Colocado por: CMartinOla,
Eu também tenho em casa soalho de pinho nacional, lindíssimo, estou satisfeitíssima, mas gostaria de colocar apenas esta questão: em três sítios, tenho "buracos" no chão, não sou entendida mas parece-me que não são causados por uso normal. E a minha duvida é: mando substituir as "pranchas" que estão estragadas? Tirando estes 3 sítios especificos o chão está óptimo, e estava a pensar em mandar afagar e envernizar, depois de resolvida esta questão dos "buracos".
Agradeço as vossas opiniões.
Colocado por: anajesus80Boa tarde,
Há já bastante tempo que ando a ver esta discussão, pois também eu ando a ver soalhos para por na minha futura casa, e já andei indecisa se punha também numa sala no rés do chão ou não, porque tenho medo que com o tempo se risque muito, mas madeira é sempre madeira e já me decidi!
Agora andamos a ver de cores, gostamos de cores claras, mas ainda não sabemos ao certo qual escolher, dentro dos tons claros qual me aconselham?
Obrigado
Colocado por: CMartinAgradeço as vossas respostas.
Empatias, é bastante fundo, o buraco, embora não muito largo, chega em termos de profundidade quase à base por baixo (em cimento?)
Acho que se deve considerar que a madeira de pinho é antiga, a casa foi restaurada com os materias de origem, é linda, adquiriu ao longo de uns anos um tom mel muito bonito, o que se tornará dificíli "imitar" em pranchas novas que eu usar para substituir estas três estragadas (ou não,... há algum produto que ajude?).
De resto, por favor não aconselhem substituição de todo o chão, por algo reluzente e piroso (desculpem) este é histórico e prefiro mantê-lo.