e eu fui contradize-la durante a aula de meio-fisico... estão a ver bem o filme, ne!)

    De qq maniera estamos num país maioritáriamente de clima mediterrânico. Isso sem sombra de dúvida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: benicami
  14.  # 34

    E depois ainda querem acabar com os exames para professores ;-)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 35

    Agora mais esclarecido, volto a agradecer as sugestões feitas. Irei ponderar junto do arq. algumas alterações...
  16.  # 36

    É verdade... muito semelhantes. Quem me dera que a minha já estivesse neste ponto. Parabéns pela magnifico trabalho de remodelação, ficou magnifico. Fico agradado por ver que o enquadramento geral fica muito bem, é sinal que a arquitetura do meu "Belmonte" também se irá enquadrar com as vistas do Oceano Atlântico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: arquitecturagaia
  17.  # 37

    É verdade está interessante, seja por dentro, seja por fora.

    PS: No seu projecto livre-se desses pilares... são dissonantes... e inspire-se nesta obra concluida. Boa sorte.
    Concordam com este comentário: arquitecturagaia
  18.  # 38

    Eu aceito que se possa achar as colunas dissonantes, conforme disse atrás eu próprio as achei num primeiro momento, mandei retirar e depois acabei por pedir para voltarem a colocar... acho que lhe dá um ar distinto. Qual seria a solução que o Arq. Pedro sugeria??? Algumas das sugestões feitas aqui já foram tidas em conta, espero agora resposta da Câmara Municipal para o processo avançar. Obrigado pelos votos de Boa Sorte.
  19.  # 39

    A sugestão é mesmo limpar essas colunas, de modo a ficarem simples pilares. Em termos de dimensões, pelo menos 40x40cm de secção.
  20.  # 40

    Irei pedir a opinião ao meu arquiteto sobre esta solução e que seja feiro um 3D com a transformação das colunas em pilares (40x40). De fato a solução que já me foi apresentada era a retirada da coluna do meio, com reforço a viga superior. Quanto às questões que apontou referente as acessibilidades essas já foram corrigidas.
    Concordam com este comentário: arquitecturagaia
 
0.0252 seg. NEW